QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

DICAS DE LAVAGEM E CONSERVAÇÃO DE ROUPAS

1- Sempre leia as instruções nas etiquetas das roupas. Aquele monte de símbolos nas etiquetas nos indica a maneira mais adequada de cuidar da peça. Pode dar um trabalhinho mas cuidar respeitando as solicitações requeridas por cada matéria-prima aumenta e muito a durabilidade da peça. Abaixo, os principais símbolos e seus significados (da esquerda para a direita, na horizontal):
Thinkstock
Primeira fileira: 1. Lavagem máxima a trinta graus; 2. A temperatura máxima a ser utilizada é de 200° indicada para tecidos de algodão ou linho; 3.Não é permitida a secagem da peça à máquina.
Segunda fileira: 1. Não pode ser usado alvejante a base de cloro na lavagem de roupa; 2. A lavagem da peça deve ser somente manual; 3. A peça é lavável a seco em percloroetileno, solvente R113, hidrocarboneto e solvente R11.
 Terceira fileira: 1. A temperatura máxima a ser utilizada é de 110°, indicado para tecidos como acrílico, nylon e acetato; 2. A peça não pode ser passada; 3. A peça não deve ser lavada a seco e as manchas não podem ser tiradas com solventes.
Quarta fileira: 1. A peça não deve ser lavada na máquina; 2. É possível secar a peça na máquina, ciclo normal e temperatura máxima; 3. Lavar a temperatura máxima de 40 graus
2- Roupas delicadas não precisam mais do que uma leve “esfregada” com sabão de coco. Observe apenas na etiqueta a necessidade de lavagem a seco, como pede alguns tecidos como seda e linho.
3- Não deixe as roupas de molho sem necessidade ou por muito tempo. Isso pode provocar manchas e um desbotamento acentuado. Só as peças muito sujas (feito uniforme das crianças!) é que precisam de molho prolongado.
4- Essa é velha, mas vale lembrar: não misture roupas brancas com coloridas. Mesmo que as coloridas não soltem tinta elas poderão deixar suas peças brancas amareladas – e diminuir a longevidade das peças branquinhas...
5- O excesso de sabão não deixará suas roupas mais “limpinhas”. Pelo contrário, poderá até manchá-las já que, se o enxague não for muito eficiente, ficará resíduo na peça. Meio copo americano de sabão é o suficiente para lavar uma máquina cheia.
6- Procure separar as peças mais sujas das “menos sujas”. Assim você pode regular o ciclo da máquina de acordo com o trabalho que as peças necessitam e evitar desgastes desnecessários nos tecidos. Quanto maior o ciclo, maior o desgaste no tecido. Minha dica? Sempre que possível tente esfregar a mão as peças mais delicadas e coloque na máquina se necessário para finalizar o processo.

7—Derrubou molho de tomate, café, vinho na roupa? Aplique um pano branco e limpo, papel absorvente branco ou uma toalha branca molhada para absorver qualquer líquido. Pressione, mas não esfregue, para evitar que a mancha se espalhe ou penetre ainda mais no tecido.
8 - Quanto mais rápido você tentar lavar a mancha mais facilmente ela será removida. Se preciso use alvejantes sem cloro pré-lavagem apenas no local da mancha -- respeitando o período indicado pelo fabricante para não danificar o tecido.
9 – Alguns truques para remoção de manchas:
 - Café: aplicar um tecido ou guardanapo por baixo e passar uma pedra de gelo em cima da mancha. Esfregar uma mistura de água e bicarbonato de sódio também funciona. O ideal é não deixar a mancha secar mas, se isso acontecer, esfregue um pano úmido com vinagre branco ou álcool.
 - Vinho: Prepare uma mistura de suco de limão com uma colher de bicarbonato de sódio sobre a mancha. Deixe de molho e lave em seguida em água corrente. Provavelmente na hora do acidente você não terá isso em mãos por isso recorra ao gelo sobre a mancha para suavizá-la até que possa eliminá-la.
- Batom: Esfregar um pouco de álcool antes da lavagem pode ajudar a eliminar a mancha. Lavar com detergente normalmente facilita a remoção.
10- Sabe o vinagre que você tem aí na cozinha? Ele é um ótimo amaciante de roupas!Basta adicionar ½ copo de vinagre branco a cada lavagem. E, se você torceu o nariz por conta do cheiro pode perfumá-lo com algumas gotas do seu óleo essencial preferido. Que tal?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR