QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

visão destorcida

O ser humano é craque em distorcer as coisas, os valores,as pessoas, os costumes, o evangelho, é imprecionante.Visão dúbia,olhares incertos,pensamentos que titubeiam, então vejamos... 
Há algumas pessoas que possuem  a  visão física com alguns problemas,que podem ser divididos em três: na Miopia, na Hipermetropia ou no Antigmatismo.
A Miopia se resume na dificuldade em enxergar coisas longes, já a Hipermetropia é a dificuldade de visualizar com perfeição coisas próximas, e o Astigmatismo é quando a pessoa vê a imagem distorcida, desfocada, embaçada, que ocorrem devido alterações na Córnea.
Peguei essas questões oftalmológicas para fazer uma analogia sobre a visão humana ,sob o aspecto de julgar as situações, a vida, o marido ou esposa, ou as demais  pessoas ,mesmo quando elas não conhecem e somos craques em fazer isso.
Somos Miopes em se tratando dos outros, as vezes não enxergamos nada de longe, temos dificuldade de ver o outro ou as coisas como elas realmente são,as vezes ficamos cegos diante da nossa distância ,porque não permitimos conhecer novas pessoas,não nos aproximamos, ficamos cegos por si mesmos, nos julgamos bons o suficiente e não reparamos na nossa cegueira, acreditamos que o que vemos é o correto  mesmo sendo  MIOPES.
Quantas chances de conhecer pessoas maravilhosas,quantas oportunidades de mantermos relacionamentos ao longo de anos, quantas conversas alheias ,tudo porque observamos,notamos,queremos ver do nosso jeito. Quem disse que a forma que vemos é a forma verdadeira e real?  
Ou aquela pessoa que passou por um processo de mudança real e voc~e insite em enxerga-la ao seu modo miope de ser,não dando a ela e a você mesmo uma nova chance;
Existem pessoas com   Hipermetropicos porque temos o defeito de ver com perfeição as atitudes dos outros ou as nossas atitudes,, é como JESUS cita em Mateus 7:3-5
“E por que reparas tu no cisco que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o cisco do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco do olho do teu irmão.”
Jesus é incisivo nessa passagem, Ele deixa claro que não suporta a hipocrisia, assim como eu e tantos outros.Observem que Jesus fala que no olho do nosso irmão tem um cisco e o nosso uma trave ou seja o que temos no nosso olho é maior,mais grave, a ponto de nos deixar cegos ou com a imagem distorcida ou desfocada a cerca do nosso próximo.
Existem os astigmatiscos porque  distorcem tudo,repassam mensagem ouvidas de qualquer maneira simplesmente porque não captam a verdadeira imagem .Os que distorcem cenas, imagens a sua maneira acabam prejudicando os outros.
Já fui julgada por tão pouco, há aqueles que me definiram sem antes mesmo de me conhecerem, a ponto de não se aproximarem , ou aqueles que se deixaram levar por algo que acreditaram ser mesmo tendo visto e existem os dores de cotovelos de plantão que adorariam ser ou ter algumas caracteristicas que marcam o individuo,mas pela incapacidade, por não quererem, ou não terem, apedrejam ,isolam,julgam.Mas o bom para tanta cegueira é o tempo, ele é capaz de mostrar quem  são as pessoas,com quem nos relacionamos e quais as pessoas que perdemos no meio da história por termos uma visão embassada ou cega a cerca desta.
O maior colirio para esses aspectos deturpadores da nossa visão sobre relações humanas,são o tempo, a quietude antes de julgar e o convívio.
Quantas palavras direcionadas de forma dura e mentirosa a cerca das pessoas, quantas vidas e profissionais prejudicados por verem ou julgarem por terem visto, tantos casamentos acabados por um envolvimento superfluo sob o aspecto de uma visão miope ou   Astigmatismática ou Hipermetropicas sobre as situações,ou o homem ou a mulher com o esteriotipo lindo sob um aspecto de visão problemática! Quantos sobre os lugares,sobre as pessoas,sobre os problemas,sobre as coisas de DEUS,quanto foram ou deixaram de ir devido um disturio ocular de alguém que lhes repassou o que viu mesmo sem ser. Quantas situações de percas que foram geradas por causa de grandes cegueiras.
Mas o melhor é que DEUS tudo vê e vê corretamente ,nada fica oculto,nem as trevas Ninguém consegue ocultar alguma coisa diante de Deus, Ele é onisciente, onipresente e onipotente.
Nada há de oculto para Deus, jamais alguém poderá esconder seus atos diante de Deus. (Mateus 10:26) “Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”.
Porque DEUS é o olho que tudo vê... Aos da trava no olho um toque: Se permita! a enxergar a verdade quer ela esteja bem perto ou longe ela sempre será a verdade! ABRA OS OLHOS.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR