QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O CARPINTEIRO E A CAIXA DE FERRAMENTAS



                              

                        Não é ele o carpinteiro,o filho de Maria? Marcos 6.3

Meu lema aqui é que caixa de ferramentas não é – nem deve ser – exclusivamente território masculino ." 

Ainda se tratando de uma mulher como eu que ama ser feminina ,ama saltos,chamises , scarpin e batom vermelho , mas que também adora decoração,artes,reciclagem,ama cores,parafusos,metais,ferros.
Amo o mundo das indústrias ahahaha ,não sou masculina,mas adoro este lado de que podemos sim afrouxar e apertar uma peça,subir escadas,usar capacetes e luvas de raspas! ahahaha Trabalhei anos nessa área e comandei equipes masculinas de carpinteiros,mecânicos ,eletricistas em um mundo auto mobilístico.

Toda mulher precisa de um closet básico com sapatos e roupas maravilhosas e um perfume francês ,mas ela também devia ter uma bela caixa de ferramentas e nela não pode faltar um martelo,parafusos e um belo estilete! Certo dia precisei fazer alguns artigos para uma loja de decoração e ai quando utilizei as ferramentas da minha maleta fiquei imaginando em Jesus o carpinteiro , pensei : Nossa ele devia ter feito peças lindas de madeira ,conhecedor de toda a sua obra em carpintaria de qualidade por também ser filho de carpinteiro.

Jesus era Jesus o carpinteiro,com isso ,pensei, quando estava apertando um parafuso na peça ,como Jesus utilizaria tais ferramentas em nossas vidas com obra de carpintaria ,ai comecei a fazer a seguinte analogia quanto ao carpinteiro em nossas vidas e toda as ferramentas que ele utiliza para produzir peças lindas,o carpinteiro visa nos aperfeiçoar em vida até que nos torne agradáveis ao seus olhos.
Vejamos algumas peças e ferramentas :
Parafuso
Cada ferramenta tem uma finalidade na sua utilização, para cada situação Jesus o carpinteiro usa a ferramenta exata para nos moldar a seu jeito , pode até parecer egoísta da parte dele querer que sejamos iguais ou parecidas com ele,mas a Bíblia narra exatamente isso ,fomos feito imagem e semelhança do criador (o último dia da criação, disse Deus: “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26) , e por causa do pecado nos tornamos diferentes e por nos amar ele quer reconstruir em nós um modelo igual a ele .
Vamos voltar a ideia proposta , observem que quando vamos usar um parafuso precisamos de uma rosca e de uma chave de fenda para fixa-lo. Analogicamente as vezes somos esses parafusos,DEUS nos aperta para que estejamos seguras em determinados pontos em nossas vidas,parece ridículo sermos comparadas a ferramentas,mas imagine,uma mulher solta em casa como esposa ou em um empresa como profissional ela dará péssimos resultados e comprometerá a segurança do local e das pessoas que nela confiam,gerando insegurança e prejuízo e não haverá resultado final .
Essas são as tolas, a quem remetem segurança em si e fazem o que bem entendem , são frouxas por acreditarem que a capacitação vem delas e todas as artimanhas articuladas a levam acreditar que são alto suficientes e que decidem sempre o melhor.
Chega uma hora que o carpinteiro as deixa soltas "Parafusos soltos",para ver até que ponto elas se ficarão e se sentirão seguras sozinhas, até que sobrevém as provações,não estaram ali por inteiras e não entenderão o proposito e a finalidade que cada uma poderia ter exercido diante de um efeito na carpintaria.
A grande realidade é que um parafuso sempre será só um parafuso ,ele nunca terá finalidade se não haver utilização ao que se destina, eles precisam ser usados, para assegurar a peça ,para que ela seja firme e aguente o peso e medida que irá sobre a mobília, o quadro,a cadeira,a porta etc.
Assim é a mulher de DEUS (Parafuso) ela precisa ser usada por DEUS ,ser apertada,firme sem oscilação na fé ,sem dúvidas em seu coração para que outros nela se apoiem e se sintam seguros (filhos,maridos,irmãos,amigos).Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada.Provérbios 31:30

Martelo

Em determinadas circunstancias da nossas vidas, nós tentamos de tudo e mesmo assim as coisas não saem do lugar , tentamos de todas as formas decidir sobre as nossas vidas,profissões,lugar aonde morar, com quem casar, lembram do termo :"Portas fechadas"
Já tentei de tudo e não há saída,as portas estão fechadas! Já ouviram alguém falar isso? Então é isso. O martelo de DEUS, Deus o utiliza como o único meio de nos mantermos firmes em uma só posição para que ele possa trabalhar a nosso favor,somos teimosas e não sabemos esperar em DEUS e fazemos exatamente o que queremos ,pensamos ,afinal somos nós quem decidimos sobre nossas vidas mesmo sendo nosso grande equivoco.

Até que ele nos deixa ali estáticas na dependência dele , e muitas vezes sendo provadas a todo custo ,mas o carpinteiro não tira os olhos de nós(pregos)para vermos até que ponto somos pacientes ,confiantes e esperançosas,para que se confirme a nossa fé e perseverança em jesus o carpinteiro,ele sempre vai saber o lugar e a posição melhor pra sua vida e com a sua Fé confirmada será quando formos provadas e permanecemos inabaláveis, com firmeza para perseverarmos nas coisas que agradam a Deus e Deus sempre vai fazer o melhor,porque ele quer que estejamos bem e felizes.

Estilete (Talha)
Pode ser simples, da loja de R$ 1,99, mas o importante é manter a sua lâmina sempre afiada, quebrando a mesma à medida que é utilizada. Também é importante sempre notar se há aquela “trava” da lâmina, que ajuda – e muito – na realização de tarefas. Foi esta pequena ferramenta a super responsável pelo acabamento impecável da arte com fita isolante.Quero falar do estilete! 

O estilete, serve para cortarmos algo que fica em uma extremidade que uma faca ou uma tesoura não alcançam, é um lugar quase impossível de ser reparado. O carpinteiro nos mostra que devemos ser como o estilete ou talha , o estilete só terá essa qualidade maravilhosa , se quem for usar for competente ao resultado que se destina .
O estilete se ajusta a proporção e medida exata do que se quer cortar e ele corta em linha reta com uma determinada precisão, só nele há uma trava ,regulagem e tamanho e esses aspectos dessa ferramenta só serão utilizadas na proporção em quem vá utilizar. A analogia aqui se refere que devemos  ser como estiletes amadas, cortar com precisão através do manuseio de Jesus em nossas vidas, cortar o que nos afasta de DEUS,cortar o pecado, aquilo que desagrada ao senhor, devemos ser precisas em ir aonde ninguém pode mais ir ,levar o evangelho por onde passamos ,devemos ser paralisadas diante do amor de DEUS para com os outros e levar retidão a vidas que precisam de mim e de você. Precisamos deixar o carpinteiro utilizar o estilete ou talha. DEUS! ele vai nos usar como estiletes ,isso mesmo ,por termos o hábito de querer pensar em tudo ,fazer de tudo,acreditar que o que pensamos sempre é o correto ,o exato. ele vai nos travar,vai nos parar,vai nos colocar em proporções diferentes para que haja disposição da nossa parte em ele nos usar. O estilete , é um instrumento preciso,quando há uma pessoa precisa manejando-o e essa pessoa deve ser Jesus. Isso se chama perseverança,precisamos ser perseverantes para alcançar a perfeição que vem do acrisolamento(Purificação, reforçamento de qualidades.) Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.(Pv 27.21) É melhor sermos provados do que sermos punidos ou tentados. Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações - Tiago 1.2.



Em sua arte magistral, Jesus talha e utiliza o parafuso,o martelo ,a lixa, o estilete para que toda nossa brutalidade pecaminosa de nossas vidas, amadas ,sejam transformadas em obra de arte de incalculável valor aos olhos humanos.

Beijo grande
MAR


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR