Me fiz essa pergunta: Que tipo de mulher eu sou? Obvio que nós somos tendenciosas em acreditar que somos maravilhosas em tudo, que somos dignas de príncipes... e lamento ! Primeiro não somos perfeitas e segundo não existem príncipes em sua porção como um todo. A questão é que precisamos ser a mulher que o homem precisa e não a mulher que precisa de um homem. Algumas decisões que tomei, a grande maioria talvez ,não tivesse tomado,mas não me arrependi de nenhuma que tomei até agora,é meio contraditório isso ,mas as tomei por enxergar o que havia de errado, e as tomando aprendi muita coisa,amadureci muito e hoje consigo com clareza ajudar mulheres que me procuram , e as aconselho para que não tomem decisões ,que talvez eu não tivesse tomado,parece confuso!
Existem situações em que você se enxerga como mulher e por saber exatamente quem você é, e o que você quer,queremos o que nos dá segurança, isso nos leva a decidir sobre o bem estar ao nosso dispor e se aplica a querermos ou não viver nas condições de um relacionamento seja bom ou ruim.
A essa hora existem mulheres chorando em casa,desesperadas sem saída,sem apoio,sem estima,sem segurança ,por acreditarem que são " A mulher que precisa do homem", não sou feminista pelo amor de DEUS, claro e logico que precisamos deles , precisamos ser amadas,queridas,estimadas, quando falo disso é porque eu acho que precisamos ser " A mulher que o homem precisa".
Há situações em que as mulheres se deixam massacrar por estarem totalmentes co-dependentes aos seus parceiros e aguentam tapa na cara para "manterem um relacionamento de fachada " ,ou por causa dos filhos,ou finanças,ou medo de ficarem sozinhas,ou medo de perderem a imagem de "casal perfeito" ou até mesmo por elas mesmas,elas acham que não sobrevivem sem eles".
Isso é triste! Viver a mercê de situações massacrantes ,acreditando que "Eu não existo longe de você" é terrível,somos indivíduos,e precisamos entender que para sermos felizes precisamos estar felizes,isso não quer dizer que os nossos relacionamentos sejam perfeitos,não é isso! Podemos sim lidar com os defeitos do outro estando felizes,fica até mais fácil,administrando isso com sabedoria.
Mate uma casa ,elimine a mulher! É isso mesmo! Se quiser ver seus filhos infelizes,sua casa,seu cachorro,seu gato , seu marido,seja essa mulher morta e sem vida e isso é contagiante ,a tristeza ocupa espaço sem pedir licença! Até a comida queima,fica sem sabor,porque não há alegria no lar devido ao reflexo de como estão vivendo.
Outro dia uma mulher que a anos não me via me procurou chorando e me disse horrores quanto ao seu marido e seu casamento ,eu pensei ele me parecia ser o homem que toda mulher gostaria de ter,no Facebook então,nossa ! Tudo parecia lindo,mas era uma fachada, imagem não é tudo,não dá pra viver de aparências irmãs amadas, Deus sonda e conhece tudo e ainda reprova,ele odeia a mentira ou é sim sim ou não não!
A primeira coisa que perguntei a ela ,como é seu nome? Quem é você? Como as pessoas te conhecem? Como seus filhos te ver?
Existem mulheres amadas que quando alguém pergunta sobre o nome delas a alguém logo eles respondem: É fulana a esposa do beltrano.
Amadas entendam essa mulher só era conhecida como a esposa do Juanelo e não como a Marianitone,a imagem dela era ofuscada e apagada como individuo porque vivia a sombra do outro em tudo.
Eu não estou aqui dizendo pra você usar nome de solteira e nem tão pouco desmerecendo relacionamentos aonde os casais se dão bem como marido e mulher mesmo ela sendo a fulana mulher do beltrano ,porque é unissa ,não é isso,e sei que os dois são uma só carne e ela passará a ter o sobrenome dele, eu estou falando de mulheres que não existem,não tem vida própria,que vivem grudadas aos seus parceiros por medo,desconfiança,por não existirem.
Quanto a Moça Marionetone(nome fictício) o que foi feito dela? Ela mudou seu nome no face acrescentando o sobrenome dela ,passou concurso, começou a buscar mais a DEUS e a crise que se estabelecia acabou(gloria a DEUS por isso),hoje ele a valoriza mais porque ela deixou de ser sombra e passou a ser submissa a missão dele,sendo ajudadora ,orando ,buscando a DEUS e se valorizando como mulher.
Existem problemas e problemas ,procure ajuda ,não estou pedindo aqui pra você abrir a sua vida e contar o que se passa,pra isso existem mulheres de DEUS,confiáveis que vão te ajudar,vão orar com você estarão juntas nessa batalha ao seu lado,falo de mulheres maduras ,crentes e comprometidas com a sua causa,peça a DEUS essa pessoa,não conte seus problemas para qualquer uma,etem mulheres que sondam a sua vida por quererem seu marido.
Amadas resilientes,somos capazes de cuidar de 10 coisas ao mesmo tempo,dirigir,falar no celular e passar batom ou gloss e dar tchau.,não dá pra ficar a sombra de alguém,devemos estar ao lado dos nossos maridos , devemos ser ajudadoras . AJUDADORAS? sim! Alguém que ajuda o companheiro,essa pessoa tem vida própria e se submete ao marido com sabedoria e submissão ,não é ser escrava,humilhada,traída,pelo marido não. SUBMISSÃO: Quer dizer estar debaixo de uma missão,do cabeça do lar , eu falei CABEÇA , não falei DESCABEÇADO!
Não é fácil! Porque as vezes a mulher tem visão ampla e quer mostrar determinadas coisas ao marido ou noivo ou namorado que eles não conseguem enxergar,pensamos diferentes. A mulher consegue visualizar o resultado ,lá na frente e quando ela o avisa sobre algo,ele ignora,por pensar diferente ou até mesmo por se sentir invadido quanto ao seu território ou diminuído como macho,eles querem mandar e isso é da natureza deles,são homens.
O que eu recomendo a vocês é que busque em DEUS sabedoria através da palavra,ore ,seja a mulher que seu marido,namorado ou noivo deseja. Eu sinceramente não vou recomendar aqui que você seja linda,musculosa,tenha silicones,ande impecavelmente bem vestida,calçada,seja fina,sempre esteja bronzeada,seja excelente mãe com filhos e boa administradora de casa ,trabalhadora e que tudo ao seu redor seja impecável,não é isso que nos torna poderosas,as vezes na maioria das vezes, homens trocam essas beldades por lixo!
Todas as nossas qualidades devem nos tornar especiais para nós mesmos e isso vai refletir em nossa casa,em nossas vidas e tudo ao redor ficará brilhante ,lindo e feliz ,talvez ele não veja e não enxergue ,mas isso são atributos que auxiliam em um relacionamento e ajuda no fortalecimento dele,embora não é tudo,não é isso que vai te tornar a mulher que ele precisa,as vezes todos esses adjetivos em nós faz com que eles se sintam menores,invadidos,inferiores ou até mesmo porque há tempero demais nessa salada,eu conheço isso com propriedade e entenda,não é sexo e fantasias sexuais que fazem seu casamento durar,não é ser excelente cozinheira,profissional etc. não é!
Meninas ,não troquem alhos por bugalhos,eu me refiro a Homens,que se dispõem a ser homens de fato.
À palavra é:SABEDORIA- Peça a DEUS (ele dará gratuitamente em Tiago 1:5 nos fala acerca disto.(se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.) e ore ,o poder da mulher que ora ,DEUS nos ouve ,talvez até mais do que aos homens,pela maneira talvez de falarmos mais ahahaha ,na realidade DEUS sempre nos ouve e requer de nós mais submissão.
Seja essa mulher,eu não sou ,ainda falta muito,mas luto todos os dias contra mim mesma pra entender que tipo de mulher é essa.
Uma boa semana abençoada e fiquem com DEUS
MAR
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.