QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Elegância




Audrey Hepburn, um ícone da elegância.

frutos carne e espirito



As obras da carne (5.19-21) incluem:
(1) “Prostituição” (gr. pornéia), i.e., imoralidade sexual de todas as formas. Isto inclui, também, gostar de quadros, filmes ou publicações pornográficos (cf. Mt 5.32; 19.9; At 15.20,29; 21.25; 1Co 5.1). Os termos moichéia e pornéia são traduzidos por um só em português: prostituição.
(2) “Impureza” (gr. akatharsia), i.e., pecados sexuais, atos pecaminosos e vícios, inclusive maus pensamentos e desejos do coração (Ef 5.3; Cl 3.5).

(3) “Lascívia” (gr. aselgeia), i.e., sensualidade. É a pessoa seguir suas próprias paixões e maus desejos a ponto de perder a vergonha e a decência (2Co 12.21).
(4) “Idolatria” (gr. eidololatria), i.e., a adoração de espíritos, pessoas ou ídolos, e também a confiança numa pessoa, instituição ou objeto como se tivesse autoridade igual ou maior que Deus e sua Palavra (Cl 3.5).

(5) “Feitiçarias” (gr. pharmakeia), i.e., espiritismo, magia negra, adoração de demônios e o uso de drogas e outros materiais, na prática da feitiçaria (Êx 7.11,22; 8.18; Ap 9.21; 18.23).

(6) “Inimizades” (gr. echthra), i.e., intenções e ações fortemente hostis; antipatia e inimizade extremas.
(7) “Porfias” (gr. eris), i.e., brigas, oposição, luta por superioridade (Rm 1.29; 1Co 1.11; 3.3).
(8) “Emulações” (gr. zelos), i.e., ressentimento, inveja amarga do sucesso dos outros (Rm 13.13; 1Co 3.3). 

(9) “Iras” (gr. thumos), i.e., ira ou fúria explosiva que irrompe através de palavras e ações violentas (Cl 3.8). 

(10) “Pelejas” (gr. eritheia), i.e., ambição egoísta e a cobiça do poder (2Co 12.20; Fp 1.16,17).

(11) “Dissensões” (gr. dichostasia), i.e., introduzir ensinos cismáticos na congregação sem qualquer respaldo na Palavra de Deus (Rm 16.17).

(12) “Heresias” (gr. hairesis), i.e., grupos divididos dentro da congregação, formando conluios egoístas que destroem a unidade da igreja (1Co 11.19).
(13) “Invejas” (gr. fthonos), i.e., antipatia ressentida contra outra pessoa que possui algo que não temos e queremos.

(14) “Homicídios” (gr. phonos), i.e., matar o próximo por perversidade. A tradução do termo phonos na Bíblia de Almeida está embutida na tradução de methe, a seguir, por tratar-se de práticas conexas.
(15) “Bebedices” (gr. methe), i.e., descontrole das faculdades físicas e mentais por meio de bebida embriagante.
(16) “Glutonarias” (gr. komos), i.e., diversões, festas com comida e bebida de modo extravagante e desenfreado, envolvendo drogas, sexo e coisas semelhantes.


O FRUTO DO ESPÍRITO.


Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama “o fruto do Espírito”. Esta maneira de viver se realiza no crente à medida que ele permite que o Espírito dirija e influencie sua vida de tal maneira que ele (o crente) subjugue o poder do pecado, especialmente as obras da carne, e ande em comunhão com Deus (ver Rm 8.5-14 nota; 8.14 nota; cf. 2Co 6.6; Ef 4.2,3; 5.9; Cl 3.12-15; 2Pe 1.4-9).

O fruto do Espírito inclui:

(1) “Caridade” (amor) (gr. agape), i.e., o interesse e a busca do bem maior de outra pessoa sem nada querer em troca (Rm 5.5; 1Co 13; Ef 5.2; Cl 3.14).

(2) “Gozo” (gr. chara), i.e., a sensação de alegria baseada no amor, na graça, nas bênçãos, nas promessas e na presença de Deus, bênçãos estas que pertencem àqueles que crêem em Cristo (Sl 119.16; 2Co 6.10; 12.9; 1Pe 1.8; ver Fp 1.14).

(3) “Paz” (gr. eirene), i.e., a quietude de coração e mente, baseada na convicção de que tudo vai bem entre o crente e seu Pai celestial (Rm 15.33; Fp 4.7; 1Ts 5.23; Hb 13.20).

(4) “Longanimidade” (gr. makrothumia), i.e., perseverança, paciência, ser tardio para irar-se ou para o desespero (Ef 4.2; 2Tm 3.10; Hb 12.1).

(5) “Benignidade” (gr. chrestotes), i.e., não querer magoar ninguém, nem lhe provocar dor (Ef 4.32; Cl 3.12; 1Pe 2.3).

(6) “Bondade” (gr. agathosune), i.e., zelo pela verdade e pela retidão, e repulsa ao mal; pode ser expressa em atos de bondade (Lc 7.37-50) ou na repreensão e na correção do mal (Mt 21.12,13).

(7) “Fé” (gr. pistis), i.e., lealdade constante e inabalável a alguém com quem estamos unidos por promessa, compromisso, fidedignidade e honestidade (Mt 23.23; Rm 3.3; 1Tm 6.12; 2Tm 2.2; 4.7; Tt 2.10).

(8) “Mansidão” (gr. prautes), i.e., moderação, associada à força e à coragem; descreve alguém que pode irar-se com eqüidade quando for necessário, e também humildemente submeter-se quando for preciso (2Tm 2.25; 1Pe 3.15; para a mansidão de Jesus, cf. Mt 11.29 com 23; Mc 3.5; a de Paulo, cf. 2Co 10.1 com 10.4-6; Gl 1.9; a de Moisés, cf. Nm 12.3 com Êx 32.19,20).

(9) “Temperança” (gr. egkrateia), i.e., o controle ou domínio sobre nossos próprios desejos e paixões, inclusive a fidelidade aos votos conjugais; também a pureza (1Co 7.9; Tt 1.8; 2.5).

O ensino final de Paulo sobre o fruto do Espírito é que não há qualquer restrição quanto ao modo de viver aqui indicado. O crente pode — e realmente deve — praticar essas virtudes continuamente. Nunca haverá uma lei que lhes impeça de viver segundo os princípios aqui descritos.


Fonte: BEP

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Sapatos Vazios



Não sejam vazios,não se firmem em atitudes levianas ou coisa parecida, viver uma vida de aparências é triste, é como encobrir de maquiagem todas as expressões que te acusam a idade,é perca de tempo e pura ilusão!
Conheço alguém que não telefona pra saber aonde ele esta e o que está fazendo,por tática ,mas por dentro se corroí inteira por não ter paz e nem confiança naquele que ela se relaciona! Isso é muito caótico!
Bejim no ombro! Não dá pra viver assim! É triste saber que a motivação nunca será de amor verdadeiro ,mas de posse!ou por medo de perder o status, o motorista, a boca de umas saídas de diversão aparente.
Amor você faz isso? Vamos a tal lugar? compre isso? pega isso? Ah ele faz tudo por mim! Nem sempre o querer e o prazer estão na mesma linha e condução,eles vem da alma e do coração e devem ser espontâneos.As vezes estar perto não é suficiente,corpo perto coração e cabeça longe,tem mulheres que acreditam que ter um namorado ao lado delas é o suficiente mesmo que eles na maioria das vezes não estejam nelas, isso é como  viver ao lado de um solitário de plantão que bebe pra poder suportar,  porque seus pensamentos estão em outro lugar, ou em outra pessoa. Já vi e conheço vários casos.

Sapatos vazios! Não existe pegada com sentido verdadeiro dentro das intenções, muitas pessoas já decidem isso de forma crua ,decidem o que não querem ,mesmo que o outro queira eles ou elas aceitam , isso é triste!
Houve uma mulher que me mostrou as mensagens do namorado para o do celular dela e tinham torpedos terríveis :_Sua tranqueira atenda esse celular agora,! se não vou jogar suas roupas no meio da rua .Fiquei pasmem!Como alguém se permite ser tratada como lixo dessa forma por alguém? por medo de ficar sozinha? Medo de perder a boquinha? Medo de que mesmo? Saiba que Deus não compactua com isso! Deus é amor,é bondoso e ama as mulheres.A manipulação direta ou indireta para conseguir o que se quer a qualquer custo do outro é vergonhoso!seja dado pelos homens ou pelas mulheres,há casos em que as mulheres se tornam  objetos e em troca eles bancam as vontades e elas se submetem porque não passam de um brinquedo ,DEUS nunca abençoará tamanho descaso e abuso do outro.
A que ponto as mulheres chegaram?
Nunca quis ninguém (amigos,família,colegas de trabalho,marido,filhos,tios etc) ao meu lado por conveniência ou coisa parecida, a minha não dificuldade em aceitar qualquer desligamento quando não há desejo ou vontade de estar ao meu lado é maior do que a aceitação de tamanha condição,tem coisa pior do que por algum mecanismo que não seja amor ou vontade natural alguém estar e querer ficar ao seu lado?
Hoje as relações estão tão doentias,que estão respaldadas em dinheiro,status,conveniência,são uns usando os outros! Que pena,porque a permissividade disso tudo leva a ter o outro a "força",sem vontade,sem querer estar,leva ao outro aceitar a indecorosa falta de respeito,lealdade,porque tudo é permissivo,os sapatos são vazios,andarilhos soltos nas relações ,respaldadas no de qualquer jeito sem firme fundamento do que realmente importa de verdade e tudo vira uma simples diversão contratual do" sapatos vazios"é diferente ter uma relação em Cristo com pés firmes no fundamento da verdade em Cristo Jesus quefala e expressa tão bem o que é amor,zelo,dedicação,cuidado,mas ele mesmo nos ressalta nos dias de hoje a falat de amor( No final dos tempos o amor de muitos esfriariam (E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.Mateus 24:12. ).
Se você vive nessa condição peça ajuda, se encontre e lamento informar-lhe se este homem ou mulher com quem  está saindo for casado(a),separado(a),divorciado( a),ele(a) não lhe pertence mesmo que você queira,articule,manipule,faça o que for ,sabe porque? Diante de DEUS não há separação,porque o que DEUS uniu o homem não separe,só há separação e divorcio quando não há quebrantamento de coração,coração duro e coração duro é coração em pecado ,distante de DEUS,em 1 Coríntios 7:10-11: "...não se separe...se, porém, ela vier a separar-se, que não se case... ou que se reconcilie com seu marido". O evangelho é rico em valores vestidos de meias limpas e sapatos com amarras do inicio ao fim ,que geram segurança,conforto e proteção,não são amarras de controle,subjugamentos,manipulações,é um amando e cuidando e zelando,há verdade do prazer real em conviver e viver ao lado de quem se ama,se quer e de fato se respeita . Quem não se ama jamais amará o outro,quem não se respeita nunca irá respeitar o outro,entenda que viver uma relacionamento sozinho o levará a fadiga e ao cansaço ,o barco só sairá do lugar quando os dois remarem juntos em uma mesma direção chamada FAROL (JESUS)
Mar

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Feia eu???Eu sou LINDA e Não tenho culpa de ser assim



Outro dia em uma página da capricho (quero dizer que não leio isso ,mas apareceu na tela) sobre um teste para saber se eu me sentia feia ou bonita(risos) ai o resultado do tal teste era O monstro do esgoto ou a deusa do olimpo (ri muito e pensei como alguém elabora um teste porcaria desses para definir beleza?)

Prefiro a frase que fala que a idade é efémera e a beleza é passageira ,prefiro acreditar no que que há crédito que  é a palavra de DEUS em provérbios Salomão (O homem mais sábio) retrata Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada (Provérbios 31: 30)

A beleza está não está nas coisas e sim na alma,conheço essa frase a anos, e ela retrata a beleza interior que não envelhece,não se corrompe,não é destruída, a beleza que não fica velha,se renova a cada dia e manhã, a beleza de valores que ninguém roubam,e isso vem de quem a busca e pratica todos os dias, nela não há Butox,maquiagem,farsas,correções,ela é naturalmente bela e se externa a quem conhece em  tamanha pessoa.

Mas existem pessoas que são bonitas só no externo, o comportamento ,o má comprometimento da alma e do coração,de índole e caráter duvidoso,são feias nas atitudes . Na realidade quando resolvi falar de beleza quero aqui enfatizar a cerca de pessoas que sofrem por não ter um padrão de beleza que a mídia,jornais,revistas,a sociedade cobra,eu em particular nunca sofri com esse problema ,por me aceitar exatamente como sou, morena,beiçuda,baixinha,e corpo que não é nada escultural,me aceito exatamente por saber quem eu sou e o que quero me tornar a cada dia.Eu sei que muitas mulheres gostariam de mudar alguma coisa no seu físico,talvez o cabelo,o corpo,o nariz,os seios,as pernas, a altura, isso se dar por não acreditarem que a beleza de uma mulher vai além de curvas e designers padronizados pela raça socialmente desumana, que tacha,aprisiona,cada mulher que não corresponde aquilo que se cobra. Neste feriado dia da conscientização negra, disseram que eu era negra e que minha boca era horrorosa ( o contrario do que a maioria diz kkk) disseram que eu era preta, kkkk beiçuda,mal sabem que muitos passam horas no sol para obter meu bronze natural,pintada por DEUS!!!Pergunta ai se queria ser branquinha? Nada contra quem tem pele clara, mas quem me conhece já imaginou qual seria a minha resposta! e quanto ao beiço? ora pois ,mulheres do mundo todo gastam em Botox fortunas nos beiços para chegarem parecidos com essa beiçola aqui,ahhaha.
Eu nunca compro peixe podre ,quanto aos comentários,só os ouço,ouvir ou escutar não arranca pedaços a não ser que você se alimente disso, uma das raivas do inimigo é porque ele sabe o quanto eu sou em DEUS ,busco nele e ele me garante a posição de Princesa,filha do REI (JESUS) ,ele sabe que eu me amo ,sabe quem sou por dentro e por fora e DEUS sabia o que estava fazendo quando me pintou! Aos comentaristas pobres de alma , se não sabem JESUS CRISTO era da minha cor! VIVA !os pretinhos! E se ele fosse branco,qual o problema?não é a cor quem define os meus valores,mesmo que haja preconceitos estabelecidos,declarados ou disfarçados.

A infantilidade de expressão quanto a opinião ao meu respeito ou a respeito do outro.Sinceramente acho que criança a gente deve tratar como criança ,se quisermos falar sobre coisas de adulto então só assim nos comportaremos na igualdade. Com tudo quando menciono sobre esse episódio quero falar sobre mulheres que não se aceitam que nascem com um tipo de pele,cabelo,boca etc e se detestam, se odeiam e não aceitam ser assim,quero dizer que elas não só devem se amar ,mas buscar todos os dias melhorar em tudo,até nos detalhes,mas que essa motivação não seja o outro,o pensamento a seu respeito por pessoas ,é preciso força para que haja aceitação própria ,quantas mulheres se detestam,se projetam a uma vida social de mentira, uma vaidade empobrecida para camuflar tamanho complexo ,então se amarrotam de sapatos,roupas,bolsas,make,acreditando que isso é a solução ,não estou dizendo que você não deverá se arrumar,não é isso,meninas eu me amo com tudo que tenho e com o que não tenho fisicamente falando, e que o meu amor a mim me coloca em primeiro plano por me amar,me aceitar, e me querer bem, não pensem que eu já não sofri crises de ter o cabelo liso demais e tive que fazer cachos com permanentes.... por querer ter uma cintura fininha, por querer ter olhos claros ,mas isso não me fez sofrer , eu não alimentei isso no meu coração,isso não deve reger a vida de mulher alguma, o que precisamos é nos valorizar,nos amar,e cuidar daquilo que DEUS nos deu , nos sentir bem com  a gente mesma faz com que você se enxergue,sabe eu tenho um exercício pessoal que muito me anima ,eu as vezes paro na frente do espelho e digo pra mim mesma: Oi!!!!!! como você está garota? ai pego no meu cabelo,nos meus ombros,olho para as minhas mãos e começo a imaginar no que DEUS estava fazendo quando me criou,ai digo a mim mesma nossa que maravilha! Você é uma princesa !
Não se sinta culpada por ser magra demais,alta demais,baixinha,gorda,preta,ruiva,sardenta,morena,mulata,se incomode sim com a mulher que você é internamente,trabalhe mais seus defeitos,suas manias que tanto incomodam ao convívio ,e só assim você estará pronta para AMAR. Jesus fala que somente aquele que se ama pode amar o outro... Então se ame,se valorize,se abrace e seja FELIZ do jeito que você é.
Mar

Batom vermelho nos lábios! sempre uma boa pedida!



Classicos! Isso mesmo são classicos,!!!


Diante da Cruz (At The Cross)

Hillsong Brasil

Ó Deus, me sondas, conheces-me
Mesmo quando falho, eu sei, me amas
Estás presente a me cercar
Em todo tempo eu sei, me amas
Eu sei, me amas
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar
Tu és meu Guia, meu Protetor
Tua mão me firma
Eu sei, me amas
Eu sei, me amas
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar
O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
O véu rasgou, o caminho abriu
Tudo consumado está
E quando tudo, se acabar, estarei seguro
Pois sei, me amas
Pois sei, me amas
Prostro-me diante da cruz
Vejo o sangue de Jesus
Nunca houve amor assim
Sobre a morte já venceu
Sua glória o céu encheu
Nada irá me separar

TRADUTOR