QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Quando você se acha incapaz




Algumas pessoas acreditam na capacidade ou incapacidade de ser, ou de ter , mas a grande realidade é que a capacitação vem pela ação de idéia,atitude,pensamento, aprendizado,experiência ,oportunidade, ou acima de tudo ousadia. Sim! Observem que não precisa-se de tamanha inteligencia para chegarmos aonde pretendemos ou queremos.Percebam que existem algumas pessoas até mesmo de convívio próximos a nós , que nos leva a acreditar que são inteligentissimas ,mas até agora não chegaram a lugar algum, enquanto  outras  são o contrário.... Ai a pergunta que não quer calar é : Porque será?

Capacidade é algo que precisamos tentar entender: Sinônimo de capacidade:
Aptidão, habilidade, inclinação, jeito, orientação, predisposição, propensão, qualidade, tendência e vocação uau! criatura quantas definições para resumirmos a nossa capacidade!

A grande questão é que todas as pessoas de uma forma ou de outra vão ter uma dessas descrições em sua forma de ser ou na sua personalidade resultando  em : Ser ou não ser capazes.

Então aqui já entendemos como é ser capaz,mas eu quero retratar aqui é o contrário, quando temos tudo isso ou pelo menos uma dessas características e nos sentimos sem capacidade de realização pessoal,profissional,missionaria, física, emocional. Essa incapacidade se dá quando nos questionamos que embora tenhamos tudo para nos tornarmos capazes e realizadas algo dentro de nós nos diz o contrário.

Ficam tristes,apáticos,solitárias na alma e nos sentindo incapacitadas para fazer até mesmo o que mais amamos,as coisas mais simples.

Quem não tentou fazer um bolo? E utilizou a mesma receita da amiga que sempre fez um bolo perfeito? e acaba descobrindo que mesmo com as mesmas medidas da receita , por diversas vezes o bolo deu errado e você se questiona pela situação e colocou  em dúvida a  sua capacidade .Este tal bolo pode ter saido torto, não ficou macio ,outras vezes  queimou, até que chega uma hora que você consegue o resultado da receita e o resultado do que você quer e pretende, uau! Eis ai a capacitação! Consegui o que queria oba! Ou então de cara na segunda tentativa você desiste e dá mil desculpas a você mesma por não conseguir e ai você se sente incapaz..


A realidade é que nós é quem definimos nossa capacidade ou incapacidade, nós é quem decidimos se vamos ou não conseguir, somos nos quem muitas vezes nos boicotamos por não acreditarmos em nós mesmos devido as situações ,os medos, as pessoas, o lugar,ou algo que nos arremessou ao chão e nos mantemos nele ,por ser uma zona de " conforto " mesmo que seja ruim eu "conheço este estado" ,algo que conhecemos é mais confortavel do que tentar levantar ,se erguer é correr o risco de cair outras vezes, então é mais fácil ficar aonde estamos . Ter que enfrentar o desconhecido nos leva a nos boicotamos com um monte de desculpas que as vezes faz sentido  e por conta disto ou de outras coisas nos cansamos.,e preferimos ficar estaticos. O cansaço de tentar chegar ao resultado esperado ,não nos dá a chance de tentarmos e usamos muitas vezes ele como desculpa.

Nós temos sim capacidade de realizar,reagir,transformar,fazer,deixar de fazer, se acomodar,partir pra cima, paralisar, ser paralisado, tudo depende de uma coisa,ACREDITAR .

Tudo é uma questão de crença , se você começar a acreditar que você pode tentar , se crer que você acredita em si mesma, se você levar fé em suas idéias você conseguirá usar a capacitação em algo que deseja. O Salmista fala que somos o que pensamos, por tanto mude o seu pensamento e tudo que estiver ao redor mudará,acredite em você e no que você é capaz. DEUS já nos deixou tudo pronto ,basta agente crer e seguir adiante com a tal capacidade.


Certo médico Parisiense ao consultar uma paciente que se sentia inferior, triste, inacapaz receitou pra ela a seguinte receita abaixo:

Tradução: "Não, eu não vejo nenhuma razão de lhe prescrever antidepressivos. Você está apenas triste. Um acontecimento doloroso dói, mas a solução para dor, não é química. Você certamente tem força suficiente para seguir em frente e encontrar os recursos para agir e reagir".
Essa ação,reação chama-se capacitação em prática e ela está ai guardadinha dentro de você, tudo é só uma questão de escolha .

Um beijo
Mar


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR