Sempre que viajo e passo em pedágio eu costumo fazer 3 coisas alem de pagar é claro, é ler o nome da pessoa que me atendeu, e ao agradecer ou pedir informação eu sempre pronuncio seu nome e percebo o quanto eles gostam de ser tratados pelo nome,isso gera satisfação e agrada;
A segunda é entregar folhetos isso já virou uma pratica constante por amar a Cristo eu acredito na força da palavra de DEUS e que de um jeito ou de outro quem recebe folhetos vai acabar lendo e se não ler ,mesmo que jogue no lixo,alguém vai achar ,a palavra de DEUS voa ...
A terceira é a que me chama mais atenção ,é que ao pegar o comprovante de pagamento do pedágio eu olho no verso pra ver o rosto das crianças e adolescentes desaparecidas, meu coração fica triste e fico imaginando aonde estão essas crianças ,aonde foram parar,serão se estão vivas,se foram usadas em rituais ,se estão sofrendo,meu DEUS, fico triste demais com isso,poderia ser meu filho!
Não ha como não olhar pra o comprovante de pagamento do pedágio e ficar indiferente a isso,olhar para aquelas crianças,jovens e adolescentes,não há como não pensar como estão suas famílias,na dor,desespero, não há como não orar por elas(Que DEUS tenha misericórdia) Pensando nisso procurei algumas dicas que nos ajudarão quanto a ter mais cuidados com nossas crianças, alem de orar por elas é claro,ai vão as dicas:
1- Tire sempre uma foto da criança antes de sair de casa você nem sempre vai lembrar da roupa que ela estava usando,
2-Sempre leve alguém para olhar seu filho em caso de compras,principalmente em períodos de copa,natais,ou outros eventos anuais,assim você ficará em paz e eles estarão mais seguros
3- Nunca deixe as crianças para trás sempre estejam com elas ao seu lado ou sempre na frente, o bom é que fiquem em casa,mas elas nunca ficam,amam passeios e precisam disso,então leve alguém para ajudar a monitorar os passeios.
4- Identificação na roupa na praia e ponto referencia para a criança memorizar,na praia usava roupas fluorescentes para chamar a atenção ,o bom que as camisetas dos pais sejam idênticas dos filhos isso ajuda muito em caso de perca.
5- Oriente seu filho sempre quanto a não falar com estranhos e a criança deve ter em mente que não deve deixar o local, não deve aceitar ser levada pra casa, não deve sair com estranhos,ligar para a policia ou buscar um ponto de informação para anunciar os pais ao microfone ajuda
6-“O nosso ponto de encontro é...” O local é determinado logo na entrada. De preferência no ponto de mais fácil acesso e visibilidade “Peça a um policial-segurança- vendedor-funcionário uniformizado que ligue”.
“Você sabia que medidas imediatas de busca devem ser tomadas pois crianças modificam rapidamente a fisionomia e podem ser encaminhadas para adoção, traficadas para outra cidade ou país, ou levadas para abrigos onde podem ficar por tempo indeterminado?
Recomendações
► No caso do desaparecimento de uma criança ou menor de 18 anos faça um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima imediatamente.
* Leve uma foto recente da criança.
* Quando a criança reaparecer também é importante comunicar às autoridades.
* Oriente a criança a não conversar ou acompanhar pessoas estranhas.
* Ensine o nome dos pais e um telefone de contato para que os responsáveis sejam localizados se a criança se perder. Cole etiquetas na roupa e nos pertences das crianças com os dados dos responsáveis.
► BUSCA IMEDIATA - Lei no 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente, determina investigação imediata em caso de desaparecimento de criança ou adolescente.”
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.