QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sábado, 10 de setembro de 2011

Aonde estão as mulheres de verdade? e aonde estão os valores?


Acho terrível ver como andam as mulheres, como elas se sustém, como elas se posicionam, como elas se deixam ser trocadas.
Ontem, fiquei indignada ao ouvir um determinado comentário acerca dos valores de algumas mulheres, o mais incrível é ouvir de alguém pela qual admiro em alguns pontos, mas ai, ao ouvir, eu me perguntei : Oque é que é isso?Pensei : É, elas tem valores, estipulados eu sei, umas a qualquer custo, outras por uma troca de um belo cartão de crédito ou um talão de cheque, outras por uma vida cheia de permissividades e ilusões, que o dinheiro compra e detalhe quem banca sãoalguns dos homens, direta ou indiretamente.
O comentário? De minha amiga em plena luz do dia, foi mais ou menos assim: Marcy ontem ouvi de uma mulher casada que entre uma traição e a falta de dinheiro, ela preferia a traição e continuou, eu também, acho que é mais fácil, suportar ser traída do que viver uma vida sem luxo, sem dinheiro! Eu, indignada, com aquilo, pensei: Caramba! Onde estou? Ou melhor, como alguém com a postura que tem e valores aceitaria essa merreca de vida? Não pude me calar ai a abordei: Ah é isso em que você acredita?È esse o seu preço? O seu valor? Você é algo comprável? Então a exposição social, moral, leviana, a humilhação, a desvalorização é paga? Então seu marido pode te trair te desrespeitar e ta tudo ok?Desde que ele pague?
Então eu entendi que os papeis ai estão confusos, a esposa leva um casamento empurrando com a barriga chamada vaidade e ostentação de uma vidinha, que ainda assim insiste em chamar essa relação de “casamento” a qualquer custo? Tem-se dinheiro, então beleza?
Para mim os papeis esposas e amantes estão se envolvendo quando falamos em dinheiro, de um lado a esposa que é traída, humilhada, exposta, trocada, submetida a doenças e o mais triste é que eu lamento que muitas são conscientes quanto a isso e outras fingem que não vêem as galhadas diárias do tal marido, do outro lado temos a miserável da amante que de vez enquando deita-se com o tal marido da outra, sabe da existência da família, dos filhos, e sabe que nos natais e anos novos ele estará na mesa “familiar” e que o tempo com ela não é continuo, mas ta tudo bem, de um lado uma sabe e deixa quieto e do outro a amante sabe que ele vai lá com a esposa mais logo estará de volta, ele por sua vez, manipula tanto uma como a outra, afinal ele está pagando pelas duas. Quanta infâmia!
Quando cito que a amante é uma miserável, quis dizer que ambas são dignas de dó.
Que confusão é essa? Onde estão os verdadeiros valores? Falo de caráter, do amor próprio, do zelo com o seu próprio corpo, alma, coração, da fidelidade a si mesmo e ao outro, de abraçar a monogamia.
Nome bonito esse! MONOGAMIA, ai fiquei curiosa e fui pesquisar o que é monogamia, segundo a antropologia é organização familiar em que o homem só tem uma esposa, e esta tem só um marido, mas que alivio! Ambos se relacionam somente um com o outro. Ufa! Mas ai eu pergunto onde estão esses seres? Existem? E os valores? Onde estão as mulheres de verdade?
Os homens estão tão perdidos quanto às mulheres, nem mesmo eles sabem o que querem, e se o que pagam vale quanto pesa, se é tudo isso mesmo, estão desorientados nas suas sexualidades, então o que querem? Será  a fidelidade eterna de alguém que ama pra toda a vida, pela qual quer conviver até ficar velhinho, alguém que vivenciou uma história ao lado dele e que o ama de fato ou se são as relações descartáveis e vazias. Questionei a minha amiga dizendo - parai, afinal de contas quem é quem, nessa de manter relacionamentos a dinheiro, quis dizer a ela: Quem é a esposa e quem é a amante? Afinal a finalidade de ambas está sendo a mercê, os valores estão sendo pagos e aonde vão parar com tudo isso?
Lamentavelmente as interesseiras de plantão vivem uma vida cheia de ilusões, com seus homens que mesmo assim não são delas, só pra resolverem situações que indignam mulheres como eu, se sou a moda antiga, quadrada, otária por não viver isso ai, informo: Ainda acredito na moral, no evangelho de JESUS, no caráter, nas convicções familiares, no amor e na fidelidade.
Mulheres dependentes e prisioneiras de si mesmas,tudo que querem é que seja pago e que faça,não importa ele banca o shopping e eu o encho de caricias,ou o espero com um belo jantar em casa com os filhos e mesmo sendo a esposa eu o tratarei como as profissas que também são pagas. É por essas mulheres que hoje muitos casamentos são frustrados,infelizes, desmantelados,desmanchados,descaracterizados...umas porque são esposas pagas a qualquer custo,outros porque do outro lado tem as mulheres que estão à venda a todo vapor...Afinal se ele pode ter essas duas ao seu lado então que ele pague e elas que se deixem ser compradas.
Precisamos entendem que enquanto existir o barato o caro sai mais caro,caro em vidas desfeitas,caro em familias dilaceradas,mulheres e homens infelizes,casamentos roubados, doenças sexuais, imagens desvalorizadas, almas doentes, filhos feridos,descontentamento geral e o pior ,a recusa de DEUS a participar de tanta leviandade.
DEUS jamais vai compactuar com isso!











Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR