QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pague o Mal com o Bem e o troco será maior


Quero começar pedindo que você faça um exercício: Cite  10 pessoas que fazem coisas erradas,pense nelas agora,pensou? hum..... agora pense em 5 pessoas que falam e não cumprem o que dizem,ok? Agora pense em 4 pessoas que são exemplos por ajudarem as outras pessoas sem querer nada em troca .ok? O resultado já sabemos.
Bem,falar ou pensar sobre o  lado negativo sempre foi mais fácil ,isso talvez ocorra porque nós estamos atentos a maldade ,até mesmo pra nos proteger , talvez como um meio mais fácil de nos criarmos uma defesa . Acontece que  isso dificulta o nosso processo de ser bom por sermos negativos até mesmo na forma de enxergar os outros , lamento em dizer que quando somos bons em algo que fazemos isso gera no "Mau" um incomodo ou então seremos vitimas de sermos mal interpretados ,sim! Somos julgados pela maldade do nosso bem. Triste isso,mas o mundo está caminhando pra isso e Jesus já havia nos avisado sobre a falta de amor nos final dos tempos ele esfriaria,por isso hoje em dia tanta indiferença,hoje em dia ser "mal" é que é ser "bom " aos olhos dos homens maus. Exemplos? : Passar perna no outro,querer o marido da vizinha, comprar o carro para exibicionismo ,competir com o colega de trabalho para garantir o  lugar ao sol mesmo que tenha que mentir,humilhar,distratar o outro .Não há regras para aquele que é mal.

 O que nos torna menos solidários é porque dificilmente nos apegamos com mais vigor quando se trata dos alheios,não nos preocupamos com os outros como deveríamos.
Nós estamos tão ocupados que passamos despercebidos com relação as necessidades dos outros,a falta de atenção talvez ocorra porque não estamos atentos a plantar o bem sem querer nada em troca,mas como assim? Você está nos dizendo que somos más? Só porque eu não ajudo aos outros como deveria? Não é a minha resposta! Não são as obras que definem se somos ou não somos,
Precisamos entender alguns pontos.
Posso ser bom aparentemente bom nas obras,mas meu coração é orgulhoso,pretensioso e exigível ,isso nós classificaremos de VAIDADE PRÓPRIA.
Posso ser bom sem me manifestar em nada,afinal não estou fazendo mal a ninguém! Esse ponto eu chamo de APATIA E EGOÍSMO
Posso ser bom de vez em quando e ai ta tudo bem,sou bom! Isso eu chamo de INSUBSTANCIAL .
O que anula todos os pontos é o que chamamos de AMOR, Jesus nos fala que devemos amar ,e isso é INCONDICIONAL!
vejamos o que significa incondicional: (segundo uma definição que eu li em um livro.
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar.O amor incondicional é generoso, altruísta e infinito. É o típico “amor de mãe”, que é dado livremente, independente do que recebe de volta. No relacionamento entre um casal, quem tem amor incondicional ama sem ter razões ou pré-requisitos. Dedica-se totalmente à relação, transformando o amor em uma ação praticada a todo instante, de variadas formas. O conceito é semelhante a amor verdadeiro.Pelo contrário, o amor condicional requer algum tipo de troca, é finito. O amor é dado apenas com base em determinadas condições (conscientes ou não) satisfeitas pelo companheiro.
Para os cristãos, Deus teve um amor incondicional pela humanidade quando entregou Jesus Cristo, o seu único filho, para ser sacrificado. Deus ama de forma incondicional porque ama a todos.
Na perspectiva religiosa também há um apelo para o amor incondicional entre os homens. Para a prática da generosidade e do amor não só ao próximo, mas a todos os seres,inclusive aqueles que não gostam de nós,que nos desejam mal.
 ainda, parece loucura ler a passagem que Jesus nos fala para amar os inimigos,quando trazemos isso para a nossa realidade humana é difícil ainda mais ser bondosa com algumas pessoas que de uma forma ou de outra te magoaram,feriram,manipularam,nossa como é difícil,mas se pensarmos assim e alimentarmos isso não seremos bons,aos poucos tenho vivenciado tomar tais decisões,praticando o bem,perdoando,e fazendo o que me cabe quando quero o meu bem,isso! Quero o meu bem,portanto devo fazê-lo de forma igual ou maior do que eu desejo pra mim.
Demorou muito eu entender isso na pele no momento de dor,mágoa,raiva,digamos que estou em um processo quanto a fazer o certo,isso se chama DECISÃO.
Então lhe convido a ser melhor ,melhor diante de você mesma sem se perder de vista,melhor na sua casa,no seu bairro,com a sua vizinha,no seu trabalho e sempre que houver chances dê o seu melhor e se essas chances não aparecerem INVENTE_AS e veja que tudo ao seu redor mudará.
Pague o Mal com o BEM e seja mais feliz.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR