QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quem é o senhor chocolate?

Uma barra de chocolate de 100 g tem cerca de 500 calorias, o equivalente a uma porção de arroz, feijão, carne, verdura, legumes e uma fruta, ou seja, vale uma refeição.
Para as pessoas que sofrem de sugar craving (compulsão por açúcar) e apresentam um déficit de serotonina, entretanto, o chocolate pode servir como fonte adicional dessa substância química, reguladora do sistema nervoso.
A serotonina transmite "sensação de calma e estabilidade de humor" às células cerebrais, estando envolvida no controle das emoções, estado de vigília, sono, compulsão alimentar, impulsividade. Atua ainda como reguladora das funções sexuais.
Os "ataques" dos chocólatras costumam ocorrer à noite, quando são comuns as crises de depressão.
O chocolate aumenta os níveis de serotonina no cérebro. As gorduras de suas calorias elevam os níveis de endorfinas. Resumindo, a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor
A questão dos chocólatras envolve aspectos biológicos e comportamentais. Nos quadros depressivos e de ansiedade ocorrem alterações do apetite, seja pelo desinteresse pela comida, seja pela compulsão por doces e chocolates. O chocolate atuaria como um mecanismo de compensação de frustrações ou perdas.
O consumo exagerado de chocolate pode desencadear:
processos alérgicos,enxaqueca,náuseas,problemas gastrointestinais,problemas hepáticos




As histórias dos viciados em chocolates envolvem números assustadores. O ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, chocólatra assumido, conta que comeu 60 Sonhos de Valsa de uma só vez, assistindo televisão.
Fonte Bloguer chocolatras.

TRADUTOR