QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PERDO A DOR








Aquele que perdoa é um perdoaDOR ,forte não! 

Perdoar uma dor ,duas,três.... Jesus nos manda perdoar 70x7 ,ou seja ele fala que não há limites para que seja liberado perdão,Jesus ainda retrata o perdão quando morre naquela cruz por mim e por você,ele não enxerga o tamanho e o jeito dos nossos erros, fomos nós que levamos Jesus até a CRUZ. Ele poderia ter desistido de mim e de você,ele poderia ter dito não! Eu não vou pagar um preço tão alto por pessoas tão erradas,cheias de falhas e que a todos os momentos erram contra mim.
E mesmo diante da cruz ,sofrendo sendo humilhado,ridicularizado perante uma multidão,ultrajado,ele ficou nú,(,tiraram a roupa dele ,) cuspiram em sua cara , o xingaram,sabe porque? Por nossa causa,porque nós somos pecadores! Erramos constantemente contra DEUS e contra os outros!
Mas para a nossa alegria somos perdoados pelo sangue de Jesus, nossa essa ultima frase tem um peso extraordinário!

 Quero muito que você  faça esse exercício sozinha:Fale em tom de voz alta, e ouça sua voz dizendo essa frase : Para a minha alegria somos perdoados pelo sangue de Jesus! Isso é maravilhoso, ele nos perdoa,esquece e lança no mais profundo abismo para não renegociar nossos erros e ainda põe lá nesse abismo uma placa :"Proibido Pescar." 


Mas perdoar é uma dádiva de DEUS, vem dele e é por isso que devemos decidir perdoar,porque perdoar é decisão ! existem tantos casos de perdão ,homens que perdoaram assassinos de seus filhos, isso é muito forte,Pois foi assim DEUS perdoou a mim e a você,nossos erros assassinos levaram o filho dele a morrer de forma inocente por mim e por você.

Mas o que quero mostrar para você amada é que passamos todos nós de um jeito ou de outro ,temos nossas  dores,mágoas,decepções,talvez  por acreditar demais,esperar demais,confiar demais ,talvez por depender demais,por nos colocarmos nas mãos de outras pessoas,acreditando que elas são fortes o suficientes e íntegras a ponto de não errar E a partir dai já começamos a entrar em um estágio de segurança total com relação ao outro,nos entregamos e quando nos decepcionamos não queremos olhar ,ver,sentir o outro,tudo porque essas pessoas em quem tanto acreditamos eram humanos como eu e você ,a ponto de mutilar  corações,esse é nosso grande erro confiar em pessoas ao invés de confiar em DEUS tanto quanto deveríamos. 

Perdão é decisão! Não é fácil! confesso que tenho dificuldade nessa área,mas é fundamental para que a gente encontre paz, alegria e contentamento nas pessoas,na gente ,no que iremos fazer depois disso.

A oração do  Pai nosso retrata que perdoa os nossos pecados como nós perdoamos a quem nos ofende ,isso é grave,por que se ,não perdoamos como seremos perdoados?Parece injusto ,mas a realidade é que o ódio e a mágoa toma tamanha proporção dentro de nós, que se não liberarmos perdão,podemos chegar ao  ponto de nos tornarmos amargas, rancorosas e fechadas para a vida e o dom de viver e de amar. 

Muitas pessoas desencadeiam uma serie de doenças psicossomáticas. como consequência da falta de perdão.

Arranque esse trapo de sujeira de mágoa,ódio,raiva  e perdoe,peça a DEUS pra lhe ajudar nessa área.

 Perdoar não é conviver:  Dependo da situação ,as vezes tem pessoas que perdoam e voltam a conviver,outras não ,tem casos graves que mesmo com a liberação do perdão,não existe mais a convivência.Uma filha pode até perdoar o  seu pai , mas  não conviveria com um avô de seu filho se ele tivesse o estuprado ,conviveria? até perdoaria,mas não conviveria! mas posso liberar perdão e ver a pessoa e não sentir mais mágoa.
Perdoar não é esquecer: Quem sofre o dano de ser ferido ,traído,passado para trás ou ofendido por alguma razão não  esquece quem e o que nos causou tamanha dor,mas quando decidimos perdoar é como lembrar e não mais sentir aquela sensação ruim de mágoa,é como  olhar para uma ferida cicatrizada,ela está á mais não doí mais.

Perdoar nem sempre é voltar a  Confiar :A primeira coisa que ocorre em caso de decepções e erros que foram acometidos é a quebra da CONFIANÇA ( ser fiador doar-se e acreditar no outro completamente ,entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém) 
Nos frustamos porque deixamos de confiar em DEUS ou passamos a confiar mais em homens do que em nosso senhor!Primeiro, confiar em Cristo significa que você não está confiando em outra pessoa e em você, mas em Cristo como amigo,pai,conselheiro,guia e o principal alguém digno de total confiança,nele nós podemos confiar,podemos falar abertamente ou  em confidência qualquer coisa,podemos confiar as mágoas e pedir que ele nos ajude nessa área tão difícil
A principal dificuldade para  que haja o perdão a confiança quebrada,dizem que ela  é como um vaso trincado,podem juntar ,colar,mas não será a mesma coisa.Você pode perdoar quem te roubou,mas não voltaria a confiar . 
O orgulho é outro fator ainda mais se ele está ferido é como uma fera,um animal indomável que precisa ser domado,a falta de perdão traz grandes consequências além de doenças ela pode gerar a morte física e da alma,perdemos a alegria de viver se não perdoamos.

 Perdoar é não compactuar com os erros :

você perdoa mas não concorda com o erro cometido.,você não aprova tamanha atitude só porque perdoou, seu ponto de vista não muda  o que muda é a sua posição quanto ao que o outro fez de errado ,os erros sempre serão errados o que muda é sua forma de interagir quanto a mágoa e quanto ao que cometeu erros.

 Alexandre Robles faz uma bela citação quanto ao perdão :


Uma das expressões do perdão é a não vingança. O ato de não promover vingança contra quem nos fez mal já é perdão. E há uma realidade mais sutil da vingança, que não se concretiza no ato contra quem nos fez mal, mas se expressa em repetição de atitudes que nos atingiram, sobre pessoas que nada têm a ver com o que nos aconteceu. É quando transferimos aos filhos os males sofridos com os pais; quando descontamos nos cônjuges males vividos em relacionamentos anteriores; quando nos tornamos abusadores na proporção em que fomos abusados; quando traímos por termos sido traídos.

Perdoar é não se vingar, nem de quem nos causou o mal, nem de qualquer outra pessoa de nossas relações. Por isso, perdoar é um sacrifício, uma entrega, é pagar o preço e assumir o ônus do mal sofrido.(Alexandre Robles)

Precisamos liberar perdão e isso é decisão e só assim teremos paz e nossa vida irá adiante.
Por tanto PERDOE até porque independente dos erros do outro nós também erramos ,somos humanas e falhas e precisamos muitas vezes sermos perdoadas.

MAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR