QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

No balanço das horas tudo pode mudar


Sábado fiz planos, é... fiz, meio mundo de planos, ah vou fazer as unhas, me arrumar, contei com uma amiga é claro, ai sim, vai dar certo, em um dia de sábado comida japonesa e depois aquele filme, projetamos isso,saímos e dirrepente aquela chuva e  vento de 100 km ou mais/hr , pensei, nossa falamos tanto,planejamos tanto e acabamos fazendo o que não estava nos nossos planos, em um dia de chuva e ausência de energia elétrica ,retornamos para minha casa , todos ensopados ,molhados e descabelados, não havia iluminação na cidade inteira, então conclusão: Nada de comida japonesa, voltamos para casa, nada de filme ,porque foi um blackout geral, olhamos uma para outra e começamos a sorrir , o que já era um grande programa improvisado , uma vez que o que planejamos saio do rumo , o que quero dizer com tudo isso, que podemos sonhar,pensar,imaginar,se programar,idealizar ,cronometrar ,mas as coisas nem sempre estão ao nosso controle ,DEUS  é o dono do tempo
ele determina
aonde,como,que horas
 ele é oniciente onipresente onipotente está aqui e lá ao mesmo tempo,tem todo poder,nada pode ser ocultado diante dele,ele sabe   o que houve ontem ,que para nós é passado para ele ja era inicio do que haveria de acontecer por causa da sua oniciencia 
Ele tem uma agenda e lá já está determinado o que vai haver , o que houve e o que está havendo
Ele é O EU SOU e ninguém mudará isso, o maior interessado a cerca das nossas vidas é DEUS portanto se disponibilize para que ele faça na sua vida aquilo que ele já idealizou,nada e nem ninguém mudará os própositos de DEUS para você, exceto você mesmo.
Espere em DEUS e em uma questão de médio ou curto ou longo prazo ele irá fazer aquilo que ele planejou para a sua vida.
MAR



resiliente mulher

As ciências humanas estão sempre tomando emprestado das exatas, termos e conceitos. (...) "Resiliência vem da física" e significa resistência ao choque ou a propriedade pela qual a energia potencial armazenada em um corpo deformado é devolvida quando cessa a tensão incidente sobre o mesmo.
Em humanas, a resiliência passou a designar a capacidade de se resistir flexivelmente à adversidade, utilizando-a para o desenvolvimento pessoal, profissional e social.
.............
Aprendi que pouco adianta brigar com problemas. É preciso enfrentá-los para não ser destruído por eles, resolvendo-os. E com rapidez, de maneira certa ou errada. Problemas são como bebês, só crescem se alimentados. Muitos se resolvem por si mesmos. Mas quando você os soluciona de forma inadequada, eles voltam, dão-lhe uma rasteira e, aí sim, você os anula com correção. A felicidade, pontuou Michael Jansen, não é a ausência de problemas. A ausência de problemas é o tédio. A felicidade são grandes problemas bem administrados.

Aprendi a combater as doenças. As do corpo e as da mente. Percebê-las, identificá-las, respeitá-las e aniquilá-las. Muitas decorrem menos do que nos falta e mais do mau uso que fazemos do que temos. E a velocidade é tudo neste combate. Agir rápido é a palavra de ordem. Melhor do que ser preventivo é ser preditivo.

Aprendi a aceitar a tristeza. Não o ano todo, mas apenas um dia, à luz dos ensinamentos de Victor Hugo. O poeta dizia que “tristeza não tem fim, felicidade, sim”. Porém, discordo. Penso que os dois são finitos. E cíclicos. O segredo é contemplar as pequenas alegrias em vez de aguardar a grande felicidade. Uma alegria destrói cem tristezas...

Modismo ou não, tornei-me resiliente. A palavra em si pode cair no ostracismo, mas terá servido para ilustrar minha atitude cultivada ao longo dos anos diante das dificuldades impostas ou autoimpostas que enfrentei pelo caminho, transformando desânimo em persistência, descrédito em esperança, obstáculos em oportunidades, tristeza em alegria.

Nós apreciamos o calor porque já sentimos o frio. Admiramos a luz porque já estivemos no escuro. Contemplamos a saúde porque já fomos enfermos. Podemos, pois, experimentar a felicidade porque já conhecemos a tristeza.

Olhe para o céu, agora! Se é dia, o sol brilha e aquece. Se é noite, a lua ilumina e abraça. E assim será novamente amanhã. E assim é feita a vida.
Tom Coelho
http://www.planetanews.com/news/2010/11269

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

com o coração na ponta do pé

As vezes não queremos acreditar, quando os nossos sonhos parecem ruir,quando isso acontece o chão se abre e caímos no profundo da incerteza,na duvida e no medo,tudo que um dia idealizamos,já não existe mais.
O problema maior é que acreditamos que os nossos sonhos,planos,projetos estavam certos,alinhados e sem nenhum precisão,perfeitos e então eles simplesmente não acontecem,ou  melhor somem,evaporam.
Não entendemos sobre a vida e o coração. Vivemos de maneira própria acreditando que tudo em nós é certo,nosso pensamentos,gestos,atitudes, palavras,quando na realidade estamos errados,pensamos errado,reagimos errado,projetamos errado,porque confiamos na força do nosso eu ,seja pelo dinheiro que temos,seja pela  nossa influência, seja pelo nosso poder,mas será se temos tudo isso mesmo?
NÃO! não temos! No fundo não somos nada, até para que a gente possa respirar tem que haver permissão de DEUS. Em determinadas situações o que nos resta é esperar,encurralados pela incerteza sob qual decisão tomar,que rumo ir ,nos perdemos,porque dependendo do que ocorra nada absolutamente nada, nos fará fazer o que antes faríamos e o nosso coração fica na ponta do pé.
O que tira o "nosso poder anterior,em si mesmos"? Uma doença incurável,a perca de anti querido, um estagio de pobreza, bullyng,descaso e humilhações,  a perca total de bens , a perca do  amor próprio pela incapacidade de ter ou ser, a destruição familiar,a solidão em si mesmo.
Mas há uma saída, quando entendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, que o tempo nos favorece, que nada é eterno,que toda ferida se fecha e vira uma cicatriz,que o nada não gera nada e o que aparecer por  menor que seja deixará de ser o nada...
Algumas pessoas ,acreditam que "O que é bom dura pouco",na realidade não é o tempo que determina a sensação ,mas a observância da situação, é como esperar um võo atrasado,só o fato de sabermos que está atrasado já nos impulsiona a acreditar que ele não virá no tempo em que nossa ansiedade quer que ele chegue, assim é a vida, o que é bom dura muito,mas nem observamos tanto o que é bom ,porque o bom nos satisfaz e nos gera contentamento. Outro dia belisquei uma amiga por algum tempo  e ela retrucou e disse: Nossa MAR ta doendo, ok eu disse! A dor nos incomoda, é desconfortante porque nos tira do estágio da acomodação ou da satisfação, A dor passa,mas estamos tão focados nela que só pensamos,vivenciamos e falamos sobre ela,o que quero dizer é que o mesmo estágio de dor é o mesmo de alegria,claro que a impressão do que é bom dura pouco é diferente de quando estamos com o coração  na ponta do pé devido a dor, os problemas, mas saiba que vai passar,nada é eterno e tudo debaixo do sol tem um próposito,uma finalidade e um final,(ECLESIARTE)nem que seja para haver um recomeço.
MAR


TRADUTOR