QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

TENTATIVA DE TENTAR





Confesso que andei me afastando de pessoas, lugares, coisas, atividades, não se assustem ,talvez algum de vocês esteja pensando que eu estava com depressão ,quem pensou isto ,se enganou  ,não estava depressiva e tampouco apática , simplesmente quando percebi estava longe! E com o meu distanciamento deixei de fazer coisas que eu antes fazia tão bem e que me davam prazer.
As vezes parar ou ser parada por algo ou alguma coisa que nos sobrevém, nos auxilia no processo de amadurecimento ou isolamento ou paralisação total.
Até ai não é ruim ,desde que você esteja ciente e não se mortalize  em tal situação, o grande porvir é a existência  maior do que essa “paralisação”, algo dentro de nós ,uma ferramenta que se chama TENTATIVA.
Fui analisar a palavra tentativa e resultou no seguinte significado:  Ação  pela qual alguém se esforça para obter determinado resultado; ensaio, experiência. 
Que linda definição, mas a gente sabe que na pratica não é bem assim, conheço várias pessoas que pararam no tempo e no espaço, não foram adiante, não tentaram.
Eu parei em tantos aspectos, mas  a grande questão é que eu voltei e a cada dia estou tentando, dentro  de  novas  perspectivas, de quem fazia algo que gostava e simplesmente tenta retornar ou se esforça para obter o resultado do que se  quer ou do que se  pretende.
Tentar é uma das ferramentas que nos auxilia no processo de retornar a fazer algo que gostamos de fazer ou que gostávamos ,que por algumas razões paramos ou nem mesmo começamos .
A grande questão é por onde começar ou recomeçar? Recomeçar ,requer que  as vezes ,a gente esqueça dos antigos resultados,para partir para novas experiências ou até mesmo rebuscar os mesmos resultados em outros períodos. 
A gente sabe que as vezes , o que foi adquirido através de algumas tentativas  perdem o brilho , o peso, o valor devido, mediante as circunstâncias que as vezes nos mobiliza dando a impressão que não chegamos  a lugar algum, mesmo você  tendo se  dedicado, se esforçado e depois de um tempo você se deparou com o resultado frustrado ou insatisfatório daquilo que você quis ,ai surge a ideia de parar. Mas quero falar sobre tentativas,conheço vários nomes de pessoas que tentaram,tentaram,se frustaram,fracassaram e enfim,conseguiram,alguns até pararam,mas depois retornaram e foram vitoriosos em suas conquistas a citar exemplos como : Santos Dumont,Albert Einstein entre tantos,mas falando em tentativas ,então vamos retornar ,mas de que forma? como vou realizar ,como vou fazer? Tentando!
Então tentei, foram várias tentativas , afinal se passaram tantos anos COM ALGUMAS TENTATIVAS,.........E na minha cabeça eu só ouvia : Viu tentou tanto e aonde chegou? Mas vai lá ,você  consegue, afinal  enquanto há vida há esperança... “FORÇA” menina! Sigamos adiante! Ou quem sabe, ao infinito e além! 
E mesmo assim eu  não saía do estagio que me paralisava e dizia para mim mesma :Amanhã talvez! Será que vou conseguir? Ah já se passaram anos, já é tarde!
Mas algo me dizia tente, vá enfrente ,ai resolvi tentar, tentar, tentar e tentar.
Pintar, dançar, escrever no Blogue, pedalar, fazer trakimg pedal ao cilicismo, fazer aquela comida maravilhosa, decorar, namorar, fazer petit gateur ou  tentar o belo Strudell,hum...Se foi fácil? Não,as duvidas fazem parte!Recomeçar.... começa pelo tentar, é um processo, existe algo dentro da`gente que podemos chamar de esperança, sonhos ,vontades, que por alguma razão ficou inacabada mas que está dentro de nós.
Muita gente parou  e foram várias as razões : Anseios, vontades reprimidas por algo, alguém ,alguma perda, humilhação, bullyng, trauma, medo, a falta de apoio, a acomodação , as frustações, traições...,não importa, você sempre estará além do que houve e do que houver. tá ai, viva e cheia de forças para recomeçar através de várias tentativas.
Dentro da gente, nem que seja em um lugar bem escondido ,ou bem guardado a 7 chaves existe uma força divinal que nos impulsiona a realizar .
As vezes me pergunto aonde eu fui  parar, ou melhor aonde eu estava, ou pelo menos aonde estava aquela mulher, aquela vontade, aqueles projetos, os sonhos, as atividades? Aonde estava aquela "Mulher Maravilha" ,Talvez estivesse adormecida ou quem sabe não exista mais ,até ai, Pensei: Tudo bem.
O complicado não é saber aonde estávamos e o que estávamos fazendo ou deixando de fazer. O problema maior a ser questionado é quando e como e porque não queremos mais tentar? Nós não podemos perder de vista a possibilidade de retornar ao que foi bom em nossas vidas ou pelo menos ao que poderá ser maravilhoso, mesmo que antes eu  ou você não tenha feito e pra que haja uma conclusão final sobre isso devemos tentar .

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR