QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Resiliência da Mulher



"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!"

Diante do sofrer o que fazer? Quem define o que é sofrer ?será se os conceitos estabelecidos dentro das nossas emoções ,da nossa mente, de tudo que idealizaram  .é o que determina o que sentimos quando nos decepcionamos,perdemos, ou ficamos contrariados?
Mas é possível em meio a dor fazer o bom uso do sofrimento e começar a descobrir nele um sentido para si mesmo? sim! ele nos faz ir a diante  partimos em busca do socorro, do remédio para alivio, seja temporário ou permanente, ou quem sabe nos mobilizamos pela dor e ai ficamos parados,quietos acomodados acalentando a dor como se fosse um bebê. O sofrimento nos faz  identificar o grau aonde ele chega e o que ele pode nos causar. E como evitar tanta dor? analises,apatia? curtissão ? medicamentos?
Podemos amenizar impactos,avaliar o estrago, transformar o processo em vitória! VENCEDORA que nada mais é do que aquela que vence a dor! ela nos impõe tantas coisas ,que é mais cómodo apesar de tudo, ficar quieta no nosso canto e se render! Mas acredito no poder da mulher , no  bom uso do sofrimento não como alimento penoso da alma chorosa ,mas como o instrumento de sua própria transformação." (Bernard Besret) Quando  a mulher que sofre se enxerga de joelho e de cabeça baixa diante  de Deus tendo a certeza daquele  que levou sobre si todas as nossas dores e as transformou em uma grande vitória chamada salvação ela com certeza será totalmente curada pelo maior terapêutico que existe que é JESUS sob o qual prescreveu a medicação eficaz chamada ORAÇÃO .
Eis a resiliência de uma mulher que acredita na força e  no poder daquele que pode liberta-la não só da dor da perca, da dor da alma,da dor física, das dores emocionais,Ele que veio pra nos libertar de nós mesmos ,dos encarceramentos da mente ao longo de anos idealizando ilusões que nos coloca fora da realidade e quando as adversidades chegam nos tiram do nosso conforto emocional é por isso que para muitas isso vira caos,depressão e até suicídio.
Acreditar que está sem dor é que é ser feliz, é ilusão e pode nos gerar acomodação.Não sou sádica ,mas acredito que a dor nos locomove a sair de um estagio e nos remeter a sermos mulheres bem melhores ,mais fortes,mais maduras,com uma grande caracteristica marcada em nós por DEUS que é ser mais RESILIENTE.
Resiliência é a capacidade concreta de retornar ao estado natural de excelência, superando todas as situações criticas,adversa.
o estagio de uma gravidez,a mudança física do nosso corpo ao gerar filhos
a dor do parto, o estagio de retomar outra forma.
superação,maturidade,tratar melhor os outros,a si mesmo,ajudar os doloridos desse plantão chamado vida.
Posteriormente a dor nós melhoramos, guando somos sarados e curados saimos mais s fortes espiritualmente e com uma lista de lições aprendidas. Transformamos essas adversidades em oportunidades e nos tornamos pessoas mais flexíveis, criativas, otimistas, paciêntes e amorosas.
Engraçado as ascessões pelas quais vivi foram ótimas mas geraram no meu ego a auto-suficiência ,acredito que já fui meio JOSÉ ,imaginem se ele fosse ela JOSA??? mas aquilo que para algumas hoje são perdas eu as vejo como sobrevivência! Na vida ganhar ou perder é só um  ponto de vista do ser  humano, ninguém é feliz 100%e muito menos vitorioso por inteiro, somente um decretou a nossa vitória por completo aquele que levou sobre si TODAS as nossas dores, basta somente a gente administrar e nos tornar VENCEDORAS,por que ele já venceu por cada uma de nós portanto somos RESILIENTES.


Marcilene Gomes 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR