QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Amantes de si mesmos




Os seres humanos(não generalizando),principalmente os homens cada vez mais tornaram-se mais carentes,mas desajuizados e mais donos de si,insassiavéis ,em busca de seu prazeres sejam em mulheres,carros,vestimentas,não importa, por outro lado as mulheres,mas alheias em estado de venda seja baixo,médio ou alto custo,por tão pouco os homens conseguem as mulheres. Observando uns dos casos de assassinatos na midia , esses de  repercussão nacional, aonde uma menina linda com cara de anjo ,rouba a cena de uma família,de filhos, de pai,de homem, de um filho, de um trabalhador, uma menina que nem percebeu que era menina , mas com a capacidade de arrebentar com tudo,"um anjo"? "ou um demónio" ?,A pergunta é?Quem iria notar que uma menina tão linda aos 18 anos seria capaz de matar aquele que a comprou? aquele que no mínimo a jurou amor eterno, no mínimo falou em alto e bom som sobre a sua beleza? Cito esse caso por ser o mais recente,mas quantos casos a gente não sabe que acabam assim.
A proposta do mundo é simples, eu quero, eu posso e custe o que custar, eu vou ter , e no termino do querer diz: "Eu quis,não quero mais e devolvo", é o uso e o desuso humano mascarado de "amor".
E lá vamos nós mundão ,mais uma família arrebentada,filhos sem pai e sem entender direito o que houve.
As más atitudes não só geram caos e grandes consequencias para a família,mas para si mesmos,para a sociedade como um todo e para aqueles que virão, é lamentável se pensar que o que eu faço e não vai dar em nada ,ninguém vai saber.
As paixões rompantes geram consequencias terrivéis,sedentos de amor próprio atribuem todos os seus anseios no outro,não respeitam credo,nem classe social , o que importa é o agora,o hoje, estes  não estão nem ai, é o EGOÍSMO estampado no coração e na alma,mascarados por um belo corpo ou um rosto maravilhoso e o homem na sua vaidade,amantes de si mesmos vão além custe o que custar.
Os que tem amor próprio amaram,porque se amam, preservarão,porque sabem se preservar,cuidarão porque se cuidam, os amantes de si mesmos só pensaram no prazer até que ele dure,na paixão efémera e simplesmente se atiram e não pensam em nada, comportamentos compulsivos ou ligados a vícios;a vontades reprimidas, a má administração do que é ser correto, do que é ter caratér,é a vontade.
O que precisamos é entender que as nossas atitudes serão pesadas, elas trarão consequencias as nossas vidas e a vida daqueles que nós prejudicamos, há uma punição de nossos erros, somos responsáveis com o que fazemos das nossas vidas e com o que as nossas vidas fazem com a vida dos outros.
As coisas não são tão simples como parecem, um erro por menor que seja ele sempre será um erro, e engraçado é que o erro já vem com tarja negra indicando o perigo,as pessoas lêem isso,sabem disso e tentam manipular as situações até realizarem o que desejam, pensam em si,mesmo sabendo que é errado.
Somos sujeitos a erros,somos humanos,não estou aqui segurando a placa de perfeição e puritanismo,mas precisamos tentar ser melhores,precisamos tentar buscar o certo,precisamos entender sobre o que DEUS quer e tem para nós.
Deixar de ser amantes de si mesmos , é tentar ter  a capacidade de se deixar  levar na mensagem transformadora de Cristo. E ,então,encontrar uma  resposta dentro de si mesmo. A solução para todos os seus problemas de erros são os acertos encontrados no evangelho de JESUS.
Mas os homens amantes de si mesmos,negam o evangelho,mesmo sabendo do poder destrutivo que o mundão oferece,que são tão notórios quando estamos enxergando,que são as drogas,promiscuidade,adultério,sacanagens,falcatruas,grosserias,prostituição,bebedeiras,roubos... Abrir mão disso é deixar de ser amante de si e passar a amar a si mesmo através do verdadeiro amor de Jesus.
Em provérbios falam dos homens altivos,arrogantes,cheios de si, homens que são o seu próprio Deus. O escritor de Provérbios, antevendo tal contexto, deixou registrado que “há uma geração cujos olhos são altivos, e as sua pálpebras são sempre levantadas” (Pv. 30.13). . Notoriamente, o mundo moderno está envolto numa onda obscura,em que os pensamentos vagueiem sem rumo como insufladores do individualismo e do egocentrismo, sob o argumento próprio de que sua relação anterior não deu certo por tais razões, atribuindo a culpa e a responsabilidade nas costa do outro para justificar seus próprios erros enrredandos pelo descaso ao evangelho e toda a sua potencialidade de transformação, e tal mudança só ocorre quando se quer, mas oferecer o evangelho como mudança requer renuncia de erros prazerosos, o viciado não quer deixar o vicio,por mais que ele entenda que ele lhe prejudica ,por que o que importa para ele é o momento e o prazer, independente das consequencias que vier. Mudar requer renúncia,abrir mão,sacrifício e nem todos estão  disposto a isso ,mudar é frustrar o seu  próprio intento.
O apóstolo Paulo, de maneira mais enfática, escreveu ao jovem Timóteo, dizendo:

“Sabe, porém, isto: Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; pois haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia de dela. Destes afasta-te.” Timóteo 3.1-5.

Nessa passagem, fica explícito que um dos sinais dos últimos dias seria a proliferação do amor próprio (homens amantes de si mesmos), demonstrando , segundo a visão do mundo, não possui nenhuma aprovação bíblica, como querem alguns, pelo contrário é a prova cabal de que o verdadeiro amor se esfriou (Mt. 24.12), e que o mundo jaz no maligno, o qual cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus (2Co.4.4).
Eu sinceramente não quero fazer parte dos amantes de si mesmos,mas quero me amar para amar o outro, respeita-lo,ajuda-lo,interceder quando preciso for, de maneira verdadeira e sincera porque essa é a perfeita vontade de DEUS inserida em seu mandamento, ame a você para que você possa amar ao outro como a você mesmo, JESUS fala sobre isso,ninguém faz mal ao outro quando existe amor pleno,quem ama cuida,protege,guarda,compartilha, quer ver o outro bem, quer  estar junto como um todo.

TRADUTOR