QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Vida no deserto


QUE É DESERTO? Antes de falar qualquer coisa sobre deserto, resolvi pesquisar o significado de deserto: Deserto é é um lugar seco, árido,com escassez de água, alimentos e matas ciliares ou nativas, também deserto é uma palavra que vem de despovoar. desamparar: desertar o seu lugar , renunciar,  ausentar-se; afastar-se.   isso é deserto,foi pensando nisso e em tudo que vivenciei que resolvi escrever sobre "deserto" . Algumas coisas em nossas vidas acontecem de forma inesperadas e a isso damos o nome de "deserto".
Deus nos permitirá a estar no deserto através de situações em que nos trará desamparo, despovoamento de amigos ou de dinheiro ou  saúde, conquistas, de novas aquisições,de soluções humanas , aonde iremos "ausentar-nos" de tudo e de todos devido a situação que no abateu, o deserto chega , não é sobre  nossos próprios esforços e jeitos , maneiras, que conseguiremos sair dele ,as vezes não temos  força e poder para solucionar os problemas,mesmo buscando a solução, ela não aparecerá,nem no nosso tempo e nem  do nosso jeito! 
O "deserto"  serve para que a gente entenda que precisamos aprender o que Deus quer nos ensinar e para que  haja a nossa  dependência de Deus.
Sabemos que  a vida não é fácil, a vida no exige a todo instante que vivamos de acordo com o que ela pretende, mas diante das circunstâncias em que vivemos,não podemos nos entregar a tal ponto de achar que tudo está ruim,  aponto de pensarmos que não vale a pena viver, ou de que a situação está tão boa, que sou maravilhosa e estarei imune a algum mal  . Jó temia ao que lhe aconteceu e sua vida era maravilhosa e próspera ,até que ele perdeu tudo!  no final de todas as provações jó ,declara que  antes das provações só conhecia a Deus de ouvir falar ,ele extraiu da dor,conhecimento e intimidade  com Deus assim como eu aprendi a extrair da dor e das situações desérticas muito conhecimento despercebido ,inclusive meus erros,inclusive graça e agradecimento em tudo .
o que Deus pretende nos ensinar quando estamos " passando pelo deserto" ? Sempre ,mesmo em meio ao caos DEUS quer nos ensinar algo e a unica forma de percebermos isso é nos  paralisando, e ai sim  nós o ouviremos,outrora antes em outras condições favoráveis nós  estávamos ocupados demais para isso.
A falta de humildade ,o egoísmo ,a vaidade, o orgulho e a soberba,materialismo, abrange a maioria da população , são  grandes vilões que nos afasta de DEUS,são eles que nos fazem  cegar para o que DEUS pretende em nossas vidas,para o que Deus quer nos mostrar, as vezes  vivemos aleatoriamente de forma vã,a toa,ou do jeito que a nossa vidinha propõe,ou a nossa própria maneira ,acreditando no que possuímos ou no que somos  ou no que iremos ser.
Deus  quer que nos mostrar outras coisas,outros valores,mesmo que para isso ele nos mostre que  tudo que pensamos possuir não é nosso e sem ele não somos e não podemos nada.( Eu sou a videira ,vós as varas;quem está em mim ,e eu nele ,esse dá muito fruto;porque sem mim nada podeis fazer.  João 15:5) 
Falarmos dos outros,arrotarmos o nosso eu,o que temos,o que somos socialmente ,aonde moramos,com quem vivemos,quantas viagens fazemos e afins, nos dá tanta certeza de "poder conquistado" e ai alguns passam a julgar os outros,as outras situações , o grande equivoco é concluirmos que se somos o que somos é por nossos esforços  e isso nos leva a crer que somos melhores,menos falhos e intocáveis em algumas questões,digamos que imunes a qualquer coisa do gênero que nos leva a discordar dos outros,ate que a vida te leva a caminhos que antes pareciam impossíveis de serem trilhados,dentro da sua realidade tão intacta e tão favorável ao que você acreditava e defendia. 
DEUS nos coloca em tais circunstâncias para nos mostrar que na realidade não somos nada e na realidade não temos nada. Até as nossas convicções anteriores aos tempos de crises não vão atender as situações  que tanto evitávamos. 
No deserto o que existe são dias de calor excessivo,suor,escassez de água, alimento,radiações, noites frias ,tempestades de areias e ventos cortantes, este é o deserto! Nem todos lamentavelmente sobrevivem ,na crise,choramos e  chegamos a pensar que Deus nos deixa ir para um deserto por ser um Deus carrasco,ou que ele nos abandonou ,mas isso é mentira, Deus sempre quer nos ensinar algo ,como um bom pai que orienta e zela pelos seus filhos,ele quer nos mostrar que podemos ser  melhores em qualquer situação seja ela boa ou ruim,Deus nos mostra a condição de dependermos dele seja com for , quebrar paradigmas,aprender com as situações,enxergar a esperança e melhorar só é possível quando permitimos uma analise maior da situação e de você mesmo nesse deserto,enxergar erros ,acertos,e o principal aonde você colocou Deus, aonde você o posicionou em sua vida antes do deserto? Aonde ele estaria ?qual a colocação? ou você quem  decidia tudo,fazia tudo,comprava tudo,dirigia tudo? Aonde estava Deus na sua profissão,no seu casamento?na sua vida espiritual?no seu dia-a-dia,com as pessoas,com sua família que posição ele estava na sua vida? A quem você posicionou como deus na sua vida?
DEUS sempre é soberano ,acima de tudo e de todos,independentemente de você,ele é ,amável,amigo,conselheiro,pai,bondoso,misericordioso,quem muda somos nós,dentro da nossa realidade ou de sermos aos nossos olhos o  tudo ou não sermos nada,acreditar que temos o controle sobre as nossas vidas é o maior engano que cometemos,mesmo que alguém se julgue experto na arte de manipular,mentir,enganar,controlar,tudo isso vai chegar ao mesmo lugar,uma hora ou outra vai apontar a uma situação em que seremos levados ao deserto seja ele emocional,conjugal,físico,psíquico,espiritual e só ai  nos depararemos aonde colocamos DEUS ,em que posição ele esteve em nossas vidas.
 O deserto nos leva a se encontrar em DEUS ou se perder definitivamente sem ele, isso ocorre  devido a nossa forma de ver o caos,lembre-se Deus estará com você mesmo no deserto! (Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum salmo 23) ele estará no vale contigo! Anime-se! DEUS sempre irá nos mostrar os pontos aonde erramos,por onde caminhamos,a quem magoamos, o quanto gastamos , o quanto mentimos, no final de toda amostragem isso é amor! nos fazer enxergar  a importância dos nossos erros e quão grande consequência ele nos leva ,nos diz o quanto ele se importa conosco.Mas está no deserto é terrível por que por mais que alguém te ajude,te abrace,a sensação do deserto sempre será de um deserto ,podem te dar água,saciarem tua fome,mas não supriram todo o trajeto em que você caminhará ,somente ele estará com você e você deverá estar nele, Deus não permitirá que você chegue ao Oasis enquanto não aprender a depender dele,mesmo olhando para uma a visão caótica da situação e seja qual for ela,não importa ele é DEUS, a 1º lição que aprendemos ,ele é  e sempre será DEUS!seja com quem estiver,quando estiver,como estiver ,ele é Deus!
Confesso que esperar é uma tarefa árdua,porque estar no deserto mesmo que caminhe parece que não chegará aonde se quer e ai nos resta esperar para dar continuidade a um trajeto  e nisso encontrar-se com você mesmo ,outrora que antes se considerava grande e hoje se considera pequeno é o maior desafio de quem está no deserto,obter uma visão ampla do que realmente queremos ,do que realmente somos,do que realmente estamos aprendendo ,não é simples,mas acredite tudo passa e sair disso vai agregar amadurecimento,ressurgimento de uma pessoa melhor e acima de tudo alguém ,pronta para ajudar aos que precisarem.
.Portanto, para que a pessoa possa ter um experiência gloriosa com Deus, entre o seu problema e a sua bênção prevista tem haver com a travessia do deserto.
Lamentavelmente a desgraça bate na porta de todos e ela é democrática, acreditem-me! Encarar o deserto depende de mim na forma de como eu vou depender de Deus, a pessoa somente obterá a vitória em todos os setores da vida, a partir do momento em que aprender a viver na dependência exclusiva de Deus nesse deserto e acima de tudo tendo Fé,de que para DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.
Mas acreditem-me vai passar e você vai se tronar alguém muito  melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR