QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Somos Livres?

Eu sou livre! Já ouviram essa expressão? Muitas vezes,por muitos lugares e por muitas pessoas,EU SOU LIVRE! Grita algumas pessoas por ai,pelo mundo,pela vida.
Será mesmo?  A quem acredite que fazer o que se quer,na hora que se quer,com quem quiser, nos leva a liberdade, que ao meu ver é uma grande ilusão.
Vivemos em um mundo aonde a tecnologia eletrônica nos possibilita mais ainda a viver uma liberdade "Aparente" . Conversamos on line,tiramos fotos on line,nos relacionamos com quem nunca vimos,conhecemos o mundo , falamos com o outro lado do mundo ,com outras pessoas,o estágio de quem não se casou ou está solteiro é uma agregação à liberdade em mente, que ao meu ver é outro grande equivoco também.compro e vendo sem sair de casa UAU!!!!! Sou livre!
Mentira! Na realidade, nunca fomos e nunca seremos livres.
A liberdade nos aprisionou anos,anos das nossas vidas, vivíamos um sistema escravo de pessoas e um sistema e sempre foi assim,culturalmente,filosoficamente,socialmente. 
A grande verdade é que se não nos encaixamos de um jeito ou de outro em algum sistema,somos excluídos , para se optar em aderir qualquer coisa não siginifica dizer que somos libertos,a padronização das coisas,lugares e pessoas,,nos aprisiona ao ponto de que temos que comprar mais,consumir mais,correr mais e mais,viver atrás de dinheiro,novos carros,belas casas, roupas de grife ,isso gera um congestionamento humano tão significativo que o crescimento da depressão é maior.sugeri Liberdade,mas não percebemos que gastamos horas,minutos e segundos,na frente de um computador,observando coisas,lugares,passamos horas no face, por que somos aprisionados por sistema,lugares,pessoas,coisas,nunca fomos livres,
Ao contrário ,os antepassados , os escravos  tinham que trabalhar feito loucos para sobreviver no sentido físico ,porque se não submetesse ao sistema seriam punidos debaixo de chibatadas,troncos, correntes. Eles viviam sob um sistema rígido imposto por terceiros, ai surge no Brasil a "Liberdade" da escravatura, Viva a princesa com a Lei Áurea. Liberdade?
Os Afro descendentes ainda são sujeitos excluídos ,embora o sistema diga um falso não quanto a isso ,no dia a dia percebemos que o pré conceito já estabeleceu o aprisionamento deles mesmo com a tal "liberdade" ou seja a Liberdade nunca existiu.
Você  pode está pensando: "Nossa que radical a sua opinião ,mas pare para pensar: Muitos Afro descendentes deixam de fazer muitas coisas ,por não haver aceitação social completa,embora haja cotas a cumprir , o que não é sugerido é imposto pela lei e isso não é liberdade,é obrigação , isso se estende as pessoas deficientes, e afins.
Hoje eu entendo o porque das tribos, os seres humanos buscam cada vez mais algo que sugira a liberdade,  a citar exemplos como as tribos,a grande questão é que as tribos nos leva a pensar que estamos Livres porque somos aceito e podemos fazer o que quiser ,quanto engano! Na realidade somos e estamos  enclausurados , vejam só: 
Há Nerdes,punks,patricinhas,mauricinhos,periguetes,religiosos etcc... porque cada um tenta se encaixar naquilo que acredita ser liberdade , o que na realidade lhes sugere aceitação em grupo o que consequentemente vai gerar mais paradigmas de aceitação .
Outro dia fiz a seguinte pergunta a 3 amigas: 
_ Eu: Vocês se consideram livres?
_ Elas: Sim! 
Eu:Porque? 
_Elas:Porque Jesus nos libertou  do pecado na cruz. 
Até ai tudo bem,que Jesus morreu pelos nossos pecados eu concordo,mas se somos pecadores e mesmo tendo aceitado Jesus ainda assim pecamos como somos livres? 
Eu acredito que quando Jesus morre na cruz e diz :PAI ESTÁ CONSUMADO! Ele quis dizer,acabou! Eles podem ser livres eu dei essa oportunidade quando paguei o preço, ele nos dá a alternativa de opção, de escolher,o pecado por si só nos aprisionam,isso é fato! Mas o 

O homem é escravo de sua própria liberdade, ele faz o que ele mesmo quer fazer,quando quer, acreditando na liberdade , esses "tudo " pode ,inclusive o poder fazer, o aprisiona,porque ele  ainda não pode é deixar de escolher. 
Quando não escolhemos o caminho da oportunidade em que Jesus nos dá de sermos livres por ele ,esta escolha nos remete a a oportunidade eterna em desfrutar da verdadeira Liberdade, das bênçãos do Senhor,  pois Cristo não veio ao mundo para os homens condenar, agora, Deus não força ninguém a aceitá-lo e isso  não é aprisionamento é liberdade. Jesus nos fala que ao segui-lo devemos renunciar a nós mesmos, porque somos algemados  por sistemas que nos dá a ilusão de liberdade, o Livre arbítrio , é  liberdade de arbitrar ,escolher e quem nos propôs isso foi Jesus na morte diante da cruz.e isto gera 
O discipulado é para quem quiser! Diz a bíblia: “Então, disse Jesus ao seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
Basta querer! Deus não criou o homem somente com o livre arbítrio, mas com o poder de arbitrar, como diz Caio Fábio. O evangelho não é imposição, mas sim, opção. É a melhor opção a ser seguida, não há nada que Deus não faça sem o intuito de aperfeiçoar e libertar seus filhos. A ideia de que uma vez aceita a proposta bíblica de irmos após Cristo estaremos totalmente libertos, para mim, ao menos, é errónea. Pois, a libertação do homem é gradativo, sim, gradativa.
É como um ato contínuo, incessante, pois não somos aperfeiçoados instantaneamente, mas constantemente. Sinto-me profundamente frustrado e arrasado quando conheço pessoas que aplicam em suas veias, diariamente, um antídoto do ser, do querer e do poder. Estão contaminados com a droga do ego, talvez ainda não feita em fármacos, mas, certamente, um antídoto já conhecido através da palavra de Deus.
Só que com toda a sistemática do mundo ela o contrario de Jesus não deixa opções , somos aceitos se eu tiver isso,fazer isso,estar com isso,Jesus nos dá a opção de usufruir de uma liberdade tamanha ,  tão livres que podemos  escolher em permanecer na escravidão.
O que ainda te aprisiona: O medo? A mágoa? A rejeição? Qual é o mau que aprisiona sua alma, volto ao início deste texto e reflita. O Filho nos libertando, verdadeiramente seremos livres? Sim, a liberdade é uma escolha, mas para alcançá-la é uma guerra.
I

TRADUTOR