QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mascarados de plantão!

Quem já não ouviu falar as seguintes expressões:
Ele(a) tem duas caras ou é um lobo vestido de cordeiro, ou ele(a) usa uma máscara?
As expressões são comuns e populares tanto quanto a realidade de algumas pessoas que as vezes  nos rodeiam, sejam no trabalho,nas ruas, igrejas ou escolas...
conheci uns pares delas... Existem pessoas que se escondem acreditando que um dia elas não serão expostas como realmente são, em uma verdade nua e crua e dolorosa de se ver...
A Bíblia nos fala que não há nada que não seja descoberto e Deus traz á luz as densas trevas.( DEUS é ONICIENTE E ONIPRESENTE E ONIPOTENTE).
Os sacanas mascarados de plantão, agem mais ou menos como o diabo, que sempre se mostra lindo,maravilhoso e até mesmo sonega a sua existência,para que a humanidade em uma boa parte não acreditem que ele exista, afim de enganar a todos, até porque se nós  o víssemos quem ele é ,correríamos para DEUS por inteiro e isso derrubaria o livre árbitro que DEUS criou.
Uma das ferramentas do diabo é usar os nossos olhos para obter o que ele quer, ele nos ilude e nos põem em armadilhas para que façamos o que ele deseja, os olhos nos cegam porque eles compram o que querem ver e não o que realmente existe, ou o que está por trás.
Cair no arraial do engano com quem achamos que conhecemos é como  entramos em um túnel escuro e cheio de poças de água suja ,de mãos dadas com aqueles que achávamos que conhecíamos, aqueles que convivemos anos,que confiamos, que nos roubou tempo e dedicação, seja em uma amizade,um namoro,noivado,casamento,pastorado,enfim! Mas não percebemos que debaixo daquela máscara há uma pessoa horrenda,má e cheia de articulações,para nos arrastar para um poço de frustração,derrota e decepção ,porque quando acreditamos nos damos por inteiro aos relacionamentos familiares, de amizades, de profissionalismos , e quando a máscara cai aponto da verdade ser revelada, ai vem o choro, o contritamento, as angustias e você se põe a perguntar, como me enganei tanto? como me deixei levar? eu estava cego!
Jesus conviveu com essa realidade, aonde ele foi traído, mas com uma grande diferença ele sabia quem era o traidor,ele não se deixou levar pelo que os olhos viam, nesta proposta ele fala aos discípulos que um deles iria trai-lo e eles entre si ficam espantados porque na realidade eles não acreditavam que existia ali um impostor,um traíra,um safado....que pensava que iria tirar vantagens trocando JESUS por alguns trocados,mas DEUS já sabia que judas seria um instrumento de maldade convertido em bem, através de um processo doloroso ,mas vitorioso que levou  JESUS até a cruz e o plano de salvação se cumpriu.
Deus transforma maldição em bênção.
Conheci uma pessoa aparentemente simples,sem tantos dotes físicos,uma voz com dicção fraca e doce, meiga, com sua estatura mignon e sem beleza alguma,mas que me analisou durante  meses,especulou a minha vida,quem eu era, o que eu fazia,meus gostos,meus detestos e com um ar sorrateiro,sereno e cheio de artimanhas,se chegou e lutou para desfazer, desmantelar,desarticular toda a minha vida, minha história,quem a visse diria,não é possivél ! esta pessoa ser assim! Mas segundo um amigo meu psiquiatra sem generalizar é claro! Os cafagestes,psicopatas, doentes ,geralmente são gentis,serenos,calmos,introspectivos,timidos, eu relatei o comportamento dessa  pessoa e a análise dele é que ela não só queria o que era meu, mas também queria ser eu... Eu pensei tá louco! isso não existe! Mas na realidade ele sendo um médico conceituado e atuante nos plantões da loucura da vida ,não erraria na análise ! Pensei estou em um filme de terror , é parecia filme,tipo perca de identidade.
Mas o bacana disso é que apesar de todas as maldades que esta pessoa me causou eu enxerguei que na realidade DEUS usou do mal e transformou em bem para a minha vida,enxerguei que esta pessoa acabará de me fazer  foi um grande favor,eu estava cega , não via , nada era tão perfeito como eu imaginava,com tudo que houve eu me tornei melhor, enxerguei a verdade que estava debaixo dos meus olhos, em todo esse processo aprendi a orar pelo meu adversário. Assim como  Judas, DEUS reverte as situações, muda o caos gerado pelo mal em sua vida e te traz algo inesperado e te exalta, te tornando alguém melhor,mais forte, para uma nova ascensão.
O outro se tornará alvo da justiça de DEUS, da sua compaixão, da sua piedade. Antes eu não acreditava em inveja, não acreditava que as pessoas gostaria de ter a sua vida, o seu carro , ou o seu jeito, ou seu cabelo ou seja o que for,nunca acreditei que o invejoso gostaria de ter o que é seu, Fico pensando como é isso? Pessoas assim devem sofrer, porque maquinam o mal constantemente, talvez por não serem felizes em seu interior, talvez por quererem ser aquilo que não conseguem ser, não tem a capacidade de escrever a sua  própria história e por isso tentam derrubar aqueles que estão a sua volta, ou se destacam mais do que eles,mas DEUS nos Salmos 37 ele nós fala:
Não te indignes por causa dos malfeitores,
nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.
Pois em breve murcharão como a relva, e secarão como a erva verde.
Confia no Senhor e fazei o bem; assim habitarás na terra,
e te alimentarás em segurança.
Deleita-te também no Senhor,
e ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz,
e o teu direito como o meio-dia.
DEUS cuida de nós,ainda que atentem contra nós,ainda que nos desejem o mal ,ainda que sejamos traídos, ainda que mintam para nós , ainda que sintam inveja de nós , DEUS ele é por nós.
Não são todas as pessoas que são assim, ainda existem aqueles que amam,torcem com o sucesso do outro,compartilham as alegrias, sofrem com as tristezas do outro,são amigos de fato , então eu diria a vocês,conheça pessoas,façam amizades, sejam compartilhadores,não se esquivem, amem,não  desconfiem, não julguem os outros,mas sejam cautelosos e prudentes,não dêem seu coração  totalmente por inteiro às pessoas,para que elas não te machuquem totalmente por inteiro e muito menos roubem de ti os verdadeiros valores, que são a verdade sempre a verdade , os amigos, a sua casa, os seus bens, a sua família, a sua alma, o seu coração.
Marcy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR