O mau hálito está atrapalhando sua vida? Com medidas simples você combate esse mal e vive melhor com um bom hálito.Para quem se incomoda com o mau hálito, a boa notícia é que normalmente ele tem tratamento e não é nada complicado.
A causa mais comum é a halitose, que não é uma doença, mas uma alteração de odor na boca de origem variada. O mau cheiro é um sinal de que algo não vai bem no organismo.Os especialistas já descobriram mais de 50 causas para a halitose e cerca de 85% delas estão concentradas na boca. Nesse caso, a mais freqüente vilã do mau hálito é a saburra, uma placa bacteriana densa e esbranquiçada que se forma na superfície da língua e que permanece concentrada ali até ser retirada com a limpeza.
Além dela, gengivites, cáries e pouca salivação provocam o problema. E quem respira pela boca também está sujeito a esse mal.Além de problemas na boca, o mau hálito pode ser provocado por medicamentos, bebidas alcoólicas ou alimentos como cebola e alho. Isso porque, as substâncias que eles contém entram na corrente sanguínea, passam para o pulmão e saem conforme expelimos o ar. A prisão de ventre, se não tratada, tem o mesmo destino. E quem adere a dietas rigorosas ou quem faz jejum também está sujeito ao mau hálito.
Para combater esse problema consulte um dentista, ele fará uma limpeza rigorosa da língua e provavelmente indicará o uso de preparados antibacterianos. Depois é só adotar algumas medidas todos os dias para prevenir-se. Tomar dois litros de água ao longo do dia, escovar bem os dentes e a língua após as refeições e passar fio dental.Agora que você sabe como se livrar desse mal, não sofra mais. Se cuide e tenha um hálito agradável. Isso pode mudar a sua vida.
Tags: Dicas | Jornal Hoje | Saúde
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.