QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Deprê? Você é o que pensa ser!

 


Digamos que já passei por tantas e  por tantas já passei , então com propriedade posso falar sobre a onda do momento chamada depressão , o que antigamente chamávamos  de fossa, deprê ou baixo astral , qualquer que seja a definição disso , ela é emocional e passa por vários estágios. Na Bíblia Elias ficou deprê! Dormiu, se enclausurou em uma caverna, não quis comer nada, e ele era um porta voz de DEUS, mas mesmo assim se sentiu entristecido ,cabisbaixo, , o motivo era porque ele estava sendo perseguido por Jezabel , que o ameaçava  através de um servidor , Elias  fugiu e ficou amedrontado ,deprimido, e a Bíblia fala que ele pede a DEUS para morrer! Quem nunca desejou morrer em um momento da vida? seja por causa de medo, solidão,descaso, humilhação dor,decepção e tristeza! Estas sensações eu as conheço uma a uma ,já vivi cada uma delas e quem as me causou foram  pessoas que eu menos esperava.  Elias sentia-se cansado fisicamente,tinha medo ,ira,ansiedade e solidão também, apesar dele ser um homem de  DEUS ,ele era  humano, assim como eu e você.
Quando eu fiquei maus eu culpei as pessoas que me causaram tudo isso , eu cheguei a pensar em pagar com a mesma moeda, mas entendi que neste meu processo de dor todas essas emoções são frutos de nossos pensamentos,mesmo que a situação  pareça real , percebi que nem mesmo os propósitos das pessoas que me causaram dores ou que  me decepcionaram , também eram reais . A derrota de quem sofre a humilhação, o triunfo de quem pratica o ato erronêo por se achar mais forte é ilusório ,isso tudo não passa de  sentimentos ,mas esses sentimentos não definem a verdadeira realidade da situação em que você  acha que está vivendo , não é realidade absoluta .
Lembrando-lhe que  tudo é uma questão de tempo , a Biblia fala que DEUS exalta o humilhado e abate o soberbo!  Em provérbios a Bíblia nos fala que somos o que pensamos, então se nós queremos deixar essa fossa ai de lado, mudemos a nossa forma de pensar, não é fácil e simples assim , eu sei,mas  temos que renovar as nossas ideias, a nossa cabeça,o nosso jeito de ver as coisas .Em Romanos 12.2 (  não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.) a Biblia nos fala a cerca da renovação das mentes , da não conformação da sujeira deste mundo , sejam as  mentiras, traições, falcatruas  ,  do passar a perna, do ser esperto!, DEUS não compactua com o que fizeram com você, devemos ser  diferentes ! Temos que ser !  Nós precisamos  mudar a proposta para que haja um novo , um querer de alguém  que nunca vai te decepcionar, te trair,puxar teu tapete, DEUS quer o melhor para nós sempre!  Então mude os seus  pensamentos , concentre-se nos fatos e não nas emoções ou sentimentos, o que sentimos nem sempre é real , não é a realidade, os sentimentos emocionais em raciocínio ,as vezes, na grande maioria  nos destrõe...  E quem nos causou talvez seja tão vitima de seus próprios erros e enganos  ,   a realidade da idéia cometida e dos sentimentos ,não são a verdadeira  realidade.
É  um erro pensar assim! Mais o mais importante é que DEUS sabe disso e vai tratar com cada um conforme o seu querer, ele é justo e nada fica impune e descoberto.
Quanta gente não se sentiu fracassado por uma hora,segundo e minuto, o lema do Ayrton senna era chegar sempre em 1ºlugar .(vencer sempre Vencer é o que importa o resto é a conseqüência. ~ Frase de Ayrton Senna, Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum. ~ Frase de Ayrton Senna,)
Algumas  pessoas poderiam  pensam que ele nasceu privilegiado por ser rico, o que não deixa de ser verdade ,mas não teria porque ele lutar tanto para ser o melhor piloto de todos os tempos, Ele não precisava disso,treinar,desafiar a chuva,manter a forma ,correr tanto ,Se ele chegou aonde chegou ele precisou desafiar,calar,sofrer e  reagir as situações adversas e reagir junto aos seus adversários ,Mesmo sendo o melhor ele se sentiu em alguns momentos frustrado , fracassado e bravo com as situações inesperadas, E o seu oponente estava ali : Alan Prost o seu adversário,mas nem por isso ele desistia.Muitos atletas,cantores,atrizes famosos conhecem na pele o fracasso .I
O que fazer? Ignore, rejeite as sensações de falha, estes sentimentos não são sempre verdadeiros e eles não podem te diminuir ou te acorrentar a uma vida de tristezas, a realidade que nos cerca vai além, Quando casamos demoramos um tempão para conciliarmos que somos casadas ou que somos mães, quando temos um neném, nós ficamos dias olhando aquela criança e procurando se sentir mãe, não sentimos ,mas a realidade é que somos ! As vezes não nos sentimos cristãs de fato ,mães de fato, boas profissionais de fato ,mas os sentimentos nos engana, A verdade da realidade é que somos !os sentimentos mentem! Não se compare a ninguém seja você.
Eu trabalhei por alguns anos em uma multinacional e eu cuidava de quatro departamentos desta empresa , era uma empresa da Alemanha e lá eu tinha um presidente que sempre falava que as pessoas são substituíveis, Eu ficava quieta mas discordava no meu interior, Eu discordo dele,Cada um é cada um, ninguém é igual, Ninguém substitui ninguém, Quem vai substituir o Elvis , o Michael Jackson, a Marilyn , O,Chaplin.. você? È tão real que sem pretensão , quem me"substituiu" não conseguiu fazer o que eu havia feito! Cada um tem seu valor, seu estigma, seu jeito, sua forma, seu caráter, valores... Uns melhores em algumas áreas do que outros que está ta bom não ousa,se limitam aos sofrimentos uns são fortes ,outros fracos ,mas oscila conforme as dificuldades, Eu sou boa em algumas coisas que faço,Mas em outras tem pessoas que são melhores do que eu, Tem áreas que somos fortes e tem outras pessoas quesão mais fortes do que eu , dependendo do que há e vice- versa.
A única pessoa que você pode e tem que ser além de você é você mesma,então mude o foco e seja FELIZ, felicidade é escolha não com relação aos outros ou a situação ,mas com relação a você mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR