QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 10 de março de 2011

O amor contra a violência

Recebi a noticia de dois assassinatos de jovens que perderam a vida , ai fiquei pensando e evidenciando  a minha experiência dolorosa em também ter perdido alguém nas mesmas condições .Indignação ainda é a palavra que assola meu coração quando falo da falta de amor em vida, a frieza estampada nos jornais ,nas televisões , o que até para alguns já conformados parecem acreditar que isso em dias de hoje é  normal...salvem-se quem puder!

Os motivos para tanta violência  são idealizados nas mentes e no oculto coração desumano , a motivação para a execução é uma dose de maldade, a expressão motivadora dos olhos e punhos estão  temperados com ódio  as mentes cheias de objectivos  intelectuais traçados para quem  não se importa com o valor de uma vida  e muito menos da responsabilidade que esta vida traz para com outras vidas .
E falam em seu coração :
Ele se foi ,morreu ,está feito! menos um!
Nos perguntamos :Mas e o outro lado?
Simplesmente deixam de existir, então são eliminados de forma cruel e nem se quer tem o  direito de como poderia pelo menos morrer...se é que alguém quer morrer precocemente, acredito que não !
Mas como o   ódio surge? Se remaneja a lição sobre educação e respeito ao outro  ? É possível se educar a amar sempre?
Jesus nos desafia constantemente a isso, certa vez ”  Jesus contou uma história sobre um samaritano prestimoso que mostra que pessoas de outras nacionalidades também são nosso próximo. (Lucas 10:29-37; João 4:7-9) No seu ministério, Jesus salientou que amar a Deus e o próximo são os mandamentos mais importantes do nosso Criador. — Mateus 22:34-40.
Jesus disse a seus seguidores que eles seriam reconhecidos por um amor que transcenderia as barreiras raciais, nacionais ou quaisquer outras. Ele declarou: “Eu vos dou um novo mandamento, que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros.” E acrescentou: “Por meio disso saberão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor entre vós.” — João 13:34, 35; 15:12, 13.

Então está ai, a ausência de DEUS gera mau educados sociais e sem amor,  a violência é a conseqüência do pecado, e ai gera todo esse caos , sabemos que a violência  está assim porque também está diretamente ligada à omissão dos governos e das autoridades.moradia, distribuição de renda, pobreza, ambições,traições ,mas ela cresce na medida em que cresce a impunidade e o desrespeito ao homem como criatura de Deus, ela cresce pra quem não conhece a DEUS.

Mas imaginem uma chuva de amor sobre o mundo, esse amor só poderá ser adquirido se houvesse  por parte da humanidade o verdadeiro amor que dá vida e vida com abundância na pessoa de Jesus , e o mais interessante é que quem divulgou o amor como melhor proposta e solução para extinguir a violência e o desreipeito foi Jesus que também foi assassinado e açoitado, e ele já sabia que isso aconteceria antes mesmo de morrer, ele teria em mãos uma boa parte da população a seu favor para que lhe defendesse ,ele poderia ter insitado o ódio em favor da sua causa e ai haveria uma sangria desatada ,a matança total .
Mas ele FOI , È e SERÁ sempre o  AMOR . O  que o motivou a nos salvar? morrer em meio a uma violência para que houvesse PAZ hoje, agora e sempre!? AMOR imaginem somos amados ,ele nos amou primeiro . enossas angustias e medo de tanta violência nos faz refletir sobre o que ele falou:
No mundo tereis aflições, mas tende confiança! Eu venci o mundo »( JESUS )  (Jo 16, 33). ... E se não for aqui na terra nós sim viveremos sem violência, sem morte , uma vida cheia de paz ,alegria e vida eterna com CRISTO Jesus

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR