QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Metamorfose não ambulante

Elas estão por ai,mas não em todas as partes,quem não gosta de borboletas? Tem de todas as formas, jeito,espécies,e tamanhos... Sou amante de borboletas.Talvez porque eu gosto da sensação que elas me causam, quando me deparo com algumas, fico imaginando como pode uma feia e bizarra lagarta se tornar uma linda borboleta ?Como podem ser tão cheias de elegância e charme e muita beleza e brilho, cheias de mistérios e alegrias, em voos saltitantes e rodopiantes  por onde elas passam! Talvez só precisariam de um scarpin nos pés ou melhor nas patas para se tornarem as divas da primavera.
Já houve na vida de muitas pessoas  a seguinte indagação,quando ela passa, Olha a borboleta! e ai quem estava no local, põem-se a olhar e segui-la... Elas são encantadoras,diria que a azul é minha preferida,mais são tantas....Então ficarei com a vermelha mesclada com preta e amarela,não importa! Elas são lindas.
As borboletas só existem porque existe um processo que a ciência chama de metamorfose e assim como ela, nós seres humanos passamos por esse processo, não só fisicamente por meios naturais e cotidianos,mas por meios de intervenções artificiais,mas além do físico,existem outros fatores humanos que requerem mudanças,sejam espirituais,sentimentais,emocionais.
Gostaria de fazer uma analogia entre as borboletas e os seres humanos . Acerca dessas minhas observações, nós passamos por tantas fases que nem percebemos o quanto o tempo nos modificou e nos tornou pessoas melhores ou até piores, pessoas encantadoras, boas,amigas,leais,ou o oposto,tem pessoas que vivem anos e só pioram ,talvez por se manterem em seus casulos,penduradas nos outros,sem forças para sair e voar, existem as que nem sobrevivem ,preferem se manter castas a viver a vida .... sem muitas projeções ,voos a ser alcançados ,sonhos a ser realizados,preferem se manter escondidas,fechadas,sem vida,se enjaulam no seu mundo e não se deixam passar pelo processo de mudança ,talvez, porque doí mudar,doí deixar de ser lagarta,doí ter que passar pelas transformações .
Retratar a vida de uma borboleta pode parecer simples,mas não é,todo o processo de metamorfose é longo e doloroso ,assim também existem pessoas que vivem anos em uma situação ,mas não querem passar pelas fases que uma borboleta passa,elas  passam por 4 fases distintas em seu desenvolvimento: ovo, lagarta - fase jovem, crisálida - transformação e borboleta - fase adulta ... ,isso mesmo vida adulta,assim como elas,nós temos que nos permitir viver as fases que precisam ser vividas, deixar as coisas acontecerem ,mesmo que  a vida nos coloque em uma embalagem de espera,mesmo que a vida nos deixe um pouco de lado, DEUS age as vezes desta forma metamórfica,ele nos transforma,e toda essa mudança gera crescimento,maturidade e beleza, quando nos permitimos, DEUS age nas nossas vidas assim,só que algumas pessoas preferem ser a lagarta,rastejar,comer o pouco que tem,viver a sombra dos fracassados para poderem se sentir melhor e não entendem que deixar ser transformados requer renúncia. Eu sou meia claustrófobica e fico me imaginando em um casulo eu morreria,adoro a liberdade ,respirar ,viver, mas DEUS não permitiria a minha morte emocional,porque essa sensação de morrer é temporária, ele vai fazer uma metamorfose na  vida de quem preciso for, aponto de nos tornar LIVRES, livres de sermos quem nós éramos, livres de paradigmas e dogmas que acreditavamos que eram bons para nós,e ai sim  nós só seremos projetados por DEUS para alcançar voos altos,cheios de rodopios coloridos embalados por uma nova sensação, quando permitirmos que DEUS nos transforme e nos molde a sua maneira.
Certa vez ouvi a historia de um menino que observava o processo da mudança de uma borboleta,antes mesmo dela sair do casulo, ele viu apenas uma asa e se apressou em interferir no processo,abriu o casulo e forçou-a a sair e voar,mas na realidade ela não estava pronta,ela tinha uma deformação na asa esquerda e a direita era pequena demais para içar voos ,não podemos deixar que nada e nem ninguém interrompa o ciclo da vida, o ciclo que DEUS tem para mim e para você,mesmo que neste processo haja dores,alterações,solidão,mesmo que haja falta de ar, mesmo que você perca o brilho,a forma,a cor antiga, saiba que vai passar, é uma metamorfose divinal na sua vida. Quando DEUS faz ele faz bem feito e com certeza ele tem uma finalidade e saiba que o maior interessado em você é ele.
Não adianta interromper o ciclo,fazer as coisas do nosso jeito,nosiludimos quando acreditamos que tudo vai bem,que temos o controle,que podemos fazer e desfazer,DEUS vai criar alguma situação par ate moldar a maneira dele,do jeito dele e no tempo dele.
Lembre-se a metamorfose ela não é ambulante,ela é mutável até que o ciclo se complete e chegue a um resultado final e em breve você  alcançará altos voos para uma vida melhor e cheias de cores e brilho e elegância,você  será melhor,mas madura(o) e mais forte e estará pronta(o) ,linda (o) e alcançará voos estraordinários e todos verão que LINDA PESSOA VOCÊ SE TORNOU.






Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR