QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

A me perguntar! Que problema ou tribulação é essa?

Caramba! Porque sempre que oramos retratamos nossos problemas como prioridade?Participo de um grupo de mulheres intercessoras, e sempre os problemas, petições,medos,inseguranças são comuns as mesmas, ai eu fico me perguntando,nossa as casas mudam de endereços literalmente! Deus já sabe disso! E eu acredito que nós também. No mundo tem as notoriedades ao convívio social, que são muito comuns,  porque os problemas humanos são abrangentes e iguais, mesmo que não sejam na mesma proporção, é uma epidemia disfarçada que assola a porta de cada vizinho,embora eu saiba que não existam famílias perfeitas e nem tão pouco pessoas sem problemas. Como eu disse, o que existem são pessoas com  problemas escancarados ou menos escancarados.
Mas o grande problema não são os problemas,até porque o maior do meus problemas é por que eles  não são problemas dos outros(Mário Quintana). Mesmo que todos tentem te ajudar,dependendo do problema ,não haverá solução se não houver renúncia própria,alguns só serão resolvidos por DEUS e ninguém mais. Ser ajudado por alguém diante de determinados problemas não são solucionáveis,é como pedir dinheiro para pagar um empréstimo,cobre um santo e descobre o outro, e as dividas só aumentarão.
Existem pessoas, digamos que estão naquela fase de pausa para os  problemas, ou porque já passaram por eles, ou ainda não apareceram, mas existem aqueles que  insistem em ir em busca de problemas lá fora e os trazem para dentro de casa e ai o problema dorme,amanhece,toma café e janta na casa,digamos que ele faz morada por que foi convidado.Sei de tantos casos assim, pessoas com vidas estruturadas e tudo no lugar, e ai foram lá fora e carregaram na mala problemas, como os jogos de azar,o alcool ou  drogas, os casos extra conjugais alucinantes, as dividas mal pagas,as inimizades, roubos,mentiras... e estas pessoas retornaram para as suas casas e abriram essa mala e deixaram para que toda a família arrumasse e organizasse tanta bagagem,tanta roupa suja e tanta desordem humana.
Tem pessoas que só conseguem viver sob o efeito devastador dos problemas, nem que seja um probleminha vai.
A grande questão é que tudo e todos estão a nossa volta e somos responsáveis com o que geramos,fazemos ou deixamos de fazer.Mas como lidar com os problemas? como supera-los? como os expulsa-los da nossa casa e nossa vida?
Uma coisa eu aprendi na alma e na carne,os problemas vem e vão, embora eles se estalem eles terão que acabar algum dia ,nada dura eternamente. Mas enquanto isso,o que fazer?
Depende de cada situação,mas de uma coisa eu sei,deverá haver dliples, até que você marque o GOL da vitória, vai haver horas em que você vai ter que esperar,outras calar,outras orar e outras agir. Quando houver mas essa ação,ela tem que ser muito bem pensada,orada e direcionada para que gere uma solução e isso requer paciencia.
Quantas mulheres eu tenho ajudado que estão vivenciando alguns problemas que eu passei,quando elas me telefonavam ou até mesmo me questionavam, eu perguntava para DEUS: Como eu posso ajudar alguém DEUS,nas condições em que eu estou vivendo? Como um cego cuida de um aleijado? DEUS me respondia me enviando mais mulheres e elas me apareciam, por onde eu ia,lá estavam e se chegavam a mim de forma surpreendente  e eu sabia que era resposta de DEUS aos meus questionamentos.
As vezes DEUS quer nos usar, fazendo curativo no outro enquanto sua ferida é cicatrizada e só assim você esquece o dimensionamento do que te causou tanta dor e qual o tamanho da sua ferida.  
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 2 Coríntios 1:4
Deus faz e pronto! Orar quer dizer petição e ação,não podemos ficar de braços cruzados choramingando enquanto o problema dorme do seu lado, o problema está ai e na nossa cara e o que fazer? "Na minha angústia clamei ao SENHOR, e ele me ouviu". Salmos 120:1 ore.
LUTAR /ORAR/ ESPERAR, para grandes problemas sempre haverá grandes vitórias,"Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. 2 Coríntios 8:2"
Depois de uma grande tribulação ou grande problemão,sempre nos tornaremos pessoas melhores.Paulo fala que as tribulações geram paciencia,esperança,perseverança."Mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,e a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.(Rom.5-3até5)
Infelizmente ,tem pessoas que mesmo diante de tantos problemas,recorrem a outros artificios que gerarão outros problemas, até mais graves e será uma cadeia, em serie inacabavél de tantos problemas,alguns se drogam,bebem,se matam ,acreditando que isso será a solucão do gran finale.
De todas as formas tentei resolver meus problemas,mas nunca usei tais artificios como bebida,droga,sempre os enfrentei de cara lavada, com muita Fé em DEUS, mas entendi que DEUS permite que os problemas  cheguem ao um ponto, que não haja solução e nem saida humana, para que o a gente não tenha como sair do processo doloroso que nos torna menos arrogantes,menos donos de si,menos egoistas, e nisso DEUS como bom pai que é ,por nos amar ,nos favorece neste processo com objetivo de melhoria mediante o que passarmos.
Acredite-me em meio ao festival de problemas, depois nos tornamos melhores, devemos ter fé,confiança porque o próprio problema nos trará as demais coisas ( Esperança,perseverança,paciência) e a principal é a certeza do porvir.
Ponha em sua cabeça : DEUS sempre quer o melhor para todos nós independente de quem quer que sejamos ou o que tenhamos, ele é a pessoa mais interessada para que nós possamos nos tornar filhos melhores.
É na escola da vida que temos um professor chamado DEUS, ele só nos aprovará quando aprendemos a lição e só assim, nos tornaremos alunos melhores para que no final do ano, possamos ser aprovados com excelentes notas, até chegar o dia da grande formatura, em um baile da vida onde comemoraremos todas as vitórias estabelecidas em CRISTO JESUS, com ele é VENCER ou VENCER.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR