QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sábado, 23 de abril de 2011

Multiformes

Os homens estão perdidos... culpa das mulheres !


Detesto feminismo!Mas gostaria de colocar o meu ponto de vista sobre as multiformes mulheres.Já pensou se fossemos invisivéis?A mulher é multiforme por natureza ,não só na sua forma fisica e encantadora dentro de seus atributos,mas na inteligencia acima de tudo ,charme cheios de parfum ,jeito e artimanhas que não tem para ninguém... São terrivéis... E isso já foi desde Eva , a primeira mulher, ela com seu jeito cheio de manha e charme, seduziu o tal homem chamado Adão! Como ele se deixou seduzir? Bastou um biquinho e uns tresjeitos e ele se deixou levar ,sem saber aonde iria dar e lá foi ele! Assim como tantos outros se deixam! é mais ou menos assim... Um gesto,um olhar,um remelexo e lá estão eles... Prostados... (Se for um homem que esteja lendo isso,não é o seu caso!)Isso já vem de muitos anos A.C.
Lembram de Sansão? Um homem forte, corajoso, imbativel, deveria ser o cara!Do tipo que não mandava flores mas deveria ter milhares de mulheres aos seus pés ,mas entre tantas,ele perdeu a sua força no colo de uma vagabunda por nome Dalila( pra ser menos dura vai!). Perdeu as forças e a sua visão... a cegueira foi consequencia por desobedecer a DEUS e brincar com o pecado!  Os homens ficam cegos com tanta facilidade, perdem o foco, a mira, a lógica... 
Claro que existem os inteligêntes de plantão, os que ainda assim tem os pés e outras coisas no lugar! Mas a grande maioria são arrebatados por esses encantamentos e acabam ferindo e sendo ferido. Os homens  adoram e precisam sempre de um dengo, um carinho, de uma afirmação, seja por tendência ou necessidade , o fato é que eles querem ser admirados,notados,respeitados,alguns para isso até pagam pelo produto a ser exposto a tira colo,para adquirirem a admiração dos amigos ,não importa ,alguns são uns meninos de tudo!Mas em todo esse comportamento existe uma origem, uma razão de ser,Na realidade,hoje as mulheres usam e abusam de uma liberdade que lhes aprisionam,não só os homens estão perdidos, como somos responsáveis pelo desandamento e o rumo da prosa papéis.Nós mulheres nunca fomos e seremos o sexo frágil de toda história,uma vez que a mulher tem a grande capacidade dada por DEUS de gerar filhos,ver o seu corpo transformar-se e voltar ao estágio normal após 9 meses, ter o humor mudado, sentir as dores exaustivas,até a hora de ter o neném,mas mesmo assim estão prontas para terem outro filho e se possivel outro,além de cuidar dos afazeres domésticos, das compras de casa, do trabalho,além de malharem,de se produzirem ,cuidados das tarefas das escolas dos filhos,reuniões,internet,amantes,amigas,culinárias,profissionais,
chefes e ufaaaaaaaa... 
como seremos frágeis? Comandamos empresas,delegamos funções.... 
Lembro-me de vários anos na minha profissão que eu executava,cobrava planilhas, pautas, relatórios, mandava em homens! Eu gostava,mas ao mesmo tempo eu via a frustação estampada no rosto de alguns ou da grande maioria, por ter na frente de trabalho uma mulher,por outro lado me sentia forte e poderosa.Mas assim como eu existem, muitas por ai, e fico me perguntando ,meu DEUS!Aonde chegamos?Eu detestava aquela minha posição,porque na realidade nós mulheres gostamos de proteção,cuidado e segurança, precisamos de homens fortes não só fisicamente,mas na alma, no seu intelecto e nas atitudes.
Vejo os homens por sua vez mais perdidos do que nunca,não se encontram, buscam em outras coisas as auto-afirmações precisas e nos mostram um ADÃO culpando sempre a EVA ( foi ela senhor! que me fez errar! sou assim por causa dela) É isso!!! Eles não estão errados, nos mulheres perdemos ao longo desses anos,fomos longe demais,ocupamos espaços que não deviamos,o que acreditávamos ser liberdade acabou nos enclausurando,nunca trabalhamos tanto, a ponto da lei garantir ao homem pensão alimentícia paga pelas mulheres, como é que é??? sim! Algumas mulheres bancam financeiramente o condicional dos seus ex companheiros e isso é deplorável! Mas de quem é a culpa?
A culpa é das mulheres! Assumimos muitos, invertemos muito, ocupamos muito,concorremos entre si,nos estressamos tanto,nos movimentamos tanto,a pergunta é para o que? para onde? porque? Nos aprisionamos a valores que não nos cabiam,não está na totalidade da função da mulher embora ela tenha essa capacidade,agente sabe,as mulheres são multiformes,mas nessa mania de sermos muitas em uma nós geramos um mundo perdido, aonde os valores foram trocados,aonde a concorrencia é desleal, aonde as mulheres por tal liberdade se misturam,em um mundo de relacionamentos descartáveis.
Lembro-me da minha vó,pseudonimo (mocinha),ela teve 15 filhos maravilhosos, morava em uma chacára,os filhos cresceram,casaram, todos bem realizados na vida,ela muito amada por todos e por um homem por pseudónimo (Jequitibá),sim, este morreu aos 102 anos,antes dele morrer , ao ouvir sobre a morte de sua mulher ele lucido fez uma declaração publica de amor diante de seus 15 filhos,60 netos,38bisnetos,um homem de valores incomparáveis,de uma grande dignidade,fé,perseverança.um pé de jequitibá.
Na época,do meu avô o mundo não era tão louco, as mulheres sabiam de suas posições,sabiam até aonde iriam,eram mais respeitadas,mas tranquilas,viviam sobre menos estress,por que a preocupação eram seus filhos,por sua vez,haviam menos casamentos dilacerados,famílias arrebentadas,papéis trocados,filhos drogados,pais alcoolatras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR