QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

domingo, 24 de abril de 2011

O bocão e sua namorada "LINGUA"

Quem um dia já não falou sem pensar? Falou alguma coisa que acabou gerando uma situação chata,embaraçosa? Quem nunca deu um fora (falar na hora errada e algo errado)  seja no trabalho,no trânsito , na escola ,na igreja ou em casa, com os amigos...Puxa vida!
Quem nunca falou algo que soou como mal ,mesmo sendo de boa intenção?Quem nunca foi mal  interpretado de forma enfática e decisiva e até julgado a partir de um comentário que você fez e que deu vazão para acharem que você é isso ou aquilo ,mesmo sem te conhecerem ,simplesmente porque que ouviram algo de  você?
Quantas palavras ditas para pessoas erradas,nos lugares errados,nas horas erradas..Quantas palavras soltas ao vento que são utilizadas para fazer o mal,ferir,machucar...Já houve guerras entre nações por causa do bocão e sua namorada língua.
A Bíblia nos fala a cerca disso: A morte e a vida estão no poder da língua (Prov l8; 21)
Existem pessoas movidas pela língua, uns na mais pura sedução envolvem pessoas com palavras açucaradas com a finalidade de usa-las e depois descarta-las,existem os movidos pelos falsos juramentos,pelas fofocas,as blasfémias e más conversações. O fato é que existem os mexeriqueiros de plantões que estão as soltas, afim de destruir,arruinar vidas,ferir pessoas, acabar relacionamentos,lançar discórdias,pessoas que mancham a vida particular dos outros. São as palavras que amedrontam,animam,entristecem,põem pra baixo , arrastam as multidões para o mal ou para o bem a citar exemplos de dois lideres ,bons em suas oratórias,didáticas e nos grandes discursos em massa (Hittler e Martim Luther King), que através dos seus inflamados discursos geraram o bem e o outro o  mal . Hitller causou destroços de uma raça humana que fora massacrada,humilhada e exterminada, King um revolucinário sonhador, um pastor protestante e ativista politico,tornou-se um dos mais importantes lideres do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos e no mundo,com as campanhas de não a violência e de amor ao próximo.
Não ignoremos que as más conversações, a blasfémia, o mexerico, a malícia,os palavrões chulos á moda e as soltas, a mentira, o juramento falso, têm o poder de arruinar, manchar, e corromper todo o carácter moral de uma pessoa ou comunidade, um lugar ,um pais, a palavra quando é mal empregada ela gera um caos que uma vez instalado não tem como voltar atrás.
Confesso que já falhei com relação a algumas posturas que eu deveria ter tomado com relação a algumas pessoas, mas quando me dei conta eu já havia dito , embora tenha me culpado por tal, a Bíblia nos fala que a tragédia é que todos temos uma língua que instila veneno, que nem sempre sabemos usar e que nenhum homem pode domar (Tiago 3; 8). "Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tiago 1:19). ele nos ensina a ouvir mais os outros, a prestar atençaõ no que eles dizem e pensar muito antes de falar, engraçado, que você poderá citar a mesma fala para duas pessoas e cada uma delas vai reagir diferente, pensar diferente e até entender diferente, as palavras tem tal poder, elas destrõem,mas também podem edificar.
Quantas amizades de anos foram desfeitas, quantos casamentos destruídos por causa das palavras mal ditas, Geralmente , o ponto critico do senhor bocão e sua namorada língua, é no momento de ódio,rancor,raiva,ai haja expressões desnecessárias que ferem e são lançadas..
Mas JESUS usou a língua para a divulgação do amor e do evangelho para os seus, JESUS usou a língua para libertar,curar,defender o reino,fazer milagres,usou a lingua para recusar a tentação para que seu próposito estivesse consumado, usou a lingua para se fazer entender e explicar a extensão do plano de salvação para todos os que nele acreditam.
Existiu o episódio em que JESUS foi confrontado pelo diabo,mas na sua sabedoria,JESUS disse: ESTÁ ESCRITO!
Fico imaginando se nós estivessemos no lugar de JESUS naquela hora ,provavelmente  tendo poder que ele tem nós teríamos dito ao diabo: Eu DIGO! e ai provavelmente teríamos colocado tudo a perder!
mas a palavra de DEUS nos mostra que a lingua pode gerar bons frutos , de vida,existem algumas boas ações geradas pelo bocão e sua namorada língua,mas quais são elas ? São as verdades estabelecidas e ditas na hora e no momento certo, as exortações com jeito, as bênçãos ministradas na vida das pessoas,os louvores a DEUS,pedidos de perdão,confissão de nossos pecados e deficiências,a edificação dos nossos irmãos,os bons conselhos,um elogio sincero,as orações e acima de tudo a grande propagação do evangelho na pessoa de nosso Senhor e salvador JESUS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR