QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SE DÊ IMPORTÂNCIA



Tenho observado uma tendência: pessoas que sofrem em relacionamentos abusivos colocam o agressor acima de si mesmas. Primeiro, deixe-me definir o que quero dizer com “relacionamento abusivo”. Não me refiro apenas aos abusos óbvios como agressão física ou violência doméstica. Relacionamento abusivo é onde seu parceiro ou parceira consistentemente lhe desrespeita e fere como pessoa. Todos os dias,nesse exato momento existem pessoas sofrendo este tipo de abuso.,talvez por haver cumplicidade maior por parte de quem está sendo abusada mais que o próprio opressor,submetendo-se e tornando-se escrava de tamanha condição.

 Alguns exemplos, entre outros, incluem: Traições reais ou virtuais ,Mentiras ,Chantagens emocionais.,quando seu parceiro se aproveita do dinheiro que você ganha sem se esforçar para ganhar o próprio,exigências sexuais egoístas e contra a sua vontade ,táticas de intimidação ,Ameaças,vícios que lhe colocam em risco ,tem o total controle sobre sua vida ,Isolamento de amigos e familiares.
Abuso emocional, como ataques verbais, bullying e humilhações ,Usar seu amor pelos filhos para conseguir o que quer de você ,Se aproveitar que você é apaixonado(a) e ameaçar romper o relacionamento caso você não cumpra alguma exigências.
Amadas Resilientes , se por acaso há alguma mulher vivendo tamanha situação,sugiro que busque ajuda ,abra os olhos e não subestime tal situação,existem varias condições básicas que te levam a pensar sobre o seu valor e mostrar que você é importante para DEUS,seus amigos,família e principalmente para você mesma. Abra os seus olhos e encare a realidade das coisas.
Certa vez fui procurada por uma pessoa que era agredida verbalmente e fisicamente,ela estava no chão a anos e não tinha coragem de enfrentar o problema,quando falo de enfrentar  o  problema,estou falando de enfrentar a ela mesma,essa importância a qual me refiro é não deixar que o outro te submeta ao que ele queira de forma abusiva e egoísta.
Precisa-se dar importância enxergando os fatos como eles são e isso só quem poderá mostrar a você é você mesma,isso está acontecendo porque você deixou de se importar com você e passou a dar importância ao outro,gerando nele a desvalorização da pessoa que você era porque deixou de ser,você e sua  baixa-estima as vezes  leva o abusador a  usar isso com prazer contra você,as vezes numa onda de sadismo,geralmente eles tiram vantagem por saber que você não irá reagir e muito menos vai ter atitudes pro-ativas com relação a você. Já falei diversas vezes sobre se amar para amar o outro,certamente nem você que esta vivendo isso e nem o outro amam a si mesmo.Amar nosso próximo como a nós mesmos. Lembram ? Jesus disse isso! Quer dizer, se você não se ama, não está em condições de amar outra pessoa.
Os primeiros passos para enxergar o que realmente esta acontecendo é levante a cabeça,de cabeça baixa  não irá ver nada .Não aceite mais isso priorize sua segurança
Se o ama,priorize limites até que haja mudanças de fato, com mudanças reais sem promessas falsas,as vezes eles tendem a mentir para manter a volta por outros interesses e ai vai lhe tornar mais prisioneira do que nunca.
As pessoas só nos respeitam quando elas nos enxergam como nós nos tratamos e deixamos nos tratar .
Reconhecimento, quanto ao abuso tome decisão nem que isso implicara em uma decisão quanto ao termino do relacionamento procure alguém em quem você confie pra te ajudar,
Jesus veio também pelas mulheres e em diversas passagens ele cita isso : Ao não apedrejamento a prostituta,a não rejeição a mulher do fluxo de sangue (na época estar menstruada era imundo diante da sociedade e a anos esta mulher estava com hemorragia)a mulher Samaritana e tantas outras,lembre-se o senhor tem o melhor para você ,é porque ele te ama. amada não permita que ninguém diga a você o que você não é. Não compre peixe podre vendido em feira barata,silencie,ore e se valorize,de uma forma tamanha que você se perceba diferente,valorosa,resiliente e linda.
Existe um louvor que fala sobre o valor que temos porque DEUS se  move em nós ! e isso é PRECIOSO. 
Lembre-se tudo na vida existe um preço a ser pago,minhas citações não servem para dar direcionamento a vida de ninguém,cada um é cada um,e somos escolhas,mas que isso te leve a refletir sobre quem você é,como é tratada e como pretende mudar esse quadro de vida,de uma coisa eu sei se estar disposta a viver isso,peça ajuda a DEUS,ore,coloque o problema diante do altar e espere no tempo de DEUS pode ser que ele faça ou não,porque como falei somos escolhas e nem sempre o outro lado implicará em se dispor para que DEUS o mude de fato,cabe a você decidir o que você quer e pretende.
Quero também dizer que não sou a favor do divorcio de forma alguma,mas também assim como jesus não aprovo o repudio.

Um abraço valorosa MULHER .
Mar













Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR