Viver as migalhas ou ordens e maus tratos de alguém que se julga dono , é uma questão de escolha...
Na realidade crescemos acreditando que se amamos ou se somos amados é porque precisamos de alguém para viver... mas viver não é morrer!
Tem pessoas que não se amam, por tanto não conseguem amar, e se enchem de complexos inferiores, a ponto de viver a mercê do outro, por anos a fio...
Pessoas que se permitem ser machucadas, pisoteadas,ridicularizadas,humilhadas ,traídas, e se colocam de escanteio na espera de um aceno ou uma ordem para retornar aos pés daqueles que são seu donos...
Donos do seu comportamento,dono de suas finanças, dono de suas emoções,dono do querer ou não querer porque não desistem da ideia de levar a diante a sua vida de cão...
Basta um comando e lá está ele(a) diante ,pronto pra fazer qualquer coisa pra agradar seu dono , até mesmo pronto a sofrer outro golpe .
Essa semana me deparei com uma amiga que a muitos anos vive um relacionamento de desafeto,solidão,e distanciamento de alma do seu respectivo marido ,mas ela se ilude acreditando que de forma documental lhe assegura o tão sonhado casamento... Hoje recebi uma ligação de uma outra pessoa aflita do outro lado da linha chorava em prantos, porque as coisas não saíram como ela esperava, em 6 meses de casada, na realidade conhecendo-os muito bem, se saberia aonde isso tudo iria dar, mas as idealizações de felicidades vão mais além do que uma relação a dois..
Por isso toda essa frustração dentro de tantos casamentos enfadonhos e exaustos de cobranças.
Se o individuo não esta pronto a viver a disponibilidade de se amar , amar ao outro e ser amado ...vai fracassar!
Casamento é renúncia, fidelidade, companherismo,compreenção,é paixão,tesão , respeito, é lógico que os problemas podem surgir, eles estão ai sim , fazem parte da vida de qualquer pessoa seja solteiro,casado,divorciado, não importa, a vida é um grande desafio. individual , Mas existem pessoas que acreditam ser mais cômodo então se submeter as migalhas sob a mesa, convivem a todo custo uma vida infernal, cãos de si mesmos , é aquela velha história, sabem da existência de um terceiro seja no físico, na cabeça ou no coração do outro e fazem vistas grossas ou ficam as cegas para continuar sob o comando do seu proprietário,porque na realidade essas pessoas deixam de ser pessoas e passam a ser um objeto ,.
Não estou generalizando e também não sou feminista, pelo amor de DEUS,mas o repúdio é triste,
não sou a favor do divorcio, acredito nos valores de um casamento dentro de um relacionamento sadio, nem que ele ocorra com novos arranjos familiares ,não tem como compartilhar de uma familia aonde há rotina é regada a mentiras, a ausência, a traições, manifestações devassas,A senhora internet amante virtual , não dá! Eu creio na dignidade de relacionamentos sadios e eu os conheço, existem sim, embora os valores estejam trocados para alguns e o amor esteja sendo massacrado ,mas exitem sim homens e mulheres que se amam se respeitam e vivem a disponibilidade de viver um grande amor, sem precisar viver a velha musica ( EU não sou cachorro não para viver tão humilhado ).
Ame a DEUS sobre tudo e todos, se ame , não tem como amar o outro sem se amar primeiro Jesus fala isso ( AMAI AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO) e ai sim seja feliz.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.