QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Desperdício!!

O ano novo começou com toda força. Ao  acordar,vesti uma bermuda e  coloquei a mão no bolso e la estava aquele dinheiro esquecido a dias ,quem já não passou por isso? Na hora há contentamento,surpresa  ... Mas como se não bastasse, sai com as amigas ontem e ao retornar fomos lanchar,como estávamos perto do Macdonalds ,entramos, fizemos nosso pedido e sinceramente havia pensado em não mais gastar com esses lanchinhos que só nos engordam  comparando a uma bela salada saudável e arroz integral ou  a outros alimentos ,uma vez que estou de dieta,mas ai resolvi quebrar e comer o tal lanche,afinal já havia comido tantas coisas calóricas neste final de ano ,a dieta continua ficaria para depois.
Estávamos  em três e havíamos acabado de chegar de um culto abençoador . La estávamos  na fila para pagar e depois fomos para a espera  ,enquanto aguardávamos, pegamos o nosso pedido e íamos nos retirar quando inacreditavelmente estavam lá seis(6) lanches completos a "nossa disposição" ahahahha ,não havia donos (DEUS já tinha preparado para nós ) e ai perguntei de quem são estes lanches aqui parados? A moça respondeu: Não tem dono vamos jogar no lixo,houve engano no pedido. Na mesma hora eu pensei: "estão aqui quentinhos,maravilhosos, e vai para o lixo?". Eu indaguei,no lixo não! Eu e minhas amigas reagimos na hora e ouvimos ela dizer então peguem e podem levar,enchemos as bandejas Desde quando o  Mac doa lanches ??? ,mas DEUS doa ahahhaha com alegria nós recebemos e fomos para a mesa com os nossos pedidos e com os que ganhamos,eram batatinhas para todos os lados,lanches e refrigerantes para muitos a ponto de levarmos para casa ,ficamos contentes com a situação ,DEUS nos surpreende ,não pelo lanche em si ,mas por situações favoráveis,ele é abençoador nas minimas coisas ,ficamos felizes   por 4 razões :
1-Ganhamos 
2-Comemos 
3-Não foi para o lixo !
4_Doamos(levamos para casa)

 Quanto desperdício seria se tivesse sido jogado no lixo, não quero retratar sobre as sobras e tantos desperdícios de alimentos que o Brasil vive em casas,restaurantes,etc,se não perderei o foco do que quero tratar aqui. A verdade é que não sabíamos como comer mais  tantas batatas ,lanches e coca cola, minha dieta não teve jeito foi a trégua(minha personal vai me matar!!! ahahha ,pareciamos crianças,mas o mais engraçado no momento em que comiamos tudo aquilo eu ria ,ria porque eu pensava em JESUS ali comendo batatas comigo ,na mesma hora me lembrei da passagem em que Jesus multiplicou os pães e peixes e alimentou uma multidão( "Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-mos aqui." Mateus 14:17-18) ,costumo dizer que quando chegar ao céu(nossa como você é pretensiosa menina,ir ao céu? ) Eu tenho a certeza ,pois JESUS CRISTO me garante isso quando me tornei dele,por ele e pra ele,ele é meu senhor. Mais quero dizer que  quero conhecer esse menino que ajudou no milagre doando os pães e peixes,ele é incrível
Prossigamos: Pensei na multidão,no milagre,na fome das pessoas, no papel dos discípulos pegando todo aquele alimento( eu e minhas amigas fomos rápidas,eufóricas em recolher tudo aquilo que DEUS estava nos dando) e o principal ,Jesus fala aos discípulos junte as sobras e não desperdice nada. 
Quantas vezes ganhamos as coisas e desperdiçamos,não falo aqui só de comida,mas de dons,oportunidades de vida, de amigos,de momentos,de atitudes de bondade,quanto desperdício em não abençoar aos outros em uma palavra de carinho,um gesto,um elogio.
Não desperdice hospitalidade.
1-seja hospitaleiro:
Se alguém vai na sua casa ,seja educado,trate-o bem e lhe dê aconchego,cuide.um dia você também pode precisar ,mas não dê nada pensando em receber em troca por 3 razões: A primeira é que você pode se frustrar e se decepcionar porque e outro pode não fazer o que você faz ou fez . A segunda: Deus olha o coração,não seja interesseiro porque você não será abençoado . Terceira: Tudo que você planta você colhe acreditem!Mesmo que você não seja hospedado por quem você hospedou ,um dia as vezes até sem perceber alguém vai te hospedar e acreditem-me será a melhor hospedagem que você já teve ,DEUS sempre dá o melhor!
2- Abrace as pessoas,deseje o melhor a elas não desperdice carinho
3-Dons-você tem talento DEUS te deu isso,use em prol de uma causa,de uma pessoa,de um lugar,você pode favorecer alguém,ensine o que você sabe ,reparta com alguém seus dons e seus talentos,seja professor por uns dias,ensine .
4-Reparta o que tem mesmo que seja pouco,DEUS te acrescentará,vivi varias experiencias de doar o que mal tinha e DEUS me suprir 30 vezes mais,não pelo que fiz,mas porque DEUS é bom e justifica os seus pela sua graça.
5-Não desperdice,não jogue fora ,o que não serve para você serve para outra pessoa,as vezes as nossas necessidades são diferentes das dos outros.
Olhando para Jesus nessa passagem da multiplicação vejo o mais  interessante é que o mestre multiplicou os pães e os peixes, sem cobrar nada em troca. Foi tudo feito por graça e de graça. Jesus curou, perdoou, salvou e alimentou aqueles homens de graça. E é assim mesmo que ele age. Ele se importa de verdade com você.O mestre não está interessado no que você tem para oferecê-lo em troca. Jesus está interessado em você! Ele quer sim te abençoar. Ele tem interesse em suprir as suas demandas em todas as áreas de sua vida. E tudo ele oferece de graça! É pela graça e por sua infinita misericórdia.

Portanto peça a ele. Converse com Jesus. Ele te entende, ele sabe o que você precisa, mas ele quer te ouvir. Se achegue a Deus e ele se aproximará de você. A sua oração atrai a graça de Deus pra você. Você se sentirá como aqueles homens, maravilhados com a multiplicação dos pães e dos peixes.

"Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão." Salmos 37:25
MAR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR