QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 10 de março de 2011

RELACIONAMENTOS



As vezes eu fico pensando nas  pessoas e  seus relacionamentos ,  e ai imagino que existem os grupos de pessoas sob as quais eu caracterizo : 

Uma são aquelas que estão por ai em todas as partes, o que eu chamaria de desenfreados (as) loucos(as)  por qualquer motivo ou sem razão para estar com alguém ao seu lado de qualquer jeito ou maneira ,porque  tem medo de ficar ou estar  sozinhas ! acreditando na ilusão de  que estar ao lado de alguém é estar acompanhada(o) . 
Então essas pulam de colo em colo, o descartado relacionamento está em alta  e os seres humanos ,as mulheres nunca estiveram tão fáceis , se deixam ser compradas ,bastam ser levadas rumo ao shopping ou a um bom restaurante, tá tudo certo! Esses atiram para todos os lados,nem que seja pra comprar o produto! opa! Desculpem a pessoa que irá servi-lo (a) de acompanhante .
O segundo grupo são aqueles(as) que se podam em viver uma nova tentativa de um novo relacionamento sadio ,porque tem medo de errar ou quem sabe acertar de vez! 
E sem essa tentativa se prendem aos fantasmas dos EX , por anos a fio, na esperança de que haverá uma mudança de seus ou suas antigas parceiras ao regressar, ou quem sabe nos milagres para retornarem ao mesmo, para poder  seguir adiante, como no primeiro dia, bem diferente do que eles eram, quando estavam casados,noivos ou namorando.
Essas pessoas passam anos enjauladas dentro de um cárcere emocional aponto de deixarem de existir,só vivem do trabalho e de relacionamentos superficiais ,porque tem medo ou restrição e deixam de sonhar,de planejar de viver outra vez ,de amar novamente ,de se dar uma segunda chance,porque preferem  vivenciar o  passado.Mas esses sim por sua vez preferem viver as deixas sociais que ainda sustentam as suas  cabeças, que não se deixam viver um novo e grande amor, porque o que vale é o relacionamento padronizado até que a morte os separe! 
Quem disse que o tempo é quem determina se um relacionamento da certo ou não? viver 1 ano,5 anos ,17anos ,34 anos, não revela o segredo de se viver um amor que deu certo,na realidade eles deram certo até enquanto duraram, e pela lógica, se não duraram é porque não deram certo! e tem uns que duram anos mais só no tempo, porque o casamento já se foi,acabou!
E isso é tão verdade! quando tratamos de relacionamentos, a morte física separa corpos mas não separa o amor quando ele existe ,mas a morte do amor emocional separa o físico, a mente ,os sentimentos ,ela bate quando temos o coração dilacerado ,quando a decepção se instala , quando há agressões verbais ou físicas, ou traições ,e você  não ver o outro como antes, talvez porque você não o conhecesse de fato, ou pelo abuso omisso e camaleão de viver uma vida dupla ... que  só conseguiu ver depois ,porque estava ocupado(a) de mais em ajuda-lo(a) em tudo.
Eu sei que quando amamos , acreditamos,almejamos,sonhamos, é como se atirar , apostar todas as cartas, você caiu nas malhas do amor e viveu a grande emoção de amar. Não falo dos ficares e nem dos repentinos   romances alucinantes de férias,mas falo da tentativa de viver um novo amor e ser feliz... correndo riscos sim ,mas tentando acertar buscando a maneira certa.
Tem aquelas(es)  que se apoiam em profecias ( nada contra / mas pra mim tem que ser de DEUS ) e vivem sendo humilhadas(o) ou
sub-julgadas(o) dentro de um relacionamento de agressões verbais ou fisicas dos seus parceiros e não tem a coragem de dar passos para a liberdade e igualdade, porque estão acreditando na voz de DEUS através de alguém! E ai sim ficam com sonhos presos,ministérios presos, filhos arrebentados , mas mesmo assim continuam anos de suas vidas sofrendo ameaças , descaso,humilhações e se submetendo a um jugo pesado e desigual.
Ma a grande jogada , é que há uma nova  que já foi estabelecida na cruz através de Jesus Cristo,que quebrou todo o julgo, enfatizou o perdão e o amor, odiou o divorcio porque os corações são duros,mas detesta o repúdio e o adultério.
Não quero impulsionar a ninguém a largar suas famílias, histórias e relacionamentos pelo amor de DEUS, ( quem me conhece sabe que esses são ideais eu eu acredito, ) mas a realidade dos fatos é que nós criamos para nós muralhas sejam usando os sentimentos, as ideias , ou a própria palavra de DEUS a nossa maneira e nos privamos do que ele tem pra nós de fato.
O DEUS pelo qual é sirvo é amor, longanimidade, perdão,compaixão e Justiça.
Quanto aos solitários também é possível ser feliz quando não se acha a pessoa correta ou melhor aquela que corresponde as suas expectativas, não falo que a solidão é maravilhosa e não concordo com TOM JOBIM  quando ele fala que é impossível ser feliz sozinho, mas o apóstolo Paulo fala a cerca de estar sozinho em 1 - corintios 6:5-9 ( Não vos negueis uns aos outros,senão de comum acordo por algum tempo, afim de vos aplicardes á oração e depois vos ajuntardes outra vez,para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência,digo porém, como que por concessão e não por mandamento,porém queria que todos os homens fossem como eu mesmo,mas cada um tem de DEUS o seu próprio dom,um deste modo e outro daquele. Digo,porém, aos solteiros e as viúvas,que lhes é bom se ficarem como eu ,mas se não podem conter-se.casem-se.porque é melhor casar do que abrasar-se.
As vezes nós nos dedicamos e nos entregamos e vivenciamos quase 100% de uma relação acreditando que é pra toda a vida e quando ela acaba nos frustamos
"O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes,  frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.( Arnaldo Jabor)
Então TENTE sobre outra perspectiva... o nosso problema esta no coração , é dele que provém as saídas da vida em provérbios há essa citação, taras,confusões de sentimentos,medos,anseios,dores, ta ai no coração e nós não seremos felizes se não o curarmos , se não o tratarmos sob uma perspectiva espiritual, ele rege o nosso desejo,comportamento,nossas ideias,nossas projeções...  
Em alguns encontros Jesus com as pessoas percebe a enfâse na qualidade da visão. Ao curar os cegos,ele denuncia que aqueles que vêem sadiamente,ainda estão cegos na alma. É com o coração que nos comunicamos .Nossa mente pode observar,nossas palavras podem descrever,nossa inteligência pode definir ,mas somente com o nosso coração aberto ao outro é que de fato nos comunicamos.(Alexandre Robles).
Cuide do seu coração, ore, busque e seja FELIZ! Eu acredito em relacionamentos saudáveis onde exista respeito,amor,carinho,fidelidade e cuidado um para com o outro, mas isso só é possível quando o seu coração reflete os cuidados que você tem que ter ao se relacionar com DEUS, com você mesma e com o outro.

Marcy

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR