QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amigos Homens e Mulheres?


É possível sim amizade entre mulheres? Falo de amizade, regada a sinceridade, a fidelidade, a cordância se possível for? amizade sem falsidade,inveja ou concorrência ?
Parecem que os homens em se tratando de amizades  são mais fieis,menos encrenqueiros e honestos , os homens não se relacionam com tanta frequência como as mulheres,talvez por não serem tão unissos nas coisas,talvez por não se estenderem tanto as salas  de scraps ou telefonemas prolongados, as vezes fico imaginando que eles não brigam tanto quanto as mulheres , porque os assuntos  deles sejam tão previsíveis como futebol.dinheiro,trabalho,mulheres,sexo e carro , as mulheres não ,além de falarem muito elas, tem milhares de temas a serem abordados, é a cor do novo lançamento dos esmaltes de verão,o corte do cabelo,aquela bolsa,o artesanato,a casa,sexo,o ser mãe,o trabalho,a vizinha, as compras, o shopping,o namorado ou marido,nossa é muita informação para ser trocada,discutida, e quanto mais temas a serem abordados,maior as chances de um conflito,divergência ou discussão.
será se isso gera maior incompatibilidade e  portanto, muitas delas são pouco leais?
Digamos que as vezes sou relapsa em minhas relações de amizade,como a FREQUÊNCIA, O QUE NÃO DETERMINA A RELAÇÃO.embora muito fiel e sincera, aquela do tipo que nunca abandona ou deixa de lado, digamos que  amiga até debaixo dágua,mas precisaria me dedicar mais,ouvir mais,amar ,me disponibilizar mais,talvez por não me dar por inteira,mas estou mudando...
Eu tenho grandes amigas, sob as quais eu compartilho sobre tudo e as conhecendo como as conheço, acredito que somos parecidas em muitas coisas, a psicologia explica que você atrae pessoas que querem ser parecidas com você ou até mesmo que se parecem, a identidade reflete o vinculo ... Isso não significa que não vai haver horas de tensão, de choro,de riso,de gargalhadas,de foras... são relacionamentos e eles nunca são perfeitos quando se trata de seres humanos, ainda mais mulheres.

Existem sim amizades femininas, reais, sólidas,mesmo que haja contratempos , pode até parecer uma relação frágil ,por serem  mais invasivas.Os homens não são íntimos nas suas relações masculinas de amizades,mas são mais cúmplices quanto aos gostos,segredos e até erros,o que parece ser mais seguros nas amizades.
Sair da solidão e se atirar a um grande grupo de pessoas ,não significa que a grande maioria serão seus amigos, amizade se cria aos poucos,regada de atenção,reciprocidade,respeito,confiança,compartilhamento de dores,alegrias,tristezas,dúvidas e muitos momentos bons.
Ser amigo não é disponibilizar-se 24 horas a estar com a pessoa,existem amigas de sociedade,de parceria,de cuidados,de conselhos,de ajuste,de toques e incentivos,somos poligomos em se tratando de amizade, as vezes o que uma pessoa não tem a outra tem e completa.
Quero envelhecer e junto a elas de vez enquando ir comer pipoca no banco da praça e colocar a conversa em dia , contaremos tudo que vivemos durante longos anos,mesmo estando com a cabeça de algodão,se DEUS permitir! A pergunta que não quer calar :É possível  ter amigos deo sexo oposto? dá sim para desenvolver amizades ao longo de anos com a ala masculina,eu acredito que a amizade pode se estender aos dois sexos.
Certa vez ouvi a seguinte frase: "Não acredito na amizade de um homem e uma mulher " eu respondi: Eu acredito!Eu tenho amigos e nunca houve nem se quer qualquer tipo de insinuação e desrespeito ou a possibilidade de um envolvimento amoroso e por incrível que pareça eles são ótimos em várias questões,não falo de linhas de cosméticos e muito menos de modas,nem receitas culinárias,.
Eles quando são dados a maturidade,trazem novos rumos sobre a vida ,novos pontos de vistas,nos fazem ver além do limitado, o bom que eles não pedem minhas roupas ou scapiens emprestados,não nos olham dos pés a cabeça,não querem aquele  batom vermelho para usar ,eles até nos dão dicas de como devemos nos portar em tais situações.
A Bíblia nos fala que há amigos mais chegados que um irmão (provérbios) , existem vários amigos o da infância,da igreja,do trabalho,dos acasos,existem os chatos de galocha, os inteligentes, os franzinos, os difíceis,os infantis,os inteligentes e maduros, ah e tem os que fazem tipo, "Eu sou difícil"...
Há pessoas que se declaram réu confesso de si mesmas, porque não conseguem se manifestar para que haja uma nova relação de amizade ,não se permitem conhecer outras pessoas,não se dão conta de que as pessoas são e estão mais além do que eles vêem ou ouvem falar por terceiros ou porque ouviu por alguns qualquer comentário sobre tal pessoa. Tem uns que não se aproximam por medo,por timidez,por julgar e tachar o outro,sem mesmo o conhecer.
Digo-lhe,não se submetam a tanto medo ,ame aos outros...Abra alas de suas vidas,sejam menos defensivos e procurem novas amizades, ainda existem amigos fieis,sinceros e que você possa  compartilhar de tantas coisas e assim como eu e tantos outros ,quando estivermos velhinhos,teremos amor pra dar,lembranças para comentar e sorrisos para sorrir,não estaremos sozinhos, o que não dá é pra se constranger,se enclausurar e pelo menos não tentar,então para finalizar  ai vai uma DICA: Faça AMIGOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR