QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Suicida vai para o céu ou inferno?

 Li isso no facebook :


"Me desculpe, mas não consigo crer num sujeito que, em nome de sua religião e de seu "deus", se alegra em colocar um ser humano no inferno. O inferno não foi feito para homens, mas para demônios, e só quem olha para a vida da perspectiva do mal pode conceber um "deus" que esmaga aquele que, no chão da vida, perdeu-se de tudo, e até de si mesmo. Se Robin Williams está no céu? Não sei. Se está no inferno? Não sei. Mas prefiro crer num Deus que recebe o suicida e lhe diz: "daqui para frente você será feliz e eu estarei com você", do que num "deus" que afirme: "como você não me serviu, nem foi para a igreja, nem decorou a bíblia, nem deu o seu dízimo e, no infarto de sua alma, agonizando em angústias, tirou a própria vida, agora eu te condeno a perder o que lhe resta, e a passar o resto de teus dias no inferno de fogo". Quem quiser, que busque esse "deus" para si mesmo". EU prefiro aquele que diz: "a misericórdia triunfará sobre o juízo". (Carlos F. Moreira)

Nunca se ouviu falar em tantos suicídios no Brasil,Chorão,Champignon, Fausto Fantin, Robin Willians e tantos outros, a questão é o que  leva uma pessoa a querer parar de viver,o que faz ela desistir da vida? Tristesa ,solidão,abandono,depressão,demônios ?
Como DEUS ver tudo isso? Qual a nossa capacidade de lidar com tantos problemas? Aonde é o nosso limite de tolerância ?Quem algum dia em qualquer fase da vida não pensou em morrer ? o que se coloca no texto acima é o fator de que um suicida morre e vai para o inferno outros acham que vão para o céu.
Ao meu ver quanto ser ou não ser salvo ,vai além do disse me disse.
Quando li o texto acima do Carlos,vi abaixo milhares de pessoas debatendo quanto a isso,vi um emaranhado de pessoas se compadecendo e tentando de qualquer forma resgatar a alma do suicida ator tão talentoso,carismático,simpático e "FELIZ" ,chamado RobinWillians, ai vi que em algumas horas nas discussões ele se tornava um herói resgatado e enviado para o céu porque DEUS é bom, depois de morto,quer virar heroi? basta morrer! Do outro lado tinha a ala de condenadores  que o mandaram direto para o inferno rapidinho.
A listagem de pessoas que cometem essa loucura é extensa e só comete suicídio quem não está feliz em toda a sua vida (ILUSÃO) e nem tão pouco sã,sim! LOUCURA! Em sã consciência ninguém faz isso! Há um desequilíbrio real na mente humana,mas dai depois disso dizer que o suicida vai para o inferno ou será salvo é mais doido ainda.
Firmar pessoas por aparências é julgamento! Principalmente quando morrem dessa maneira.
Existem pessoas que amam e se compadecem por Judas (traidor de JESUS que cometeu suicídio e provável que o tenha feito por se arrepender ou por remorso de tê-lo traído ,por tanto vai ou não vai para o céu e se ele se arrependeu ?
Falar das coisas de forma solidaria  ou severa quanto ao outro é um papel que não nos cabe,principalmente sobre inferno ou céu.
Para muitos DEUS é e  estar dentro de um âmbito de visão em defesa do que se acredita,mesmo que esteja certo ou errado. Regar a palavra de DEUS ao nosso próprio modo de pensar como convém e manipular as escrituras  de qualquer maneira é agredir JESUS em seu sacrifício e amor ,retirar do filho todo o poder do pai a partir do momento em que ele manda JESUS e isso se estende também a ele ,mesmo ele tendo levado sobre si todas as nossas dores,é aniquilar a capacidade de JESUS em ter vencido a morte e ter ressuscitado,eu acredito no amor de DEUS ,ele vai além,mas também acredito  na justiça de DEUS,mas creio que existe um espaço de tempo mesmo que breve entre a vida e a morte geral e principalmente de alguns suicidas, que somente DEUS tem a capacidade de Julgar por ser amor e justo juiz por excelência.
Então o meu consolo é que se existe alguém que pensa em suicídio e algum ensejo de tomar essa decisão doida,errada e opressora,recorra a JESUS que conhece  o que é sofrer solidão,humilhação,descaso,abandono,sabe o que é morrer e conhecer o inferno e ao terceiro dia ressuscitar e hoje está a destra de DEUS,no céu ,por tanto somente ele é e sempre será o salvador para aquele que o aceita em vida ,mesmo que haja arrependimento em segundos de morte .
Mar

TRADUTOR