QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

domingo, 8 de maio de 2011

mãe,mamy,maínha,mama,madrecita,mamictha,mamãe....mère....

Hoje é o dia das mães, seja pobre, rica,classe média,preta,branca,estrangeira,Brasileira,loira,morena,ruiva,nova ou idosa,não importa ,ser mãe,que delicia! Só sabe dizer isso, quem é mãe... Apesar dos grandes desafios .
Hoje acordei regada a me dizer que todos os dias sou mãe,então,viva todos os meus dias ! Todos os dias somos mães....aprendemos a ser mães e estamos sendo desafiadas a fazer o melhor no papel que nos cabe.
Ser mãe vai muito além.
Neste momento são 6H00 da manhã e eu pensei o que vou falar pra mim mesma neste dia, que presente vou me dar,que tipo de mãe eu sou e que tipo de mãe deveria ser... Confesso que não me cobro por não ser o que gostaria de ser, mas vivo em busca de me  tornar uma mulher melhor,  um individuo melhor e consequentemente isso me arremeterá a ser uma grande mãe.
Na realidade não seremos boas mães se não soubermos do valor real que temos como mulher,como seres,como cidadã,como profissional,como esposas,como donas de casas,não tem como separar ta tudo junto e misturado,eles querem ver em nós algo que vá dar a eles a direção que eles precisam para serem filhos melhores,chefes melhores,maridos melhores,esposas melhores,profissionais melhores,somos este grande espelho.
Mãe .... mamy,mother,mamãe,maínha,mére......... sem as mães não existiriam as procriações, (Claro que sabemos da existência dos genitores ) sem as mamys não existiria a humanidade,os filhos, os chefes de estados,enfermeiras,médicos de plantão,o bombeiro, os ambientalistas...
Nossa responsabilidade é grande,árdua e exigente.
A minha grande preocupação é comum a todas as mães que assim com eu, geram filhos  e querem fazer deles gente,pessoas boas,educadas,de caratér, de grande valia. Isso é uma arte difícil, as malhas do segredo de transformar criaturinhas em seres humanos bons de verdade , ainda não foi descoberta,mas trilhamos em um rumo ou direção para que isso aconteça...
Ai o grande contentamento de atingir esse alvo, olhar para nossos filhos ainda crianças e no futuro ter orgulho de ver o resultado final , Eis alguém de valor, e poder ter a convicção na alma e o orgulho de abrir a boca e dizer : Aquele(a) é meu filho(a)!
Já fui superprotetora, daquelas que não podem ir na calçada ,já fui controladora, não vão por ai,não façam isso ou aquilo, cuidado,enfim! Mas quem disse que temos  controle  total e absoluto sobre eles? Quem disse que podemos sobre as escolhas deles?Na realidade nós temos  alegrias em sermos mães,mas também temos deveres a  serem cumpridos,responsabilidades,que se negligenciarmos hoje, amanhã nos trarão grandes perguntas.Mas ser mãe não é só padecer no paraíso,ser mãe é um dom dado por DEUS,ser mãe vai mais além do que um período de gestação... Ser mãe é dar continuidade a uma mudança já inserida logo no período da contracepção,ser mãe... é se dedicar-se de corpo e alma e coração .... Ser mãe é abrir mão se necessário for, é saber orientar,é saber afagar,é dizer chega em momentos oportunos,é incentivar,auxiliar,apoiar, ,direcionar,arrumar... Ser mãe é ser amiga,terna,doce,falar com a voz encorpada quando for preciso, ter mais pulso ... Ser mãe é  se doar sem medidas e recuar no momento certo ...
Ser mãe é chorar,sorrir,orar pedir,ser mãe é compadecer-se,ser mãe é levantar nas madrugadas  para ver como estão os filhos, ser mãe é educar dando bons exemplos, ...
As mães que tem meninas, exigem um desempenho maior ,mas nada sobrehumano,uma vez que este papel é extenso, porque nossas filhas não nos dar outra opção a não ser o  compartilhar do batom vermelho e do gloss, da necesserie,da bolsa e do cinto,das inúmeras sugestões requeridas quanto a moda ou aquele gatinho.
Ser mãe delas, é emprestar aquela roupa,compartilhar os segredos ,ir as compras, é dividir as sandálias e scarpiens e todos os acessórios possivéis ... ser mãe de meninas é falar sobre os namorados,geralmente são grandes amigas e cúmplices.  Já as mães que tem meninos, requerem  um equilíbrio tamanho e a dosagem certa, para que não insiram neles a feminilidade de uma mulher,mas ensine a respeita-las,ensine a eles a ter caráter, ser mãe de meninos é empinar pipa,jogar bola,assistir a futebol,torcer pelo time dele, gritar gol, é leva-lo a pista de karte e sorrir com a sua participação em um mundo masculino que só pertencem a eles e somente eles desenvolvem tão bem...
Ser mãe não é fácil, o sentimento materno nos afaga o coração, nos amedronta a alma, acaricia os sonhos, eleva a vida e nos torna felizes...
Agradeço a DEUS o criador de tal plenitude por ser a mãe,agradeço me disponibilizar a viver esse papel da melhor maneira possível , agradeço a meus filhos por me ensinarem a  tentar a ser uma mãe melhor a cada dia.Desejo a todas o alcance do bom resultado futuro de termos conseguido transformar mini seres em grandes seres humanos,sob o qual poderemos chama-los de grandes filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR