QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

domingo, 13 de julho de 2014

perder ou ganhar na Copa da VIDA

PARABÉNS Deutschland e Pelos índios,(LInda a homenagem ao índios que a Alemanha fez na comemoração ! e ainda a doação ! (chorei) Seleção da Alemanha doa 10 mil euros para índios pataxós A federação alemã visitou a tribo em Santa Cruz Cabrália no dia seguinte à chegada ao Brasil, e ficaram encantados com local ) fiquei muito feliz! feliz !.!.!.!.!.!.Amei a lição de vida que os Alemães deixaram , aprendi tanta coisa com essa copa, lógico que eu fiquei triste pelo futebol brasileiro quando a Alemanha os tirou de 7 a 1, mas sou BRASILEIRA  e  minha seleção eu não deixo nunca!

 Aprendi o quanto as pessoas geram expectativas erradas em cima de uma pessoa,aprendi  o quanto você é" deus ou diabo" quando ganha ou perde ou deixa de ser o que querem que sejam,que você pode até fazer 99% mas se deixar de fazer 1% você já comprometeu todo o resultado de seu esforço diante dos outros,aprendi que te julgam caso fracasse,aprendi  o quanto nós Brasileiros agarramos com unhas e dentes este período como refrigério,mas que não passa de ilusão. Apesar das falhas ,errar é humano ,a derrota define uma etapa,mas não define uma história, ainda virão muitas vitórias Seleção de  Futebol Brasileiro e muitas copas, que tudo que houve ,a derrota pela Alemanha e a vitória dela  sirva de lição para todos nós que as vezes somos individualistas,egoístas,e autossuficientes,indisciplinados e levamos a coisa bem do nosso jeitinho Brasileiro e a Alemanha com educação nos fez entender isso ,Deutschland PARABÉNS! Entendi que tudo é uma perspectiva,uma forma de ver as coisas,de se notar e sentir, observei desde o inicio que a Alemanha veio decidida a ganhar,que ela tinha foco,força de vontade,união,ousadia, aprendi com eles e entendi que podemos mais quando estamos juntos,unidos no mesmo proposito e que a união faz a força,entendi que mesmo sem a ginga brasileira ,alguns estrangeiros geraram  alegria em terras alheias e que para haver vitória é preciso acima de tudo humildade e união .

Não posso deixar de falar sobre os jogadores brasileiros ,que apesar do individualismo,a nossa seleção Brasileira de futebol é linda, a mais bonita de se ver, tem garra,determinação,coragem,ousadia,teve suas falhas sim ,são direcionados por um técnico que também erra em suas estratégias,né! Mas quer saber! O mundo joga o país nas costas desses meninos,é muito pesado,muita pressão e cobrança,nem sempre o melhor ganha! Ganhar a COPA não vai amenizar os nossos problemas que são enormes! mas acabou,depois tem mais,se não foi dessa vez vai ser da outra,o importante é que ganharam mesmo perdendo,parabéns a todos,em especial ao cabelo de bolinha,ao David Luiz eTiago Silva e ao Fred Ganhar ou perder é uma questão de tempo, mas no final de tudo nós ganhamos uma grande lição, que sem união não há força e sem força não há vitória,e que ninguem vence sozinho e que precisamos um dos outros para atingir os nossos objetivos e nossos sonhos e que ninguém é uma ilha. Obrigada ALEMANHA por nos ensinar.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Olha filho, não vai acontecer, mas se a gente se perder…”



Sempre que viajo e passo em pedágio eu costumo fazer 3 coisas alem de pagar é claro, é ler o nome da pessoa que me atendeu, e ao agradecer ou pedir informação eu sempre pronuncio seu nome e percebo o quanto eles gostam de ser tratados pelo nome,isso gera satisfação e agrada;

A segunda é entregar folhetos isso já virou uma pratica constante por amar a Cristo eu acredito na força da palavra de DEUS e que de um jeito ou de outro quem recebe folhetos vai acabar lendo e se não ler ,mesmo que jogue no lixo,alguém vai achar ,a palavra de DEUS voa ...

A terceira é a que me chama mais atenção ,é que ao pegar o comprovante de pagamento do pedágio eu olho no verso pra ver o rosto das crianças e adolescentes desaparecidas, meu coração fica triste e fico imaginando aonde estão essas crianças ,aonde foram parar,serão se estão vivas,se foram usadas em rituais ,se estão sofrendo,meu DEUS, fico triste demais com isso,poderia ser meu filho!

Não ha como não olhar pra o comprovante de pagamento do pedágio e ficar indiferente a isso,olhar para aquelas crianças,jovens e adolescentes,não há como não pensar como estão suas famílias,na dor,desespero, não há como não orar por elas(Que DEUS tenha misericórdia) Pensando nisso procurei algumas dicas que nos ajudarão quanto a ter mais cuidados com nossas crianças, alem de orar por elas é claro,ai vão as dicas:

1- Tire sempre uma foto da criança antes de sair de casa você nem sempre vai lembrar da roupa que ela estava usando,

2-Sempre leve alguém para olhar seu filho em caso de compras,principalmente em períodos de copa,natais,ou outros eventos anuais,assim você ficará  em paz e eles estarão mais  seguros

3- Nunca deixe as crianças para trás sempre estejam com elas ao seu lado ou sempre na frente, o bom é que fiquem em casa,mas elas nunca ficam,amam passeios e precisam disso,então leve alguém para ajudar a monitorar os passeios.

4- Identificação na roupa na praia e ponto referencia para a criança memorizar,na praia usava roupas fluorescentes para chamar a  atenção ,o bom que as camisetas dos pais sejam idênticas dos filhos isso ajuda muito em caso de perca.

5- Oriente seu filho sempre quanto a não falar com estranhos e a criança deve ter em mente que não deve deixar o local, não deve aceitar ser levada pra casa, não deve sair com estranhos,ligar para a policia ou buscar um ponto de informação para anunciar os pais ao microfone ajuda

6-
“O nosso ponto de encontro é...” O local é determinado logo na entrada. De preferência no ponto de mais fácil acesso e visibilidade “Peça a um policial-segurança- vendedor-funcionário uniformizado que ligue”. 


“Você sabia que medidas imediatas de busca devem ser tomadas pois crianças modificam rapidamente a fisionomia e podem ser encaminhadas para adoção, traficadas para outra cidade ou país, ou levadas para abrigos onde podem ficar por tempo indeterminado?

Recomendações

► No caso do desaparecimento de uma criança ou menor de 18 anos faça um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima imediatamente.

* Leve uma foto recente da criança.
* Quando a criança reaparecer também é importante comunicar às autoridades.
* Oriente a criança a não conversar ou acompanhar pessoas estranhas.
* Ensine o nome dos pais e um telefone de contato para que os responsáveis sejam localizados se a criança se perder. Cole etiquetas na roupa e nos pertences das crianças com os dados dos responsáveis.

► BUSCA IMEDIATA - Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, determina investigação imediata em caso de desaparecimento de criança ou adolescente.”

TRADUTOR