QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quando a dor ainda doi

Antes de falar em "DOR" ,peguei uma definição quanto ao que significa dor: Dor é uma sensação desagradável, que varia desde desconforto leve a excruciante, associada a um processo destrutivo atual ou potencial dos tecidos que se expressa através de uma reação orgânica e/ou emocional.
Já se passaram tantos dias,horas,minutos segundos, mesmo com as paliativas que aliviam nossa dor, ela ainda continua insistindo em doer, doí  e é assustador quando olhamos para trás e observamos que embora tenham passado anos a dor continua a doer.
Não é fácil esquecer o que passamos, o quanto fomos magoados e o que fizeram com a gente, não falo de guardar mágoas,mas usaria o seguinte ditado popular: " Quem bate esquece o contrário de quem apanha" ,as pessoas falam em tempo como remédio, o que é realmente um dos  grandes aliados e isso  não é  uma mentira,mas as cicatrizes permanecem,mesmo depois da cura.
Mas a grande questão é que existem as feridas que já foram curadas e as maiores que ainda não foram cicatrizadas de tão profundas, ainda sangram porque  essas , não obtiveram o processo de cura por serem  mais amplas,resistentes e dolorosas.
Mas a dor é boa,não sou sadomasoquista e nem sádica em fazer essa afirmação, a dor nos faz refletir sobre até que ponto somos fortes,resistimos,até aonde suportamos e o que faremos e como nos comportaremos e reagiremos até todo esses processo terminar.
Será que nos tornaremos melhores ou piores como indivíduos depois de todo o processo de dor,seja por perdas,seja por decepções,mortes,separações,traições?
Todas as pessoas estão sujeitas a serem feridas por algo ou alguém, Jesus sabia disto, mais do que qualquer um ele suportou, gosto de ouvir a frase que Jesus nos fala na Biblia : " Tendes bom ânimo EU VENCI O MUNDO" Quando Jesus nos consola dessa forma ele nos apoia e incentiva a uma certeza, que o pior já passou porque ele venceu por nós, levando sobre si todas as nossas dores.
Sabemos que, mesmo em meio a derrota,a aflição a tortura e a dor, nós venceremos porque Cristo , nos dará em todo o trajeto uma dose continua e diária de ânimo ( força,coragem,perseverança" até que essa dor se finde.
As dores ,tribulações,quebrantamentos nos fazem parar,o nosso eu já não nos basta e por algum modo somos paralisados, a dor nos faz reparar que algo não foi bem,que precisamos de cuidados , que alguns relacionamentos não são verdadeiros, que a verdade vai aparecer mesmo que ela te traga dor, aquilo que nos parece CERTO nem sempre é CERTO, algo está errado,fora do lugar e as vezes ou sempre será preciso acontecer algo para que as coisas se encaixem de verdade ,mesmo que a dor tenha que acontecer.Existem coisas que não tem explicação aos nossos olhos , talvez você me diria :" Amiga você não sabe do que está falando" ,lamento informar, EU SEI, já passei por tantas e por tantas já passei e sei o que é DOR ,em todos os aspectos ,mas também conheço de perto a voz e o poder de DEUS me acalmando,me mantendo de pé,me dizendo vá eu estou contigo, espere agora não é o momento, confie em mim,eu faço e desfaço ,eu estarei com você todos os dias da sua vida(JESUS) .
Lembro-me que várias vezes falei sobre algumas situações dolorosas .caso elas acontecessem comigo eu dizia: Ah se fosse eu eu faria isso e isso, com um determinado tempo enxerguei que nós não faremos nada estando no lugar de quem está passando pela dor.
Eu sei que a dor nos faz quebrar  a nossa dependência de si mesmo,digamos que a dor é a crucificação do eu, acredito que cada um tem um limite de onde começa e termina a sua dor,mas existem situações nesta vida que embora nós queiramos tomar decisões não existe saída a não ser confiar em DEUS ,orar e esperar por ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR