QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

domingo, 30 de março de 2014

Sou Àguia e não galinha!!!!!!!!



A galinha ......... e a  Águia quem é você? 

A galinha,ela é espalhafatosa,adora ciscar e fazer poeira,ama barulho e adora estar na companhia de outras galinhas , coloca ovos por todos os lugares e anuncia a todos,escandalosa e sem classe essa é a galinha, ela tem vários parceiros e cacareja por tudo, sempre olha dos lados,desconfiada em tudo.


 A águia 
A Bíblia nos fala a cerca da águia,(Isaías 40:31)- Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
A águia  espera ,não fica tão exposta , sofre calada,em silêncio,voa alto,escolhe o lugar mais alto para colocar seu ninho,investe no aconchego dos filhos ,cuida e protege os ovos, a águia  tem um parceiro só,é fiel, ver longe, voa o mais alto possível ,é forte ,audaz e ensina o melhor voou aos seus filhotes,não os protege a vida inteira,ela cuida e depois de algum tempo ajuda a aprender a voar .Busca a mudança,mesmo que sofra,ela se recolhe e espera todo o processo de dor passar,para que ela se torne mais forte,resiliente,linda,para depois de todo esse processo ela voar alto e mais alto,troca suas penas,unhas e toda penugem ,afim de se recriar para a vida ,afim de se tornar nova,linda e forte.



Observando esses dois animais podemos entender o comportamento feminino das mulheres nos  dias de hoje,algumas mulheres se portam como galinha ,da maneira mais barata,vulgar,são indiscretas, adoram escândalos,fazem barulho por tudo, não conseguem por si só construir seus ninhos,sobejam as famílias alheias nem que seja para levantar poeira ,desarrumar o ninho da outra,mesmo que troque de parceiros elas não se aquietam, essas mulheres irrequietas que não respeitam a si ,jamais respeitarão a ninguém,mas pra essa classe há predadores, a idade e a velhice bate na porta ,e o bapo cheio de pedregulho e areia  sujam-lhe a alma, essas mulheres não se importam com sua imagem,sua índole porque nascem  lindas mas se corrompem com péssimas condutas e comportamentos chulos ,.
o contrário a à águia não,na cadeia alimentar é um animal que não tem predador, esse tipo de mulher é forte,guerreira,resiliente,sabe sofrer na sua dor,se cala quando preciso, fala quando deve,age quando convém ,ela voa alto,sobe o mais alto que puder  diante do DEUS Essa mulher é como águia, se precisar descer ela virá em vôos rasantes  e ao chegar em terra firme ela usará suas garras,ela nunca desce tão baixo ,ela canta a cada voou e glorifica o nome do senhor porque ela sabe que ele sempre estará com ela ,ela passa por mudança por se submeter ao tratado de DEUS,ela se cala para saber o que DEUS quer da vida dela ela se permite ser transformada por DEUS ,mesmo que haja dor, ela permite que suas vestes ,seu jeito de ser ,andar,falar sejam mudados,mudam por passarem por processos difíceis, se tornam  resilientes,para se tornar mais ágil,forte, da mesma forma essa mulher é segura e poder voar alto,cuida da sua casa,sua família,de si mesma,das coisas do senhor, ela voa quando está pronta depois de todo processo de resiliência.

Isaías cita a águia ,ela espera passar por  todo o processo da dor ,e depois ocorre toda a mudança,é por isso que como quem espera elas não cansam  e depois de todo sofrimento elas sobem com asas ,tem forças renovadas  no senhor.e não se fadigam, por que toda a força dela está no senhor. 

Quem é você ? que tipo de mulher é você?

 Águia ou galinha?

sexta-feira, 28 de março de 2014

Pente ADOS

Eu sei que é difícil ousar com tanta correria,mas se temos cabelos então porque não? Mudar é sempre bom e com criatividade podemos fazer isso ,utilizando o clássico da década de 50 Linda ,os classicos tem essa vantagem,perduram e são lindos e modernos,aceitáveis,para quem tem cabelos até a altura dos ombros dá pra começar a ousar. Aproveitem,Brigitte.












domingo, 23 de março de 2014

Elegância na Mulher


Quando falamos de mulher elegante logo pensamos na aparência, ou seja na maneira de vestir, mas a elegância engloba uma serie de coisas, ademais da aparência, comportamento, maneira de se expressar,
São pequenos detalhes que podem acabar com a sua elegância, se você não presta atenção.

Coisas que a mulher elegante nunca deve fazer:

1. Dar gargalhadas escandalosas e fazer fofocas

2. Deixar alças do sutiã

3. Falar palavrões (imagine um mulher bem vestida, com o cabelo impecável, bem maquiada, mas falando palavrões)

4. Conversar com a boca cheia de comida (ademais de ser muito desagradável para quem vê, pode cair da sua boca).

5. Falar alto (já seja quando conversar no celular ou em lugares públicos)

6. Usar calcas tão baixas, que quando se abaixa se vê tudo (famoso cofrinho)

7. Ter mau halito

8. Cabelo sujo e/ou fedendo (você pode estar super bem arrumada, sua roupa pode ser linda, mas se seu cabelo esta oleoso, perde toda a elegância

9. Não cumprimentar as pessoas quando chega num lugar (muitas mulheres perdem a elegância por serem grosseiras)

10. Ser mal-educada (sabe aquelas palavrinhas mágicas: Por favor! Obrigada! Com licença! Bom dia! Boa tarde! Boa noite!).

11. Ter mau halito

12. fazer gestos obscenos

13. Deixar absorventes abertos

14. Deixar banheiro sujo ao sair 

15. Ao ser cumprimentada com aperto de mão não apertar na proporção certa(aquela mão sem veemência é super deselegante e esnobe)

sob um salto alto

Confesso que eu não sou tão elegante como gostaria,talvez por não ter tido acesso a uma educação mais requintada ,mas nunca é tarde! Tenho buscado isso, o que me torna cada dia melhor naquilo que me proponho ,existem mulheres que andam sob um salto alto que vão além do scapins e pipies toues,elas são por excelência poderosas,elaboradas,finas,por
possuir valores que ninguém as tiram,são tementes ao senhor, não saem como objetos de prazer e sabem seu valor,não andam com homens casados e comprometidos,são honestas consigo mesmo, não cobiçam o que é dos outros ,são incapazes de invejarem ou serem desonestas, buscam sempre o temor de DEUS e a sua palavra e só descem do salto quando se ajoelham para orar e render graças perante DEUS(MAR)

” Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não têm descrição.”Provérbios 11.22

Quem escreveu esse provérbio foi o rei Salomão, como ele teve apenas MIL MULHERES, acho que ele entendia pelo menos um pouquinho sobre a gente.

Não adianta ser bela, mas desagradável. A Elegância é mais uma das coisas que deve vir de Dentro para Fora.

Ser Elegante (não apenas no vestir, mas em TODOS os sentidos – educação, descrição, etc) faz parte de nosso TESTEMUNHO como mulheres de Deus, se assim pensarmos, não será esforço nenhum nos comportarmos elegantemente.

quarta-feira, 19 de março de 2014

A MUlher e a Estranha


Em provérbios salomão alerta os homens sobre a mulher estranha Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido;Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento.Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite.Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes.
Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno

.Provérbios 5:1-5

Não existe relacionamento feliz pautado na dor e no sofrimento de uma esposa, de filhos,na destruição de famílias .
Quando salomão fala a cerca da mulher estranha destilar mel ,é porque a amante fala aquilo que o marido da outra quer ouvir,ela não fala de problemas,de contas,de compras,de filhos,de planejamento e custos domésticos,da pia entupida,da comida do cachorro, ela não alerta quanto a bebida,quanto as más companhias,ela não faz economia ,ela é alegre,sorridente,afável, divertida ,é aparentemente doce,com ela é final é morte.
Quão terrível é amadas saber que seus maridos devem estar enlaçados por uma pessoa que não o levará a vida mais a morte,uma mulher dessas são como roedores, que comem a madeira aos poucos para que no final se desabe,tudo que fora construído, é um instrumento nas mãos de satanás ,usada para destruir famílias,patrimônios,imagem e ministérios ,a unica arma que vocÊ poderá usar contra ela é a oração , por isso ore por ele,para que DEUS abra os olhos do seu marido e o ajude e tenha misericórdia dele.

Ainda não conheci nenhum homem que abandonasse sua família que tivesse um final feliz,próspero e de honra.

Aquilo que é semeado,cresce e será colhido.
Quantos morreram economicamente,fisicamente,moralmente,familiarmente,socialmente por causa dessas mulheres,e no final de tudo isso o que resultou? Filhos magoados,imagem destruída, finanças desperdiçadas, netos atingidos pelo passado, toda as atitudes de um pai de família acaba refletindo no futuro dos netos,bisnetos ,isso é muito triste.
Eu sei como deve doer essa situação  ,mas pode não parecer ,mas ele está ou ficará  pior do que você ,é como estar sendo mutilado todos os dias e não sentir  a dor e a perca , por esta anestesiado,iludido,cheio de amarras,satanás é ilusionista e engana com o que parece ser .
Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele pesa todas as suas veredas.
Quanto ao ímpio, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.Ele morrerá, porque desavisadamente andou, e pelo excesso da sua loucura se perderá.Provérbios 5:21-23
Isso é terrível amadas ,eles estão amarrados,DEUS tem olhado para eles,para o comportamento deles nesse exato momento ,DEUS pesa a sua vida e o pecado dele detém ele ,que tristeza maior poderia ser do que DEUS pesar a tua vida e teu comportamento?
Acredito que existem casos que a esposa na realidade pôs tempero demais na salada, as vezes dar o melhor em tudo ,não significa dizer que você será reconhecida ou valorizada o suficiente,ou que o marido nunca irá te trocar, mas acredito que devemos sempre fazer o bem e dar o melhor que temos ,se ha ou não há reconhecimento ai é uma questão individual de cada um,as pessoas só dão o que tem,então se vai fazer e se doar ,então faça e dê o seu melhor ,se a pessoa não ver,DEUS está vendo ,faça o seu melhor e faça a sua parte em tudo com excelência.

O ser humano ama um não! o que geralmente o remete a um sim e ele luta desenfreadamente para obter isso, por isso que muita gente,se firmar em conquistar algo quando recebe um não! e o não geralmente soa como sim e  o sim soa como não! é complexidade plena.Eva sabia disso quando recebeu a ordem de DEUS dizendo a eles que não comessem do fruto da árvore do conhecimento. Se por acaso amadas há uma estranha(o) no seu casamento ,recorra ao socorrista DEUS através do poder da oração,se curve e peça a DEUS para libertar sua família dessa invasora de lares,mesmo que satanás se levante,ore,ore ,ore . Se seu esposo está te traindo e há alguém má investindo na destruição da sua família ,ore a DEUS e entenda que não é a separação,o divórcio ou o próprio casamento que vai manter a relação de vocês,mas o poder de DEUS,até porque para DEUS não há divorcio,ele odeia o divorcio e isso ocorre por causa da dureza do coração do homem e se há dureza ,há pecado, mas em DEUS ha perdão e reconstrução. Aonde eu quero chegar amadas com tudo isso:


1- Chame DEUS para participar do que esta havendo (ele é educado e precisa ser convidado ,permita-o)

2- Ore incessantemente.....ore,toda a hora,em todo lugar.. ore..ore..ore...ore...ore... ore...

3- Chore tudo que é pra chorar ,lamente,grite a sós no carro fechado ou no banheiro,depois seque os olhos ,lave o rosto passe um blush e um batom vermelho e saia,mesmo que seja só,saia,observe as pessoas elas tem muito a dizer em silêncio.

4- Decida-se por você, se você não o fizer a tristeza fará por você,costumo dizer que querem matar uma casa matem a mulher que mora nela,se você tiver filhos você só conseguirá poupa-los do maior impacto se você estiver "bem" na dor, caso contrario você e sua casa inteira morrerão.

6- Se ame

7-Não se culpe,a culpa costuma ser o nosso adversário em acusação e nela você estará presa e não vai conseguir ver o além o depois o por vir.

8- Seja em que fase for, do jeito que for,sempre vai haver uma maneira de você se tronar melhor

9- Cuidado! Não permita que o diabo use os seus atributos contra você, não se engane,não pague na mesma moeda porque haverá um troco incontavél (espere em DEUS)

10- Não olhe o passado,Basta cada dia seu mal(Jesus) viva o agora ,já o presente.

11- Tudo passa,um dia você vai olhar para trás e vai ver que tudo passa.... mesmo que demore tudo  passa.

Se te consola ,pensem nas mulheres que neste exato  momento sofrem todos os dias das suas vidas aprisionadas e sem alternativas de viver um novo ,esperando que algo de bom aconteça e que elas sejam salvas delas mesmas em busca de uma liberdade para serem felizes. Tudo está mais na forma de se ver do que realmente é. Jesus fala que se guardarmos os nossos olhos,nele haverá luz! e com clareza realmente enxergamos o que de fato é.

Lamentável o numero de mulheres que tenho conversado ,na dor,no desespero,na agonia,mulheres preste a um colapso ,prestes a morrer devido a ingratidão de anos dos seus companheiros que as deixaram,entre depressão,choro,falta de vontade de viver,por terem seus lares destruídos pelo alcool, pela prostituição e adultério dos seus parceiros,lamentável mas hoje é comum isso acontecer.O que eu tenho a dizer para essas mulheres é que elas REAJAM,essa reação tem que a partir delas e vai alem dos limites que elas um dia pudessem imaginar,quero dizer que essa reação tem que vim de uma ação que esta em algum lugar ai dentro de você. sei que haverá um misto grande e confuso quanto a porquês,aonde errei,porque houve isso,o que eu faço?, e agora? seguindo o tempo haverá picos de alegrias e tristezas,dúvidas,anseios,medos,solidão,mas de uma coisa eu sei alguém precisa lutar por você e esse alguém é VOCÊ se entregando para que DEUS lute a sua guerra e só assim haverá VITORIA! exatamente você,eu sei que chega a ser sobre-humano,mas DEUS vai te ajudar a enxeragar aonde é a saída e aonde pisar de novo em terra firme.
A questão é tentar achar no meio do mar o farol(JESUS) ele vai te orientar a chegar do outro lado.
Quando ouço as mulheres que me procuram a primeira coisa que elas me dizem é: PORQUE? Quero informar se vc ta passando por isso a tendencia é essa,mas eu digo que esses prequestionamento retardaram todo o seu processo de crescimento,desenvolvimento,maturidade e convicção e o porque não te levará pra frente,ele só serve pra trazer maiores confusões de ideias,comportamentos e duvidas é uma das armas do nosso inimigo mais usada para nos levar sempre ao passado e tentar nos manter cativas. Pergunte-se pra que me servirá tudo isso?ao invés de porquês.

Hoje eu vejo o quanto muitas coisas me serviram, hoje vejo o quanto cresci como gente,pessoa,como mulher amadureci muito e estou muito feliz pelos resultados que eu alcancei em tudo e em DEUS principalmente.

Reaja ,não se entregue,LUTE! com todas as forças e entenda que quem troca uma família,uma esposa ,um lar ,para  viver com pano de chão é capaz de trocar por qualquer outra coisa.,inclusive o pano de chão(ore por ela ,ela precisa de JESUS e não fique brava comigo por pedir isso,eu sei que você por diversas vezes queria mata-la ou quem sabe dar uns tapas,mas isso só te traria maiores problemas e você estaria se colocando em  igualdade de comportamento baixo,lembre-se ,você esta acima disso,você é a esposa,a mãe,a coluna de sua casa, a família é sua e DEUS sabe disso e ele é pela FAMÍLIA .

 Mar

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quando me disponho em DEUS!





Varias vezes DEUS nos ensina a confiar ,depender e nos dispôr nele, nascemos tão vazios,sem informação alguma,mas somos inseridos a um mundo social cheio de informações de todos os modos,jeitos,culturas,comunicações variadas,direcionamentos e éticas e que a maior parte do tempo utilizamos meios para sobrevivermos ou ate mesmo protegermos,somos cheios de articulações. A grande questão é que adquirimos paradigmas ao longo dos anos e dogmas que nos fazem acreditar que o que pensamos pode realmente ser o certo e o errado , e carregamos isso no colo como quem carrega um neném esperando que ele cresça e cada vez mais o alimentamos e o fortalecemos e quando adulto,não nos separamos dele ,assim são as nossas convicções baseadas muito no nosso eu,no que eu penso,acho e acredito. Somos cheios de egoísmos desde crianças ,aprendemos a competir, a dizer que aquele brinquedo é meu, aprendemos o me dar! Aos poucos crescemos e entendemos a separar o que é e o que não é nosso,mas se formos parar para analisar na realidade nada é nosso! Tudo que temos um dia não teremos mais e isso se aplica a tudo ,principalmente a matéria e as vezes DEUS nos mostra isso da maneira mais dura,por nos amar,ele permite situações e situações e não pense que são só situações terríveis ,mas situações de favorecimento,em tudo,seja no casamento,carreira,finanças,ministério,etc.,ele nos sonda e nos deixa optar em sermos ou não disponíveis a ele em todos os momentos.
Pagamos pra viver e pagamos pra morrer e é mais ou menos assim. O colorido artificial que damos a vida é que nos faz acreditar que temos,somos,seremos ,mas na realidade o que "temos",não "temos" viremos a "ter " não é nosso,vem de DEUS. Já vi fogo,terremoto ,vento forte que passou,mas vi DEUS me sustentando ,me mostrando que tudo é dele e ele quem rege,a Bíblia nos mostra que nenhuma folha cai de uma árvores  se DEUS não permitir! Essa folha ao mesmo tempo é FORTE ao ser sustentada por ele e no momento exato de acordo com a vontade de DEUS ela se torna frágil para que haja a queda.
Existe 3 fatores que me chamam a atenção nisso tudo. 

A primeira é o fator da oscilação entre força e fraqueza,ambas atingem os dois extremos para que a reação positiva ou negativa aconteça.
A segunda é O tempo de DEUS,na hora,na época ele faz ou fará,mas ele cumprirá o que pretende na sua vida,a não ser que você escolha outros caminhos.
A Terceira A permissão de DEUS.Para que a gente aprenda ,cresça e amadureça,se torne gente e entenda sobre uma perspectiva de DEUS e não humana .

Nós seres humanos somos enganados a toda hora e instante a cerca de muitas coisas, diga-me porque esta respirando agora? Com certeza vai responder:Ora Mar é porque eu estou viva! Eu preciso respirar,eu necessito de oxigênio,caso contrario eu morro! Respostas óbvias ,isso é fato e não cabe como resposta.Respiramos  porque DEUS permite!isso é graça ,favor imerecido.
Assim como a folha ,tudo que nos acontece é permissão de DEUS e não queira entender o que é a vontade,o tempo dele,a maneira dele ,não nos cabe!
Assim como as folhas, somos nós,vivemos,crescemos,morremos.
Quero falar sobre a disponibilidade de estar em DEUS,este é um grande desafio da vida!Na Bíblia existe um homem chamado  Jó,ele  conhecia isso tão bem quando resolveu entender melhor todo o processo de ganhos e perdas ,tudo absolutamente tudo que Jó tinha nunca foi dele,nem o que ele tinha,nem o que perdeu e muito menos o que voltará a ganhar ,ele sabia que as coisas aconteceriam  e tudo ocorre quando DEUS quer e permite,na história DEUS permitiu satanás roubar tudo que Jó tinha,ao seu tempo mas uma vez DEUS deu em dobro a ele e ele entendeu que tudo é de DEUS,vem dele ,com ou sem dinheiro Jó sabia no DEUS que ele servia,em Hebreus 13: 5 na Bíblia cita um versículo que fala sobre o dinheiro " Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".,se Deus não nos desampara e não nos deixa é porque ele esta de olho em nós,nas nossas necessidades, nas nossas dificuldades,seja financeira ou seja qualquer outra coisa . Jó sabia disso,a questão maior na vida de Jó foi a confiança e a gratidão,ele CONFIAVA EM DEUS mesmo não o conhecendo direito(Antes te conhecia de ouvir falar). Não importa ele confiava e ele se disponibilizava em DEUS,seja nas conquistas,nas dores,nas percas,na doenças,nas vitórias, antes ele tinha tudo depois ele perdeu tudo e depois ganhou o dobro outra vez,DEUS permitiu isso e o sondou em todas as situações! Mas uma coisa ele não perdeu foi a confiança,O maior desafio do cristão é confiar em DEUS,a palavra confiança vem de FIANÇA,ser fiador de DEUS é o maior desafio,dar credibilidade a ele sobre a sua vida é ousadia,fé na certeza das coisas que não se ver ,acreditando que no prazo certo ele vai cumprir com o que diz a sua palavra (Mar)

terça-feira, 11 de março de 2014

Tire o pó se precisar

Momento reflexão: Não deixe suas panelas brilharem mais do que você!
Este texto é tão tocante , que quero compartilhar com vocês, para que reflitam e, se julgarem necessário, reavaliem suas atitudes e o modo de encarar a vida. Vale a leitura!

"Não leve a faxina ou o trabalho tão a sério! Pense que a camada de pó vai proteger a madeira que está por baixo dela! Uma casa só vai virar um lar quando você for capaz de escrever “Eu te amo” sobre os móveis! Antigamente eu gastava no mínimo 8 horas por semana para manter tudo bem limpo, caso “alguém aparecesse para visitar” – mas depois descobri que ninguém passa “por acaso” para visitar – todos estão muito ocupados passeando, se divertindo e aproveitando a vida! E agora, se alguém aparecer de repente? Não tenho que explicar a situação da minha casa a ninguém...As pessoas não estão interessadas em saber o que eu fiquei fazendo o dia todo enquanto elas passeavam, se divertiam e aproveitavam a vida… Caso você ainda não tenha percebido: A VIDA É CURTA… APROVEITE-A!!! Tire o pó… se precisar… Mas não seria melhor pintar um quadro ou escrever uma carta, dar um passeio ou visitar um amigo, assar um bolo e lamber a colher suja de massa, plantar e regar umas sementinhas? Pese muito bem a diferença entre QUERER e PRECISAR ! Tire o pó… se precisar… Mas você não terá muito tempo livre… Para beber champanhe, nadar na praia (ou na piscina), escalar montanhas, brincar com os cachorros, ouvir música e ler livros, cultivar os amigos e aproveitar a vida!!! Tire o pó… se precisar… Mas a vida continua lá fora, o sol iluminando os olhos, o vento agitando os cabelos, um floco de neve, as gotas da chuva caindo mansamente…. - Pense bem, este dia não voltará jamais!!! Tire o pó… se precisar… mas não se esqueça que você vai envelhecer e muita coisa não será mais tão fácil de fazer como agora… E quando você partir, como todos nós partiremos um dia, também vai virar pó!!! Ninguém vai se lembrar de quantas contas você pagou, nem de sua casa tão limpinha, mas vão se lembrar de sua amizade, de sua alegria e do que você ensinou. AFINAL: “Não é o que você juntou, e sim o que você espalhou que reflete como você viveu a sua vida."

Texto de autor desconhecido.

segunda-feira, 10 de março de 2014

A elegância no comportamento



Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.

É uma elegância desobrigada.

É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.

Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detectá-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está.

Oferecer flores é sempre elegante.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante você fazer algo por alguém e este alguém jamais saber o que você teve que se arrebentar para o fazer...

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

É elegante o silêncio, diante de uma rejeição....

Sobrenome, joias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto.

Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante.

É elegante a gentileza; atitudes gentis falam mais que mil imagens...

Abrir a porta para alguém? É muito elegante.

Dar o lugar para alguém sentar? É muito elegante.

Sorrir, sempre é muito elegante e faz um bem danado para a alma...

Oferecer ajuda? Muito elegante.

Olhar nos olhos ao conversar? Essencialmente elegante.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural pela observação, mas tentar imitá-la é improdutivo.

A saída é desenvolver em si mesma a arte de conviver, que independe de status social: é só pedir licencinha para o nosso lado brucutu, que acha que "com amigo não tem que ter estas frescuras".

Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la.
Educação enferruja por falta de uso.

E, detalhe: não é frescura.

via
CronicasDeMarthaMedeiros

sábado, 8 de março de 2014

Mulheres madrepérolas maravilhosas




"No princípio fui a Eva, nascida para a felicidade de Adão. Meu paraíso tornou-se trevas, por que ousei libertação... Mais tarde fui Maria, meu pecado redimiria dando a luz aquele que traria a salvação, mas isso só não bastaria pra encontrar o perdão... Passei a ser a Amélia, a mulher de verdade para a sociedade não tinha a menor vaidade, mas sonhava com a igualdade... Muito tempo depois decide, "Não dá mais! Não dá mais! Quero a minha dignidade, tenho os meus ideais!". Hoje não sou só esposa, sou filha, sou pai, sou mãe, arrimo de família... Sou caminhoneira, taxista, piloto de aviação, educadora, policial, feminina, operária em construção... Ao mundo peço licença, para atuar onde quiser, meu sobrenome é competência, e o meu nome é MULHER! Parabéns pra nós que, modéstia parte, somos MARAVILHOSAS."

Autor desconhecido

A VERDADE SOBRE A MULHER

O que é ser realmente uma mulher? Embora digam que elas vivem em extinção,devido a demanda de tantas que se intitulam: Cachorras,periguetes,"poderosas",popozudas,p... e por ai vai,lamentavelmente estamos vivendo uma época que as mulheres perderam o pudor,a vergonha e se tornaram mercadoria sexual,muitas por leviandade se submetem a qualquer preço a relacionamentos vazios, doentios regados a traição,mentira e farsa .Mas ainda acredito no poder da MULHER,das que tem um coração voltado para valores vindos do senhor,mulheres que cuidam de seus filhos,que se amam e se sacrificam em prol da obra de DEUS,mulheres que buscam o melhor de si a cada dia,que estendem a mão a quem precisa,que são cheias de graça,fé e coragem,mulheres que tem conteúdo nas conversas e são edificantes,que não perdem tempo com fofoca, que tem a força de uma leoa e a delicadeza e o perfume de uma rosa,que geram filhos e os educam em prol de uma sociedade melhor,que são saudáveis e torcem pelo sucesso ,que apoiam, e cuidam dos seus ,que desejam o bem ,mulheres que se vestem com elegância e se portam como tal exatamente por saber qual o seu verdadeiro valor 

que está somente em DEUS ,quando se permite amar e ser exatamente como ele quer .
a elas um FELIZ DIA DA MULHER .

MAR

segunda-feira, 3 de março de 2014

SOBREVIVENTE

O ano  ta quase pela metade, Carnaval começou e já está está acabando e logo entrará o outro mês, uma hora estamos felizes,outras tristes,outras satisfeitos e ai por diante ,a questão é que tudo isso no decorrer dos anos pode até começar bem, porque as coisas vão bem,mas existem situações que  aos poucos vai deixando de existir porque os resultados são demorados e as vezes nós precisamos do já ,do agora, principalmente quando sofremos, assim é com a dor e mágoa,queremos nos livrar dela agora, e o problema é que quando carregamos a  anos mágoa,dor no peito e muita raiva ,nós vamos nos tornando piores,isso aos poucos vai nos ruindo,nos levando a ficar em um lugar escuro e solitário,porque na realidade ninguém gosta de estar na companhia de quem só fala em sofrimentos, problemas e passados, Jesus nos aceita em qualquer condição desde que ele esteja envolvido na causa,ele é o único que nos apoia e está ao nosso lado,ele   não quer que sejamos cheias de lacunas e buracos, Jesus pregou aos aflitos aos problemáticos, quem se habilita? Ou ninguém ai tem problemas,ou passou por situações terríveis? Como diz o pastor Clovis  Gomes, a Desgraça é democrática e a qualquer hora ela baterá em sua porta . Quem não passou por algo ruim ,acredite-me ,vai passar e isso não é ser pessimista,mas a vida é assim ,a mesma chuva que cai para o rico,cai para o pobre.  Mas devemos entregar o nosso coração a Jesus ,ele ama os quebrantados de coração.(Isaías 61-1-3),
Eu tinha muitas feridas,sofri muito,se a gente não lidar com a situação a gente padece,fui sobrevivente, mas o que DEUS quer é que nos tornemos resilientes,fortes,para podermos lidar com a dor de quem passou por problemas iguais ou maiores que os nossos, que os seus,acredite-me!Ele quer que toda a tralha da sua vida se torne mensagem propagadora do milagre que ele é capaz de fazer,ele  faz disso ministério, ele nos diz junte as sobras e que nada seja jogado fora. Se for jogar jogue as sobras e leve ao pés de JESUS. Aprenda que com  DEUS ele quer tudo ,ele não  quer só o  sim , ele também quer o  não é, DEUS não quer só os bons ele quer tudo,ele já nos  conhece, ele tem esperança em nós, mesmo que as pessoas não acreditem,geralmente quando saímos de  uma queda de imagem, perca,decepções,temos com isso a vergonha e medo,mas  Jesus conhece isso muito bem,ele nos ama,  jesus ama ,ama e quer nos tratar.
Claro que em diversas situações de aflições vão lhe restar poucos amigos,e terão os que adoraram te ver sofrendo ,há aqueles que são solidários na primeira instância ,mas depois te deixarão só,os piores são os os invejosos e maldosos ,os mesmos inimigos(as) ocultos que celebram em te  ver nessa situação ,a alma deles  (as)se regozijam, se é que posso chamar isso de alma,prefiro dizer que são  "fantasmas," de pessoas inferiores que não tem a capacidade de ter e ser o que DEUS escolheu para você. O problema do invejoso(a) é que ele trabalha com um propósito maior que é fazer com que o invejado saia da posição superior e venha pra perto dele ,é por isso que os invejosos(as) lutam arduamente de forma maquiavélica e infeliz pelo que é do outro e se não conseguem ser, então eles farão de tudo .para derrubar você(Parece filme de terror aqueles que tem bruxas) ... E lamento informar : Elas existem e estão em grande bando a sobejar o que é seu,sua casa,sua vida,sua família, seu cabelo,seu jeito de ser,andar, são eu sinceramente não acreditava em inveja e muito menos em bruxas, mas elas muitas vezes de forma doentia e diabólica   querem  ser você. (Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira. Apocalipse 22:15) Estes farão de tudo para  te aniquilar e ainda te deixam marcas profundas. Mas Não se preocupe quanto a isso ,a Bíblia diz que o invejoso tem os ossos corroídos e apodrecidos pelo sentimento da inveja,no final eles se tornarão ruínas em tudo que fizerem.
Passam dias quando você está magoado e muitas vezes essas marcas continuam a doer;mas o primeiro passo é entender que somente você precisa resolver isso,acabe de uma vez por todas com esse troço que te consome,seja traição,abuso,um roubo,uma mentira,uma trama , seja o que for ,resolva essa coisa dentro dentro de você, eu sei o quanto é difícil,eu passei anos,noites,dias,meu DEUS! Pensei vou morrer! Se as pessoas que contribuíram para tamanha dor imaginassem o dimensionamento da dor que me causaram ,elas provavelmente estariam mais que satisfeitas por entenderem o estrago que elas me causaram,do que propriamente o resultado esperado.O mais difícil da dor é que ela vem de encontro e te remete a uma relação entre você e ela e ninguém mais,mesmo que os amigos tentem te ajudar,haverá um processo em que deverá vivenciar passo a passo com isso por um determinado tempo,que talvez você nem saiba quanto ,parecerá infinito mesmo que seja contabilizado,é interminável devido ao teor. A dor sempre vai te expor e acredito que ai começa o tratamento de DEUS,quando há o reconhecimento que sem ele (NADA PODEMOS FAZER) Jesus disse isso.(João 15)
Somos pessoas e Jesus pode nos resgatar desse estresse ,medos,pecados,decepções, o que é enterrado vivo nunca morre,você  tem que lidar com isso e não é colocando do lado,enfrente  essa dor.mas só que existe uma grande questão que os maus desconhecem,o poder de JESUS CRISTO,ele me ama e acredita em mim e em você,mas que eu e  você mesma, e a dor,a decepção,a inveja ele  conhecia muito bem de perto e por ser DEUS ele é justo juiz por excelência e passe o tempo que for ele vai te justificar e a glória da segunda casa será maior do que a primeira.
Varias vezes ajudei mulheres,não sei quantas me procuraram,e relutei muito por diversas vezes, e houve situações em que estava acompanhadas com amigas que me acompanharam nas visitações a essas mulheres e elas precisavam de mim ,as ajudava mesmo sem me sentir capaz,DEUS as me trazia de um jeito ou de outro e me desafiava,eu ficava  insatisfeita porque não me sentia capaz,nem queria, mas DEUS sempre decide o que fazer, quando você depende dele ,eu queria estar  totalmente inteira para fazer isso ,mas eu me lembro que quando eu me sentia inteira eu estava longe do que DEUS queria de fato pra minha vida .
Um dia DEUS me falou sobre FÉ. As pessoas estão equivocadas quando pensam em lutar contra o inimigo devido a escassez,o divorcio,o vicio.... é como a creditar que um casamento se mantem de pé por causa de cama,comida e roupa lavada,a mentira mais absurda que já ouvi de satanás foi as mentiras a meu respeito.
Precisamos entender quem somos de fato e se realmente queremos ser libertas, ou então viveremos nessa vida feridinha doí doi e tô doente,isso chama a sua própria auto-comiseração da atenção dos "amigos" ao se compadecerem da pobre coitada. E lamento DEUS não ira trabalhar na sua vida como seu libertador se não depositar nele essa sujeira que corroí a sua alma e te impede de avançar.
Satanás sempre teve um único alvo que é a nossa Fé,Deus havia me dito isso, e como ele faz isso? Tentando tirar de nós o que amamos, o nossos sonhos,projetos,planos,conquistas e só assim estaremos vulneráveis para esmorecer  e duvidar da grandeza e poder transformador do senhor em nossas vidas,através da Fé. A fé é o alvo do nosso inimigo,porque sem Fé é impossível agradar a DEUS!
Confesse, não quero dizer que você deve se expor para todos,precise desabafar isso a alguém de oração e confiança.Não vague com culpa,eu odiava quem me prejudicou,eu cheguei a brigar com DEUS,mas um dia eu disse chega! Agora eu decido não sofrer. Eu tomei uma decisão ,enquanto a vida há esperança,não vou mais olhar para passado,não vou mais ficar nesse lixo,não importa quanto injusto foi ,mas eu não posso fazer nada quanto ao passado,mas eu posso recriar em Cristo e viver a boa vida que ele preparou para mim,Estar em Cristo é ser uma nova criatura as coisas velhas já passaram tudo se fez novo,por tanto sou uma vencedora.
Muitas pessoas tem o bastante de  JESUS para manter-las longe de um passado infernal  mas não o bastante para terem um a vida total cheia de vitórias.
Mar

sábado, 1 de março de 2014

Respeite e a si e aos outros


Seria um grande exercício para aplicarmos em nossas vidas,mas se aplicarmos na pratica evitaríamos muitos problemas de relacionamento seja em casa,na vizinhança,junto aos amigos,no trabalho,tudo que vem de DEUS é sabedoria a aplicada ,basta nos disponibilizarmos nele e ele faz. um abraço
Mar

Detox mental

Recebemos informações o tempo todo, conscientes ou não. E essas informações interferem diretamente no nosso dia a dia, nossas atitudes, pensamentos, valores e juízos.
Como exemplo, se você convive de perto com muita agressividade, certamente se tornará uma pessoa mais agressiva. Afinal, a exposição é tamanha que a mente começa a ficar impregnada disso. O mesmo vale para mentira, fofoca, pornografia, falta de educação e tantas outras más influências.
Por isso, quando falo sobre etiqueta para crianças explico que devemos começar com os pais. Eles devem dar um bom testemunho de educação, gentileza e elegância. Evidente que famílias educadas não tornam seus filhos imunes, pois eles estão sujeitos a outras influências ( amigos, vizinhos, colegas etc), mas é um bom começo.
A questão é tão importante que Paulo ( principal autor do Novo Testamento) ensinou aos filipenses: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”

Num resumo bem simplista, o que Paulo orienta aos cristãos é que pensem em coisas boas, mantenham suas mentes purificadas. E você? Será que tem conseguido fazer um "detox" da mente? 
(Janaina Depiné)

DEUS FALA NAS PIORES CIRCUNTÂNCIAS

Vinha do supermercado em uma rua cruzada o portão grande de uma casa foi lançado para fora por o carro que estava dentro da casa na garagem sem freio de mão,mas graças a DEUS não havia carros descendo a rua e nem pessoas atravessando,caso contrario teria atingindo a mim e outras pessoas ,eu parei e perguntei se precisavam de ajuda aos donos da casa ao saírem ela começou a chorar e ela me dizia meu marido moça,meu filho morreu ontem fez 7 dias e ele está assim,ela aos prantos e só ali entendi que o que eles precisavam era de apoio, de consolo e oração ,na mesma hora os abracei e pedi a DEUS que os fortalecesse e os amparasse devido tamanha dor. Moral : DEUS permite que você seja benção ou maldição na vida de quem quer ajuda,uma palavra ,um abraço,uma oração não resolvem todos os problemas ,mas ajuda, porque DEUS se faz presente como força,consolo e paz. MAR

Carnaval e ausência de DEUS

O carnaval é a festa que celebra a ausência de Deus. O folião bebe até quando aguenta, come quando dá e dorme ao final dos quatro dias. Como os animais. Se isso não bastasse, o princípio da festa é "ninguém é de ninguém", como pregam os tribalistas, os gurus dessa geração. O sexo livre, a traição, as doenças sexualmente transmissíveis, os abortos da semana seguinte, as mortes violentas no trânsito ou por armas de fogo, o turismo sexual, o abuso das crianças e as tragédias que acontecem em decorrência da falta de limites são o saldo dos quatro dias de loucura onde tudo pode. Algum cristão pode pensar em participar de uma festa assim, em que Deus não está? Pode?
(PR Clovis)

TRADUTOR