QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

domingo, 13 de outubro de 2013

PORQUE DEUS ODEIA O DIVORCIO?



Lamentavelmente o divorcio está impregnado na sociedade,nas igrejas,a razão para tantos divórcios são vários ,mas o mais grave é o adultério porque dele segue o repudio.Essa semana me perguntaram sobre o divorcio ,qual a minha opinião ,queriam ouvir o que eu pensava a cerca de tamanha decisão .
Em resumo a Bíblia é clara,mas quando respondi fui objetiva e enfática na interpretação do que a palavra de DEUS nos diz e que eu aceito e assim entendo.embora haja mil interpretações quanto a tamanho assunto.
Deus odeia o divorcio e ele só acontece porque temos corações duros, ele faz essa citação quando há adultério e repudio, nesses casos é" melhor" que se dê a carta de divorcio, na realidade DEUS quer nos dizer assim: Eu odeio o divorcio,não quero isso para vocês , se houver adultério então divorciem se é pra viver em repudio,mas lembrem-se eu não sou a favor disso,eu odeio isso e isso só vai acontecer porque vocês tem corações duros.
O divorcio se aplica a pessoas que tem corações duros,magoados,frios machucados,orgulhosos,soberbos,tanto o que foi traído e quanto ao traidor ,aquele que cometeu adultério,este também tem esse coração duro,pecador,frio,enganador ,sendo assim fica impossibilitado o agir de DEUS  para que haja uma verdadeira mudança tanto em quem ofendeu quanto a quem foi ofendido,e DEUS estando de fora ,com a dureza do coração acaretará ao divorcio.

Existem situações e situações, que não dão para relatarmos,até porque dor e dificuldades não se mensuram e nem tão pouco a vida a dois em quatro paredes, a questão é que nada se justifica perante um adultério, porque ele ocorre devido a condição da ausência de DEUS dentro do casamento,quando falo de casamento eu falo da união entre o homem e a mulher e vice-versa.
Não existe casamento sozinho(a),mesmo existindo relacionamentos solitários a dois.
O adultério é justificado sempre por quem o causou e engraçado é que sempre seja qual for a condição a CULPA SEMPRE VAI SER DA MULHER! Isso aos olhos sociais.
Se ela trai é tachada de leviana e se é traída o marido "foi buscar lá fora'" o que não havia em casa. Lamento informar-lhes a tamanho engano mundano e uma grande mentira de satanás.
Amadas se você passou por essa situação ou está passando ,não permita que o diabo use isso em sua mente ,não pense assim,pense que aonde há pecado há morte,morte de relacionamento,de alma,de prazer na companhia do outro,há brigas,inquietudes e insatisfações. È nessa hora que o diabo usa o paredão dele divisor ,intransponível sem DEUS,mas alegre-se DEUS tudo pode inclusive mudar toda essa situação de desgosto e tristeza. A Bíblia fala que aonde abundou o pecado,superabundou a graça.Rom 5:20
OS adúlteros(as) tem deficiências,alguns de caráter ,outros psicoespiritual, não temem a Deus,as vezes alguns mesmo indo a igreja,orando,lendo Bíblia,usam o nome de Deus para se esconderem,são religiosos.Na maioria das vezes os adúlteros (as)tem problemas de criação ,estima,descontroles sexuais,taras contidas,vontades,desejos desesperados,desvalorização pessoal ,excesso de religiosidade casta, sexualidade mal administrada , isso de dá como consequências de problemas da alma e do coração,ele não é físico e precisa ser tratado por DEUS. Mas quando há distanciamento de DEUS a tendência de viver o mundo faz dessas pessoas cativas por escolherem ou não aquilo que tanto queriam.
Existem pessoas como Sansão brincam com o pecado para se satisfazerem esquecendo da aliança feita com DEUS e subestimam o poder de sedução do pecado  e acabam ficando cegos(as) e não enxergam absolutamente nada  e acabam comprometendo a sua salvação ,sua imagem,sua vida,seu ministério.
Deus não opera aonde não há espaço para ele, porque a vaga está sendo ocupada pelo pecado e DEUS não compactua com o pecado embora ame o pecador.
Para que DEUS faça algo entre vocês é preciso que haja renuncia e arrependimento e desejo a mudança de ambas as partes.
O ser humano sozinho não consegue mudanças,porque houve quebras de confiança,respeito,valorização do outro,e ainda assim pessoas que cometem o adultério tendem a continuar errando ou irão  cair outra vez.,somente com DEUS é possível uma mudança verdadeira.
Costumo dizer que não é possível levar um relacionamento sozinha(o), é igual a você remar um barco sozinha com alguém dentro e a tendencia disso é você se cansar e o barco vai rodar,rodar  e não vai a lugar algum,ele não terá direção ,é preciso os dois quererem.
No livro de Malaquias o tempo todo fala a cerca de quebra de aliança, aonde havia pecados e outras pessoas intrusas de maneira estranha que manchava e desonravam o santuário que o Senhor ama; homens casaram-se com mulheres que adoram deuses estrangeiros Malaquias 2:11
Não existe um casamento a quatro,o casamento é a três aonde só há o marido ,a mulher e Deus como consolido a essa união,que implica em vida a dois,em relações sexuais a dois,em construção familiar,em nascimento de filhos concebidos no ato do relacionamento ,em construção dia-a-dia,em ganhos,em momentos de alegrias,paz,tristezas,dificuldades.Para haver um casamento é preciso que haja respeito,fidelidade e confiança e isso só existe quando há DEUS entre os dois ,ele é aponte ,o imã,o elo maior do matrimônio,podem acontecer erros sim,assim como desculpas,mas existem erros irreparáveis e que traz grandes consequências para o resto da vida.
Quando houve o dia do  casamento DEUS foi a testemunha e juiz ao mesmo tempo,ele firmou isso nos céus,no mundo espiritual e quando há um adultério provavelmente seguirá um divorcio porque o elo foi rompido,o lacre foi quebrado e somente DEUS pode reatar tamanha situação se houver disposição de perdão e recomeço tanto por quem perdoou como o perdoado,tanto de quem esta recebendo como de quem esta sendo recebido.
O divorcio entristece a DEUS porque o projeto familiar é quebrado, há divisão de almas,corpos,ministérios,filhos,futuras gerações,nada fica inteiro e as chances de satanás derrubar toda estrutura que restou ainda são maiores .Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Eclesiastes 4:10( Lembrem-se é ajudado quando existe o desejo para ser ajudado )
Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade. - Eclesiastes 4: 9 - 12
Esse cordão cita 3 dobras ,ou seja é preciso ter DEUS se não nada feito.
Não fiquem espantadas com o que vou dizer,mas entendam que a vontade do homem pode se tornar maior que a vontade de DEUS operar ,porque há livre arbítrio,escolhas e DEUS não interfere nisso,as vezes ele dá as costas a pecadores, há casos de homens pecaminosos que não temem ao senhor,mas  por DEUS ser misericordioso ele dá chances para que este se arrependa,só que chega uma hora que DEUS na sua onisciência sabe que ele(a)  não  se arrependerá e a ira de Deus se manifesta silenciosa e invisivelmente, entregando os pecadores a si mesmos. Um estudioso afirmou que a ira de Deus opera não pela intervenção de Deus, mas justamente pela sua não intervenção, deixando homens e mulheres seguirem o seu próprio caminho.O fato é que, percebendo o contínuo e deliberado ato de pecado do homem, Deus o abandona à própria sorte. Deus deixa o homem entregue a si mesmo.
Salomão nos diz: “Melhor é serem dois do que um” O casal precisa ser unido de fato e verdade. No casamento existe uma aliança, um elo, um compromisso, uma cumplicidade que envolve amor, companheirismo, dedicação, prazer sexual, lealdade, honestidade, fidelidade, amizade, etc. São duas vidas que se fundem numa só. Uma só carne.
É impressionante o pensamento de alguns homens ou mulheres que acham que depois de casados podem ainda continuar com a mesma vida que tinham, quando estavam solteiros. Tentam manter a todo custo as velhas amizades, criando uma série de contratempos para com seu cônjuge. Esta atitude de liberdade do parceiro, com certeza traz abalos, e terríveis terremotos no relacionamento do casal quando partem para os exageros.
A solidão e o descaso são os primeiros sinais, de que algumas coisas não estão bem. De fato, os dois precisam estar juntos, cada qual levando a carga do outro. Assim fazendo, o peso será menor. Se um cair, o outro pode levantá-lo. No tempo do frio, a Bíblia diz que se aquentarão. Dois são mais fortes do que um quando as lutas vierem, quando os filhos adoecerem, quando o desemprego bater na porta, quando a saudade da casa paterna chegar ao coração, principalmente nos primeiros meses de casados.
E vocês ainda perguntam: "Por quê? " É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.
Não foi o Senhor que os fez um só? Em corpo e em espírito eles lhe pertencem. E por que um só? Porque ele desejava uma descendência consagrada. Portanto, tenham cuidado: Ninguém seja infiel à mulher da sua mocidade.
"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel, e "o homem que se cobre de violência como se cobre de roupas", diz o Senhor dos Exércitos. Por isso tenham bom senso; não sejam infiéis.
Malaquias 2:14-17 Amigo(a) Como está o seu relacionamento conjugal? Está por fio, como dizem por aí? Seu casamento está solidificado ou não com a presença de Jesus Cristo? Talvez você esteja vivendo uma realidade difícil em seu relacionamento conjugal e familiar.
Quem sabe você está vendo o seu casamento se desmanchado dia pós dia.
A única coisa sábia a fazer: Você se entregar sem reservas ao Senhor Jesus Cristo. Além de sua Salvação. Ele quer dirigir a sua vida e os seus relacionamentos. Jesus conhece as suas inclinações e a intenção de seu coração humano e a dureza do mesmo em achar que você pode conduzir a sua vida sozinho(a) Jesus Cristo é seguramente a sua única e satisfatória solução.


Um abraço e fiquem com DEUS

MAR

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

TRADUTOR