QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Quando pensamos que tudo acabou , só nos resta tentar enxergar o que restou

No final de um relacionamento  pensamos que tudo acabou , ainda assim temos que  tentar enxergar o que  restou , ai entendemos que o que achávamos que era tudo, não acabou ,porque o final não é o fim ,neste processo de término. Confuso não é? É ! Mas quando um relacionamento chega ao fim nem sempre é o fim, mas não é porque ainda haja amor, ou vontade de voltar atrás, ou vontade de querer ficar junto outra vez ,não é isso , é que as vezes nós acreditávamos,que tudo que se esvai é tudo que se acaba .
Mas nem sempre é assim ,quando falamos de relacionamentos!
Alguns quando rompidos,deixam saudades,lembranças,traumas,inquietude,tristezas...são as tais marcas do passado.Mas o eengraçado que pensamos em nós mesmos que uma vez terminado,tá tudo resolvido! Que mentira! O reviravolta da inquietude é aplacável e tudo sai do lugar. Não acaba assim ,pronto acabou ! São anos entrelaçados, vivendo uma mesma vida e de repente você percebeu que você nem existia como individuo por viver uma vida a dois intensa acreditando que seria eterno! Vinicius tem razão: Que seja eterno enquanto dure! O problema que não é só o amor que acaba,bom seria se junto ao amor as chatices também findassem, o problema é que os entrelaços ainda vingam quando há um rompimento , não falo da música preferida,da comida,dos momentos,daquele cheiro,daquele jeito. Eu falo da incerteza, do novo modo a se tratar, é complicado acreditar que quando tudo acaba,acaba... porque temos que formular uma postura diante de tal situação seja ela de forma mecânica ou natural,porque até descobrirmos que o que era não é mais,leva um tempo e para lidarmos com a atividadezinha de vida nova é bem complicado,é tudo junto e misturado e essa bagunça leva tempo para ser reposicionada, afim de que haja ordem em seu interior,casa,coração e cabeça. Acredito que para que se finalize uma relação é preciso que haja desmoronamento completo de uma versão que você imaginou existir ,uma retirada dos entulhos que ficaram , o transporte da sujeira que restou , a limpeza pré disponível e uma nova edificação interior ." Nossa que fácil MAR" ,Eu sei que não é fácil , mas é preciso,não dá pra tentar caminhar se ainda há amarras do passado prendendo você. Mas e como fazer ? Depois de tal conscientização ,sendo assim o que  resta não será mais o que restou ,porque o que antes havia antes não existe mais e o tudo já não será mais nada. Para chegarmos a esta conclusão a questão requer convicção da decisão tomada (seja ela por iniciativa induzida, por causa das circunstâncias ou por não ter outro jeito ,então para que haja o novo em sua vida é preciso que tempo participe, amor próprio,afazeres que geram prazer,distanciamento definitivo ou temporário  até que se firme ,degustação lenta da própria mudança e acima de tudo apoio da família e a ajuda do grande mestre em causas perdidas e desmoronadas: JESUS.Eis que tudo se fez novo as coisas velhas já passaram JC)
MAR

TRADUTOR