QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ame se Amando


Algumas pessoas marcam a vida das outras seja como for, seja plantando boas sementes ou não, eu confesso que tenho uma preocupação  de tentar dar o meu melhor naquilo que faço, principalmente se está correlacionado as pessoas independentemente se serei ou não reconhecida . Algumas pessoas buscam serem aprovadas por outras pessoas para se sentirem amadas . Tem pessoas que mesmo as vezes sem querer fazer determinadas coisas ,elas vão lá e fazem na vontade de se auto afirmar e ser aceita pelas atitudes,sempre em busca de serem notadas ,nunca dizem não para com isso  obter o selo de garantia: APROVADA.
A grande questão é que tudo isso implica em dizer que não é isso que nos torna melhores ou piores,é complicado viver uma vida buscando essa afirmação constante de ser o que os outros querem que você seja, eu costumo dizer, que devemos sempre tentar de forma verdadeira plantar o que é bom,melhorar no que for possível e se disponibilizar para que DEUS transforme áreas que não conseguimos .Não somos completas em tudo  e nem sempre estamos na totalidade do que pensamos,queremos ou até mesmo falamos.
Entendi que a vida é uma tarefa continua de todos os dias, somos na realidade dois lados,aquele que alimentamos mais  ,este sim  sobressairá ... Praticar o bem é decisão!
Outro dia, estava em casa,tinha acabado de chegar de um chá que haviam me convidado e  o telefone tocou e eu atendi ,do outro lado da linha a pessoa me dizia: Mar você está sendo solicitada a vir comer pizza com a gente,eu respondi: Nossa! Obrigada pelo convite, mas eu não vou, acabei de chegar e estou sem fome! 
A palavra que ficou na minha cabeça foi SOLICITADA ,pensei nossa eu estou sendo requisitada ! 
Depois que eu entendi ,esse convite não era para eu comer  pizza, a solicitação à minha pessoinha era porque quem me telefonou, junto as demais  queriam a minha presença,queriam que eu estivesse ali e isso é um sinal de aprovação espontânea, ser aceita e querida sempre é um grande prazer ,mas como nós podemos conseguir isso? Isso não quer dizer que todo mundo me ama, ahaha ,nem Jesus agradou a todos! 
Afinal há pessoas que nos amam,outras nos detestam,outras e outras, acho que a diferença é começar a fazer de bom em você aquilo que você gostaria que fizessem por você  e isso tem que ser de forma natural e espontânea,tem que vir de dentro de você.
Muitas vezes o nosso lado  externo vai refletir o que você estamos sentindo seja bom ou ruim,hora ou outra vai aparecer.
Então seja agradável,amável,doce,dura se preciso,mas seja você. Querer ser o que você não é para agradar aos outros é burlar-se realmente daquilo que é mais importante , que é o amor que você deve ter a você ,se você  não tem amor por você , como você pode ser aceito e aceitar? Como vai poder amar aos outros? 
As pessoas que realmente amam VOCÊ ,amam e ninguém vai substituir isso,nem o tempo,nem a distância,nem outras pessoas,nada apaga quem é você diante daqueles que te amam,mesmo com defeitos  e qualidades,obvio que gente chata é desagradável e ninguém quer ficar perto por muito tempo.
Quando falo de amar a si é porque não há como amar a quem não se ama! Não estou aqui falando de EGOCENTRISMO,não! pelo contrário ,isso no fundo  é sinal de não aceitação e egoismo ,isso é idolatria a própria imagem e ao próprio eu!
Entenda que algumas pessoas que  te detestam provavelmente estão de mal com elas mesmas ,se elas não se amam e não se aceitam.
Jesus Fala isso no segundo mandamento de DEUS ,ele fala : Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que este." (Marcos 12:31).
Portanto amadas, se amem, se aceitem.
Meninas eu estou gorda! confesso que estou acima do meu peso ideal na escala do que O IMC indica,ok,ok! Mas entrei nessa de forma consciente,estava afim de comer o que queria comer ,sei que preciso pensar em emagrecer já! Mas o meu estado físico não define quem eu sou,porque eu me amo como sou,gorda,magra,descabelada,cabelo longo,ondulado,loiro,ruivo,com ou sem batom.
Sabe porque somos tendenciosas a nos amar e gostar mais ainda de nós mesmas  quando nos arrumamos? nos maquiamos? Para sermos aceitas!
Com isso corrigimos as nossas imperfeições externas ,uma vez que as internas não aparecerão tão fáceis, assim,nos arrumamos para nos sentirmos confortáveis perante aos outros,(isso é terrível) porque implica a não aceitação a si mesmo ,não se amar mata qualquer mulher,porque ela vai ser tendenciosa sempre a seguir o que lhe propõe,seja por meio da mídia,de revista,da moda,das amizades. Esteticamente elas se burlam ,se punem só porque não conseguem ser o que os outros querem que elas sejam.Não faça isso com você! Se ame! Já ouviram falar que "Fulana é tão simpática que se torna bonita e que mulheres lindas se tornam feias ,na realidade isso está interligado a se aceitar ou não! 
Não quero dizer com isso que não podemos nos arrumar,maquiar,andar bonita ,não é isso,mas a beleza de uma mulher está no seu caráter,comportamento e atitudes.(A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores... Ao contrário, esteja no ser interior... 
(1Pe 3:3,4)
Portanto dê um banho nessa pessoa que é você! se observe,se sinta, esteja com você, DEUS fez você e a senhora ou senhorita  talvez ainda não descobriu o quanto é bonita seja em que fase for....
Não são os acessórios que estão a venda que vão definir quem somos! Os brilhantes sim,estes que vem da alma,o batom vermelho que cobre um vocabulário saudável que sai das nossas bocas, o rímel que destaca o brilho dos nosso olhos ao abrirem e fecharem para enxergarmos o que há de bom  ao nosso derredor,dentro de nós e nos outros.
É o blush do amar a quem somos que põe em nossa face rosada a alegria que vem da alma.
O apostolo Paulo nos fala acerca disso em I Timóteo 2:9-10
Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas ou com roupas caras,mas com boas obras, como convém a mulheres que declaram adorar a Deus.
Amadas amar ao senhor nos torna melhores ,lindas ,poque temos dele a beleza que vem do alto e isso só pode ser captado no maior salão de beleza e spa que vem dos céus.

PORTANTO SE AME !
Leia o capítulo completo: 1 Timóteo 2

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR