QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

As vozes que clamaram no deserto

Eram vozes clamando nos desertos pelas avenidas de um sistema falho e corrupto nesse chão do Brasil, Nosso país  nos últimos meses passou por uma reviravolta do "vem pra rua" , " Os tais protestos" ,foi uma avalanche temporal de verão e um misto de outono e inverno ,já que moramos em um país bem diversificado ,aonde os estados tem "mudanças climáticas oscilantes" e outras tão bem definidas, sem contar com o vasto cultural ,aonde predominam vários povos,em cores,raças.sotaques.
Sabe-se que muitos foram pra rua,inclusive eu fui também!  Na consciência de que essa febre passaria,mas não poderia ficar de cama doente com tantas indiferenças,desigualdades e corrupções.
Estávamos lá... ao som de apitos,gargantas secas,gritos ou sussurros,de vários jeitos estávamos lá.
Mas a pergunta é :O que esperávamos depois disto tudo?
Pensando em todo estado critico do sistema do nosso Brasil ,pensei que muitas coisas deveriam ser mudadas ,em todos os termos : Executivo,legislativo e judiciário.
O sistema da terra brasilizais é  um sistema brasileiro que cresceu errado,com princípios errados,com direções e interesses errados .ok ,ok isso já sabemos ,mas como acertar isso ?
Sabe aquela conversa ,que ouvimos desde pequenos? Tem que começar por mim!
Mas e os outros? Ah !!!!Mas se estão fazendo ,porque somente eu tenho que deixar de acontecer nesse "jeitinho brasileiro?"
A questão é que aonde há crescimento ,deve haver um bom planejamento para que haja mudanças melhores , planejamento prático , e ai sim geraria uma "epidemia"de justiça, bondade,consciência e educação, e quando cito que começa por mim ,falo que isso se dá dentro de nossas casas,começa sim por nós, com os nossos filhos,vizinhos,igrejas,escolas, supermercados. Não adianta querer cobrar do outro o que nós mesmos não estamos oferecendo.
Devemos pelo menos tentar ser modelos dentro de nossas comunidades,dentro de nossas casas, ao estacionar um carro sem invadir a faixa de deficientes,idosos, dar a chance dos mais velhos serem ajudados por nós ,respeitados,ai por diante.
Utopia ? Hoje existem muitas informações,e boas falas,começando pelas campanhas politicas. Mas precisamos entender que valores e princípios de uma boa dose de educação,senso,caráter são heranças herdadas com valores maiores que reivindicações que deveriam sim ser aplicadas em todo sistema educacional escolar,familiar,social e politico.
De cara não acreditei que iríamos conseguir a tal mudança desejável, é contraditório demais gritar pelos "20 centavos"quando se permite depredações de patrimônios públicos, exatamente  porque nos dias a seguir serão cobrados dos nossos bolsos,sem contar com a injustiça acometida as empresas privadas que foram saqueadas ,depredadas. Mas espera,não entendi! Quer dizer que começamos cobrando a diminuição de tarifas de ônibus e em troca a minoria "banda bandida" quebraram exatamente o que iremos pagar depois? Quanta contradição de comportamento social.que busca justiça.
O que falta neste pais é LIDERANÇA! Era preciso um bom planejamento encabeçado por lideres de tal movimento antes de chamar a população para as ruas.
Aponte-me um Nelson Mandela no Brasil,um Martin Luther King? Não temos referencia de lideres em nosso País que conduza uma massa, afim de vivenciar as razões dos direitos consolidados,vivenciados por  uma geração sedenta de um BRASIL melhor e mais justo.
Pois se há liderança como melhores pais em nossos lares ,elas se estenderão para os nossos filhos, que no futuro serão lideres dentro de suas próprias casas junto aos nossos futuros netos e ai por diante.
Mas sabemos que todo sistema tem falhas em se tratando de seres humanos, ainda mais brasileiros,por que o jeitinho se arrastara e impregnara gerações, dificultando o processo de bons resultados tão esperados.
Mas cabe a nós fazermos o que é melhor para os que estiverem ao nosso alcance ,isso já nos detém a um poder mais justo diante de uma sociedade que quer mudança ,mas que na maioria não muda nas ideias e muito menos nas atitudes.
Eu acredito no poder da educação como um todo e em cima disso o Brasil poderá sim ser mais qualificavel em seu sistama. A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
Nelson Mandela

TRADUTOR