QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Igrejas que precisam de mudanças


Não posso, não devo e não quero julgar coisa alguma! Mas me pergunto o que está acontecendo com a igreja neste mundo????Ora se a Bíblia nos fala sobre a importância de sermos um exemplo como  igreja e estamos em tais condições, imaginem a igreja como um todo???... Existem as deficiências naturais de cada individuo, um misto de idéias errôneas sobre alguns assuntos, alguns são os egoístas  ressaltados em suas convicções.

A pergunta é: como seria uma igreja real ao evangelho pregado por Jesus? 
Nunca  estiveram tão na moda, as igrejas evangélicas...
São várias é um cardápio vasto de ministérios, visões, teorias, ministrações.
As igrejas estão sofrendo caos absoluto, com tantas manipulações.
Sinceramente não me enquadro em tantos perfis e tenho dificuldade em tantos esquemas notórios através do “bom pastor”! O senso democrático aprova, hoje o numero de evangélicos cresceu no mundo. Então porque a minha aflição expressa? Fico feliz pelo índice, fico triste pelo percalço, existem tantos feridos em nome de DEUS. Dividindo o número de evangélicos em 2004 (34.872.210) pela média de evangélicos por igreja (185), concluímos que em 2004 teríamos aproximadamente 188.498 igrejas evangélicas no Brasil. (SEPAL PESQUISAS) Nossa! Quantos!O problema maior é que antigamente não éramos evangélicos e sim protestantes, eu sou dessa época, que ser crente era ser careta, talvez por não apoiar alguns costumeiro atos de promiscuidade que estão às soltas por ai, inclusive dentro das igrejas... Sou da época em que ser protestante era protestar , hoje ninguém ta protestando mais nada, ta tudo em alta e na moda, tudo pode, tudo ta certo e DEUS perdoa e esquece! Muitos que se dizem evangélicos transgridem conscientemente e se abotoam com pecados, caindo nas malhas de sedução fornecida pelos diligentes, boas novas recheadas de falsidades a conveniência. Nunca se viu tanta falsidade, tudo bem que a Bíblia nos relata a cerca do joio estar entre o trigo, (Em Mateus 13: 24-30.) Mas a impressão é que dá é que o Trigo esta sendo sufocado e confundido com o joio.
È o aconchego de enganos forjados nos ritmos freneticamente gospel ,que são banhados por  doutrinas estranhas e apaixonadas  e isso gera nos crentex o entusiasmo e cresce florescendo dia-a-dia, transformando um povo enganado ou enganando-se como falsos adoradores . Mas não importa! O que vale mesmo é a casa cheia, são as pessoas que ouvem falar ai de DEUS nas igrejas, seja do que jeito for e da maneira que for.
O dimensionamento e a extensão desse plantio se estende , cresce, são muitos, mas a igreja está perdendo em sua essência,a verdade e a profundidade , perdendo a moral, a verdade estabelecida , transgridem em pecados, fomentam almas e acariciam o pecador ,tem o "poder" sem ter! Acalentam o pecador e não trata o pecado.
Conheço uma saga de amigos crentex  que vem de um sistema antigo e muito contrário, é o que eu chamaria de religiosos a solta, são os que protestavam no passado por causa de um sistema rígido ,mal direcionado, exigente, aquele dos tais costumes... Não pode isso ou aquilo como regra de um cardápio geral., mas que temiam o sistema disciplínario ,mas viviam cheios de sexualidades mal administradas,taras contidas, vontades e desejos reprimidos, por causa de religiosidade, mas ai não se deram conta de uma explosão de atitudes erradas ,esses cresceram e se viram livres desse sistema e voaram para o arraial dos erros, o que digo: Perderam-se em orgias, falsos testemunhos, adultérios, roubos,mentiras,falcatruas, etccc , Ou seja protestavam induzidos pelo sistema que os punia devido a usos e costumes e não por temor e amor ao evangelho na pessoa de JESUS, libertaram-se de uma idéia para o aprisionamento de suas próprias almas, através de é só um pouquinho , eu posso e acabaram gerando em si, convicções tão erradas quanto aos evangélicos atuais não generalizando. A Igreja Evangélica urgentemente precisa de uma reforma ,não só a política, o sistema educacional, a arte, o meio sacro gospel em suas musicas, mas a Igreja em si, as igrejas evangélicas precisam voltar a se afirmar no verdadeiro ensinamento da palavra de DEUS ,na Bíblia,nas escrituras ,na verdade do evangelho em Cristo Jesus ,que é inerrante, verdadeiro e abomina o pecado e trata e cuida do pecador .Não ouvimos mais sobre visões, curas reais , milagres não manipulados por homens.
Existem sim, milagres são reais, mas tem que vir de DEUS o nosso senhor,  é dele que vem a salvação, a glória, ele é absoluto! O homem é falho, eu sou! Mas quando há total disponibilidade de se sujeitar a Cristo e ao que diz a palavra , caem os conceitos velhos , o modismo , as razões culturais locais ou regionais, caem as instituições , cai o sistema sacro religioso podante, cai  o homem e quem prevalece é DEUS.
Quero deixar claro que eu não estou generalizando , conheço  homens que poderiam ser citados aqui, que se deixam ser usados definitivamente em suas vidas por DEUS, homens que mesmo em meio as suas fraquezas eles se submetem ao poder do evangelho e buscam em Jesus um excelente testemunho.
Quando tentamos buscar no humano, no eu, no sistema, na religiosidade,na moda, nas culturas, nas próprias convicções ,somos levados ao fracasso real ou ilusório e prestaremos  conta disto, somos e seremos responsáveis pelo que fizemos com as nossas vidas e o que a nossa vida fez com a vida dos outros . Acredito na igreja de Jesus seja ela ontem, hoje ou amanhã e ela vai ressurgir com uma nova cara e dizer que a implantação, o direcionamento e administração  nessa terra de chão chamada  mundo , tem que vir dele, por ele e pra ele.
Marcilene Gomes

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR