QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ciume

Ciúme: como controlar o seu

Aprenda a controlar o sentimento de possessividade, para que o ciúme não destrua sua relação (e nem sua felicidade!)

Publicado em 07/10/2010
Silvia Regina
Conteúdo do site ANAMARIA 
Mulher olhando para baixo
Zelar é querer o bem do outro. Ter ciúme demais é querer ''ser dona'' dele. Cuidado!
Foto: Getty Images

Comportamento de uma ciumenta


''Este telefone que não pára de tocar, está sempre ocupado quando eu penso em lhe falar. Quero então saber logo quem lhe telefonou, o que disse, o que queria e o que você falou.'' Os versos da música Ciúme de Você, de Roberto Carlos, mostram o típico comportamento de alguém ciumento.

''Essas pessoas, geralmente, olham o parceiro como sendo sua propriedade'', explica Eduardo Ferreira Santos, psicoterapeuta de São Paulo e autor do livro Ciúme, o Medo da Perda (Ed. Claridade, R$ 39). Apesar de parecer um monstro, quando bem dosado, o ciúme pode ser benéfico para o casal. ''Pequenas pitadas são necessárias porque entende-se que quem ama zela'', diz Ildo Rosa da Fonseca, terapeuta familiar, de São Paulo.


Quando o ciúme vira problema


O ciúme pode deixar de ser saudável num piscar de olhos. ''A principal pista de que se exagerou na dose é quando o ciúme indica que algo não está bem no relacionamento'', diz Eduardo. O estado patológico combina uma série de emoções, como ansiedade, depressão, raiva, vergonha, insegurança, culpa e até vingança. A pessoa começa a seguir o parceiro para ver onde vai, depois vasculha seu celular para saber para quem ele ligou e, na busca por uma prova de traição, chega até a proibi-lo de sair de casa.

Quem experimenta a situação sofre demais. ''A ciumenta acredita que, por causa da sua dor moral, tem todo o direito de fazer com que o parceiro sinta o tormento na pele. Daí protagoniza escândalos em lugares públicos ou parte para a agressão. Nesse ponto a melhor saída é buscar ajuda profissional e avaliar se a relação está mesmo valendo a pena.


7 atitudes para acabar com o ciúme


1. Pense muito antes de despejar suas frustrações no parceiro. Com a emoção à flor da pele é muito fácil passar dos limites e fazer bobagens.

2. Converse com seu amado e ouça o que ele tem a dizer. Exponha o que você pensa, sem medo de mostrar suas inseguranças.

3. Mantenha-se tranqüila. Vale praticar uma atividade relaxante ou um exercício de respiração.

4. Saia com as amigas, divirta-se com outras pessoas que não seja o companheiro.

5. Lembre que é impossível manter ao seu lado uma pessoa que se sente acuada. Permita que o parceiro tenha vida social.

6. Envolva-se em uma nova atividade, pode ser um esporte, um curso, um trabalho artístico ou voluntário.

7. Mantenha a auto-estima elevada. Coloque uma roupa bacana, arrume o cabelo e deixe de se comparar a outras mulheres.


Ciúme: 5 questões para você refletir


1. Não seja a mãe
Zelar é querer o bem do outro. Ter ciúme demais é querer ''ser dona'' dele. Cuidado!

2. Confie no seu parceiro
Sempre que o ciúme aparecer, converse e exponha seus sentimentos. Isso evita brigas e desconfianças.

3. Valorize-se
A segurança que você busca em seu parceiro também existe dentro de você.

4. Observe-se
Analise o seu ciúme. Se ele tem ver com seus relacionamentos passados, esqueça-o.

5. Enfrente a situação
Não valorize demais a pessoa de quem você tem ciúme. Afinal, todo o mundo tem seus defeitos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR