QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Quando me disponho em DEUS!





Varias vezes DEUS nos ensina a confiar ,depender e nos dispôr nele, nascemos tão vazios,sem informação alguma,mas somos inseridos a um mundo social cheio de informações de todos os modos,jeitos,culturas,comunicações variadas,direcionamentos e éticas e que a maior parte do tempo utilizamos meios para sobrevivermos ou ate mesmo protegermos,somos cheios de articulações. A grande questão é que adquirimos paradigmas ao longo dos anos e dogmas que nos fazem acreditar que o que pensamos pode realmente ser o certo e o errado , e carregamos isso no colo como quem carrega um neném esperando que ele cresça e cada vez mais o alimentamos e o fortalecemos e quando adulto,não nos separamos dele ,assim são as nossas convicções baseadas muito no nosso eu,no que eu penso,acho e acredito. Somos cheios de egoísmos desde crianças ,aprendemos a competir, a dizer que aquele brinquedo é meu, aprendemos o me dar! Aos poucos crescemos e entendemos a separar o que é e o que não é nosso,mas se formos parar para analisar na realidade nada é nosso! Tudo que temos um dia não teremos mais e isso se aplica a tudo ,principalmente a matéria e as vezes DEUS nos mostra isso da maneira mais dura,por nos amar,ele permite situações e situações e não pense que são só situações terríveis ,mas situações de favorecimento,em tudo,seja no casamento,carreira,finanças,ministério,etc.,ele nos sonda e nos deixa optar em sermos ou não disponíveis a ele em todos os momentos.
Pagamos pra viver e pagamos pra morrer e é mais ou menos assim. O colorido artificial que damos a vida é que nos faz acreditar que temos,somos,seremos ,mas na realidade o que "temos",não "temos" viremos a "ter " não é nosso,vem de DEUS. Já vi fogo,terremoto ,vento forte que passou,mas vi DEUS me sustentando ,me mostrando que tudo é dele e ele quem rege,a Bíblia nos mostra que nenhuma folha cai de uma árvores  se DEUS não permitir! Essa folha ao mesmo tempo é FORTE ao ser sustentada por ele e no momento exato de acordo com a vontade de DEUS ela se torna frágil para que haja a queda.
Existe 3 fatores que me chamam a atenção nisso tudo. 

A primeira é o fator da oscilação entre força e fraqueza,ambas atingem os dois extremos para que a reação positiva ou negativa aconteça.
A segunda é O tempo de DEUS,na hora,na época ele faz ou fará,mas ele cumprirá o que pretende na sua vida,a não ser que você escolha outros caminhos.
A Terceira A permissão de DEUS.Para que a gente aprenda ,cresça e amadureça,se torne gente e entenda sobre uma perspectiva de DEUS e não humana .

Nós seres humanos somos enganados a toda hora e instante a cerca de muitas coisas, diga-me porque esta respirando agora? Com certeza vai responder:Ora Mar é porque eu estou viva! Eu preciso respirar,eu necessito de oxigênio,caso contrario eu morro! Respostas óbvias ,isso é fato e não cabe como resposta.Respiramos  porque DEUS permite!isso é graça ,favor imerecido.
Assim como a folha ,tudo que nos acontece é permissão de DEUS e não queira entender o que é a vontade,o tempo dele,a maneira dele ,não nos cabe!
Assim como as folhas, somos nós,vivemos,crescemos,morremos.
Quero falar sobre a disponibilidade de estar em DEUS,este é um grande desafio da vida!Na Bíblia existe um homem chamado  Jó,ele  conhecia isso tão bem quando resolveu entender melhor todo o processo de ganhos e perdas ,tudo absolutamente tudo que Jó tinha nunca foi dele,nem o que ele tinha,nem o que perdeu e muito menos o que voltará a ganhar ,ele sabia que as coisas aconteceriam  e tudo ocorre quando DEUS quer e permite,na história DEUS permitiu satanás roubar tudo que Jó tinha,ao seu tempo mas uma vez DEUS deu em dobro a ele e ele entendeu que tudo é de DEUS,vem dele ,com ou sem dinheiro Jó sabia no DEUS que ele servia,em Hebreus 13: 5 na Bíblia cita um versículo que fala sobre o dinheiro " Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: "Nunca o deixarei, nunca o abandonarei".,se Deus não nos desampara e não nos deixa é porque ele esta de olho em nós,nas nossas necessidades, nas nossas dificuldades,seja financeira ou seja qualquer outra coisa . Jó sabia disso,a questão maior na vida de Jó foi a confiança e a gratidão,ele CONFIAVA EM DEUS mesmo não o conhecendo direito(Antes te conhecia de ouvir falar). Não importa ele confiava e ele se disponibilizava em DEUS,seja nas conquistas,nas dores,nas percas,na doenças,nas vitórias, antes ele tinha tudo depois ele perdeu tudo e depois ganhou o dobro outra vez,DEUS permitiu isso e o sondou em todas as situações! Mas uma coisa ele não perdeu foi a confiança,O maior desafio do cristão é confiar em DEUS,a palavra confiança vem de FIANÇA,ser fiador de DEUS é o maior desafio,dar credibilidade a ele sobre a sua vida é ousadia,fé na certeza das coisas que não se ver ,acreditando que no prazo certo ele vai cumprir com o que diz a sua palavra (Mar)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR