QUEM SOU

Esse Blogue surgiu no coração de DEUS para o meu coração , foi um presente na minha vida , digamos que em uma fase de muitas adversidades em que eu estava passando e que nunca estaria escrevendo ou pelo menos pensando na possibilidade. Ele abrange tantas coisas, as nossas dúvidas,anseios,medos,mas beleza física,espiritual,intelectual e interior,fala de amor,de paz,de dores,de retorno,de perdão,superação....
A todas as mulheres que pensam que são fracas ai é que se tornam fortes ,porque é nesse momento que DEUS entra em ação com uma nova proposta nova de vida. A todas o meu carinho como mãe,mulher,profissional,cristã,culinária,decoradora,ambientalista,artista...e acima de tudo uma mulher que foi chamada para a vida no grande intuito de ser em DEUS .... uma mulher resiliente ...
Sejam Bem Vindas(os)!!!

OBS: Todas as imagens postadas em meu blogger são extraídas da internet por favor,caso alguma tenha direitos autorais me avisem via e-mail e estarei retirando-as. marcilene_gomes@yahoo.com.br.

sábado, 30 de julho de 2011

DEUS as vezes adia relacionamentos

Deus, certas vezes, adia relacionamentos...


Será que muitas pessoas têm a tendência de considerarem-se insignificantes
e, portanto, se submetem a uma vida de abusos?

Mais significativo é o fato de que, se não nos valorizarmos, tenderemos a atrair pessoas que apoiam essa imagem desvalorizada. Lembre-se agora, de que ensinamos as pessoas a nos tratarem conforme nós mesmos nos tratamos. Se você se respeitar, haverá homens que não apreciarão essa atitude. Provavelmente você ouvirá frases como estas: “Ela pensa que é muita coisa” ou “Essa garota é uma farsante”. A verdade é que ele viu o produto e não sabe o preço que consta da etiqueta. Você deve aprender que rejeição é às vezes uma bênção e não uma maldição. Há algumas pessoas, empregos, amigos e outros que você não deseja atrair. Seu desejo é atrair para você pessoas com quem tem afinidade, que respeitem seus valores e percepções.

Os indivíduos com baixa auto-estima tendem a atrair outros que o dominam e controlam, ou os desprezam. Eles atraem o tipo de pessoas que tendem a reforçar o seu próprio negativismo. É por isso que você precisa ser curada interiormente antes de iniciar qualquer relacionamento.

Deus certas vezes adia os relacionamentos para dar-lhe a oportunidade de curar-se como indivíduo. Então e só então você pode fazer escolhas saudáveis, que não estejam baseadas na necessidade ou no medo obsessivos de ficar só. Há muitas pessoas que suportam abusos incríveis por terem um medo terrível de ficar sozinhas! Para fugir de si mesmas, elas preferem viver com o abuso a enfrentar uma noite sozinhas em casa.
Se você não gastar tempo buscando a inteireza e aprendendo a arte de ser feliz sozinha enquanto for solteira, irá casar-se por medo. Anos mais tarde ao acordar do estado de coma da baixa auto-estima, vai reconhecer que é um ser valioso, quer haja ou não um homem à sua volta. Poderá encontrar-se então deitada do lado de alguém que não pertence mais à sua vida; ele se ajustava à sua existência e auto-imagem anteriores. (...)



Muitas noivas enquanto caminham pela nave da igreja dizem em segredo: “Salve-me, salve-me”. É o grito silencioso de um coração desesperado que está amando a ideia do amor, amando a esperança de que alguém vai amá-la tanto que irá finalmente sentir-se satisfeita consigo mesma. Mas antes que cometa um erro trágico, você deve aprender a arte de sentir-se aquecida sozinha!

>> Trecho extraído do Livro “A Dama, Seu Amado e Seu Senhor” de T.D. Jakes – Editora Mundo Cristão

terça-feira, 19 de julho de 2011

SEM DORMIR

Já passei noites de sono, olhando  o relógio, outras vezes orando, outras vezes lendo,outras vezes mudando de canal para ver se eu encontraria alguma coisa que me desse vontade de dormir... 
A lógica da falat do sono são vários fatores, a clinica do sono explica,mas nós sabemos que nos pré ocupamos muito com o que não devemos,mas não queremos , tá na no nosso sub-consciente,mas Jesus nos fala a cerca de ser ansiosos, de pensarmos muito sobre todas as coisas aqui na terra,com toda a agarantia que ele nos daar porque nos mantemos assim? tão preocupados, ele tem o controle sobre tudo e todas as coisas,não seria para nós confiarmos e descansarmos mais
nele?“Quando à noite não consegue dormir, pare de contar ovelhas e converse com o pastor.” (Lorice Daccache) Era para nos dedicarmos mais a manter uma relação de confiança continua acontecesse o que acontecesse , deveriamos estar seguros na certeza de que ele está trabalhando a nosso favor, ele cuida de nós e suprirá nossas necessidades fisicas,emocionais,profissionais,familiares,ele é o bom pasto re o bom pastor cuida de suas ovelhas ele trabalha ao n osso favor e no horário em que estamos dormindo ou não, ele é nosso vigilante ,ele como pastor nos alimenta,nos proteje, ssuprei nossas necessidades e se nos afastarmos ele vai nos buscar porque somo importantes pra ele. !Quando a  okqo1owj2jeoQuand
sou o bom pastor». Cristo pode dizer com propriedade «Eu sou». Para Ele nada pertence ao passado nem ao futuro: tudo Nele é presente.mas nós em nosso comportamento sempre queremos ao nosso modo,geito e maneira,quremos ser tudo ao mesmo tempo, fazer tudo na mesma hora e isso nos gera preocupação.
“A primeira condição para ser alguma coisa é não querer ser tudo ao mesmo tempo.” (Autor Desconhecido)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Quando a vida começa a ruir

Quando a nossa vida começa a ruir?
Simplismente acontece, as coisas saem do lugar, acabam,fogem,vão pra longe de seu campo de visão e de seu tato,mas mesmo assim você acha que tem como solucionar e as coisas simplismente não se resolvem, elas estaguinam, não seguem adiante.
Esses acontecimentos podem ser  uma perca,uma doença, um divórcio,uma morte.
Antes tudo que parecia ser sólido e eterno passa a ruir.
E nessas situações é que a gente se ver como o solitário da história ,de um geito meio egoista de sentir e ver as coisas e de achar que soos o unico a viver essa situação, na nossa maneira de sentir e ver as coisas e  acabamos  acreditando que o mundo para com nossa  dor.
Sem ter o que fazer e nem para onde ir ,as vezes você só chora,se acolhe em um canto mais confortável,lamenta e se isola de tudo e de todos... 
Com tantas experiências que eu passei, eu entendi que é isso ,diante dos problemas, das percas, da morte ,nós sofremos isoladamente , entendi que nascemos e morremos e vivemos sozinhos , é isso mesmo! No fundo de toda história de vida somos sozinhos, sozinhos na alma,no coração, na maneira de ser, somos individuos, a nossa forma de ver as coisas são só nossas, um só em um.. por mais que tenhámos amigos, colegas, bandos,tribos, sempre em nossas almas seremos sozinhos e por mais que as pessoas nos apoiem, por mais que as  estejam do nosso lado,nos acomodando,nos aninhando,nos dando o apoio preciso,sempre estaremos só ,principalmente em casos aonde a ruina se instalou ,e houve grandes  percas.
Por isso que por mais que possamos tentar entender a vida, o contexto dela,as situações e as pessoas inseridas,nunca iremos ver a vida verdadeiramente como ela é ,mesmo com todos os os risos ou lágrimas,ganhos ou perdas.
A minha outra descorberta é que na realidade não temos o controle sobre nada,absolutamente nada.. ( O que não é novidade para os sábios de plantão!) É como o ultimo suspiro, uma hora eu respiro, mas quem me garante que haverá uma nova respiração do tal oxigênio? A vida tem que ser vivida, da melhor maneira possível,mas como seria essa maneira? Para alguns, uma boa rodada de bebida com os amigos, uma noite de prazer , uma nova aquisição,agregação de um carro do ano,uma casa de praia , um bando de amigos, gera uma viva vida  vivida,mas nós sabemos que isso é uma grande mentira!
Viver isolado de tudo e de todos longe da civilização humana também é outra farsa,porque em nosso intimo poderemos não estar fisicamente ou estar acopanhados de milhares de pessoas e seremos somente individuos soltários em si mesmos,nas emoções,no que acreditamos .
Não sou uma pessoa pessimista pelo contrário, acredito sim em uma vida melhor ,mas como viver a vida de uma maneira mais leve, espontãnea e verdadeira?
Eu acredito que temos que buscar ser melhores a cada dia, por que o mais ou menos pode se   tornar bom e o bom poderá se tornar excelente, a vida é cheia de etapas, é como uma onda, hora alta,média ou baixa,mas ela surgirá e ai só há um jeito ,buscar ser forte.
mas o que fazer quando a vida começa a ruir? 
Procurar ver a situaçãoa sob o prisma real daquilo que houve, avaliar o que  restou e o que poderemos fazer,averigaur  qual a lição que podemos aproveitar diante do caos.
Precisamos amar a nossa vida, só que isso só será possivel se nós nos amarmos primeiro.
Podemos sim ter a experiencia de viver uma vida melhor, acreditando que só quem se ama amará a DEUS, amará ao outro.
E quem ama, não trama  mal,não inveja,não se ensoberbece, não trai,não mente, por que ele ama-se tanto a tal ponto de querer o melhor pra si  e o melhor neste caso se chama DEUS e tendo acesso a ele,posterior a isso, você gerará bons frutos e amará a todos e dentro deste amor você engravidará de sentimentos motrizes de força,determinação,coragem,fé e mesmo diante da perca, você se encontrará aponto de ajudar a quem tanto sofre mais ou como você.
A 30 dias atrás  eu perdi aos 20 anos uma linda sobrinha ,em um acidente de carro, ao dar a noticia para os meus filhos eles choravam piedosamente, o meu filho de apenas 9 anos, me disse: _Mãe porque,? poderia ter sido diferente!
A Nossa pespectiva humana é incerta quanto aos acontecimentos,pessoas,lugares,culturas e principalemnte percas.Nós na realidade nunca teremos noção exata do que é a vida E MUITO MENOS DO QUE É A MORTE, É TUDO MUITO ESTRANHO, uma hora parecemos imortal, tão cheios de presença humana,caras e bocas, donos de nosso nariz, falamos,pensamos,gesticulamos e planejamos,mas mal imaginamos que qualquer hora é chegado o nosso fim ou o fim do que achavamos ter ou ser.
E quando somos assolados pela ruina,vivemos em busca total do que se foi, do que se perdeu e em buscas dos porquês, nós vivemos assim ,sempre em busca de respostas para o que houve, planejamos ,idealizamos,sonhamos ,mas as vezes o resultado é contraditório aquilo que pensavámos.
Ao ver meu filho aos prantos devido a morte da minha sobrinha, eu não sabia o que falar porque eu estava sofrendo tanto quanto, mas sabia que precisava ajudar a nossa familia,a miha irmã.
A morte é ruim, é devastadora,confusa, ela te tirar o chão,acredito que é a  maior ruina que alguém pode sofrer, é perder aquele a quem ama.
Mas pra nossa curiosidade ,a Biblia cita que é melhor é ir à casa aonde há luto do que ir à casa onde há banquete e festa ,pois naquela se vê o fim de todos os homens e os vivos aplicam ao seu coração"(Eclesiarte 7:2), parece um paradoxo ,mas é uma grande verdade, a situação da morte nos leva a refletir que um dia chagará a nossa vez, e isso nos leva a ser benéficos ,nos esvaindo de toda soberba,orgulho,vaidade,arrogancia, a morte nos deixa curiosos quanto ao que vem depois, aonde está aquela pessoa,buscamos em pensamentos,lembranças,músicas,lugares,fotos,tudo que nos remete a este alguém que se foi e que nunca mais vai voltar, a morte nos faz pensar como será quando nos deparamos diante de DEUS,onde há luto ,há solidariedade,união,força,apoio,amor ao próximo,compaixão. 
Já  aonde há festa a alegria, existe a soberba,vaidade,falsidade. 
Eu lembro que sempre em minha casa havia muitos"amigos" em dias de festas,jantares, destes que se tem um excelente menu regado ao bom vinho e a luz de velas, mas ai surgiram os tempos dificiéis e tais "amigos " sumiram e é sempre assim.. Aonde há festa não há reflexões,as pessoas estão ocupadas demais para parar pra pensar em se tornarem melhores.
Sou de festa por ter pra mim um significado de celebração à vida,  não estou aqui dizendo que devemos ir a todo o velório porque lá é melhor,não é isso , mas sempre é bom pensarmos em nossa vida e repensarmos nossa conduta diária, portanto reflita sempre e medite na palavra que Deus tem lhe dado,pois o dia de amanhã só pertence a DEUS, então vamos celebrar a vida com entendimento antes que haja o fim.
 

domingo, 10 de julho de 2011

Mulheres chatas!


As manias e atitudes que fazem de nós mulheres desagradáveis.
A lista é enorme; mas, preste atenção: às vezes estas coisas passam despercebidas.
1 – Fica irritada e nervosa com muita facilidade, e não consegue dominar seu caráter;
2 – Julga as pessoas, mesmo antes de conhecê-las;
3 – Fala muito, sem pensar, e não mede as consequências;
4 – Fala mal das pessoas pelas costas e gosta de criticar tudo e a todos;
5 – Considera-se superior aos demais e faz com que se sintam diminuídos;
6 – Gosta de ser o centro das atenções, e nunca aceita estar por baixo;
7 – É fofoqueira. Quer saber tudo e gosta de escutar as conversas alheias para depois contar o que escutou;
8 – É grosseira em sua maneira de falar, em seus gestos, e até mesmo atendendo ao telefone;
9 – Sempre ri dos demais, ainda que o assunto seja sério;
10 – Faz as coisas com segundas intenções, seja para ficar bem com as pessoas ou receber algum benefício.Além disso, não é sincera;
11 – É muito autoritária. Sempre quer ter domínio da situação;
12 – É egoísta. Tudo deve ser do seu jeito, sem se importar com a opinião dos demais;
13 – É mal humorada. Sempre está de cara fechada;
14 – É invejosa. Tem inveja de tudo, seja do cabelo, roupa, casamento, maneira de ser e trabalho alheios;
15 – É curiosa. Procura estar informada de tudo o que acontece na vida dos demais;
16 – É implicante. Nunca está satisfeita com nada e sempre busca motivo para recriminar as pessoas.
17- Não tem a capacidade de ser feliz e quer atodo custo que a outra seja e para isso quer o que é dela.

malu mula mulher


Por que as mulheres agüentam tanta loucura de homem?...
Por que mulheres boas, lindas, inteligentes, independentes, solteiras ou livres caso desejem, apesar disso, adotam um homem, um sacana, um aproveitador, um escorão, um progenitor que além de sêmen nada tem..., um macho somente reconhecível pela existência do pinto..., um bobão que só fala de futebol, ou da cerveja como assunto..., ou do carro como troféu..., ou do trabalho como sentido da vida..., ou do salário como validador do sucesso..., ou de livros como se fossem concorrentes..., ou de reflexão como "coisa de mulherzinha"...?...
Sim, por quê?...
E pior:...
Por que as mulheres em geral se apaixonam justamente pelos homens que fazem sofrer?...
Noto cada vez mais que o padrão de paixão feminino mudou...
Agora as paixões olham perfis e a capacidade do cara se vender conforme o mito da expectativa feminina...
As mulheres estão se apaixonando cada vez mais por homens atores...
E mais:...
Quanto mais surtado, mais ciumento, mais capaz de rodar a baiana..., mais capaz de bater de paixão, de espancar por “amor”, de babar de raiva, de fazer sexo como quem agride de desejo, como quem diz "Ou você é minha ou não será de mais ninguém"... — mais desejado o maluco será; e mais louca como uma égua no cio tal mulher escrava da loucura como amor se tornará...
Para esse tipo de mulher... homem bom é homem arriscado... é homem impossível... é homem proibido... é homem moleque e leviano...
E mais:...
doença dos perfis também cria outro subproduto... Sim, o produto é uma expectativa inatingível...
Sim, por razões que somente a ela cabem saber..., a mulher prefere a impossibilidade gostosa à verdade disponível...
No entanto, como ela não se aprecia, ela inventa um perfil, o qual falsifica a aparência física dela, embora capriche nas descrições de quem seja a pessoa; ou seja: de quem a mulher quer ser, embora ela não seja...
Assim, como ela agora está linda no perfil, julga que o perfil lhe trará um homem lindo...
Então, em algum chat da vida, ela encontra alguém...
Assim, inicia-se uma câmara de mentira e fantasia...
Até que o cara venha e veja...
Ora, já que ele fez a viagem, ele come...
Como e vai...
Limpa a boca e não aparece mais...
E assim vão as mulheres...
Outro perfil...
Quem sabe outro cara...
Além disso, há os casos presenciais...
Entretanto, o mesmo fenômeno está presente...
Sim, quase todas as mulheres querem um homem de novela...
Ora, os homens de novela são uma novela...
Não dará certo, mas ela será comida mais uma vez...
Então a mulher se frustra de novo...
Muitas falam comigo...
Digo que elas têm expectativas fantasiosas...
Informo sobre a existência de homens legais e bons...
Mas as mulheres não se interessam...
Dizem que falta charme...
Falta "pegada"...
Falta loucura agressiva na cama...
Falta cara de homem de novela...
Apresento gente boa...
Mas gente boa não serve...
Parece que as mulheres preferem cada vez um bom risco de desgraça do que uma boa chance de sucesso relacional...
Para cada 10 cartas de mulheres que recebo reportando problemas afetivos ou relacionais, saiba: sete a cartas nada mais me dizem além do fato que a mulher escolheu como quis e porque quis, e, depois, diz ter se surpreendido com o óbvio...
Encontrou o cara no adultério, e quer fidelidade; encontrou o cara na paquera leviana, e depois quer sobriedade; encontrou o cara na casualidade, depois quer compromisso e sentido; encontrou o homem como se fora um menino, e, depois, quer que o homem vire um sábio...
Encontram alguém, e para encontrarem-se têm que mentir, mas depois de um tempo a mulher me escreve dizendo que não entende como seu companheiro mente e engana tanto...
No passado as mulheres eram mais realistas, apesar de todas as limitações sociais e econômicas que condicionavam as suas vidas frequentemente ao que não desejavam como casamento...
Mas o senso de realidade era tão maior, que, apesar disso, muitas mulheres com tais limitações ainda encontravam vínculos muito melhores...
E por quê?...
Ora, é porque não havia fantasia...
Hoje as mulheres buscam fantasia, não relacionamentos...
E pior: ficará ainda bem pior!...
Mas que me espanta, creia, me espanta...
Sim, assusta ver como a preferência é pela possibilidade da tragédia, desde que o cara tenha qualquer charme novelesco...
E depois ainda tem gente que me escreve e me pergunta: “Caio, onde estava Deus que me deixou amar esse maluco?”
Ora, minha resposta é uma só...
“Deus estava sendo Deus, deixando você ser você no exercício da sua loucura!’...
Cometa a sua loucura...
Ela é sua...
Mas tenha a dignidade de dizer:
“Eu gosto de apanhar... Adoro o risco de uma safadeza... Não temo ser usada e descartada... Valerá a pena, mesmo que seja apenas umas transadas sem significado...”
Melhor essa honestidade do que colocar fogo nos seios e ficar escandalizado com o fato de que as vestes se incendiaram...
O que não dá é para semear espinhos e ficar com raiva da vida quando somente nascerem espinhos e não uvas!...
Quer morrer de apanhar?...
Quer ser usada e esgarçada para além do que sua alma agüente arreganhar-se?...
Quer gozar como quem come a última refeição?...
É problema seu!...
O que você não pode é perguntar:
“Deus! Por quê?”
A menos que você queira que Deus diga:
“Se enxergue sua mula!”...
Pense nisso...; e não reclame mais; ou, se reclamar, melhor será se esbofetear até se auto-nocautear!...

Caio
22 de setembro de 2009
Lago Norte
Brasília

sábado, 9 de julho de 2011

Sinta-se bem e vá adiante com sua vida


Confira 10 atitudes do bem e sinta-se feliz

  1. Quando acordar, espreguice-se e imagine positivamente as coisas que você irá fazer ao longo do dia. Isso ajuda a prepara o seu subconsciente para que tudo saia como você imaginou. Mas fique flexível se houver mudanças.
  2. Anote em uma agenda todas as coisas importantes que tem para fazer no seu dia. Não confie somente na memória. O cérebro é eficiente quando os pensamentos estão associados à ação no presente

  3. Faça um caderno com seus projetos de curto, médio e longo prazo. Divida os projetos dentro das cinco saúdes: física, mental, financeira, familiar e social. Leia as anotações pelo menos três vezes por semana

  4. Ao sair para trabalhar, não estimule a raiva, mesmo que você pegue muito trânsito. Coloque uma música relaxante e aproveite o percurso. Lembre-se: as emoções negativas geram hábitos negativos difíceis de serem eliminados

  5. Pratique pelo menos uma atividade física que você sinta prazer. O exercício libera endorfinas quando é feito com prazer e não por obrigação

  6. Quando encontrar as pessoas no seu caminho, sorria para elas, crie um ambiente pacífico e alegre. As pessoas são mais importantes do que os seus problemas

  7. Faça pelo menos 10 minutos de meditação três vezes por semana. A meditação é o treinamento da mente e ajuda a eliminar os excessos de pensamentos. Sente-se de forma confortável, com a coluna ereta, feche os olhos e preste atenção por 10 minutos na respiração natural

  8. Evite assistir a programas de TV ou rádio com notícias negativas. Só servem para gerar sentimentos negativos. Substitua esse tempo por um filme, um bom livro, ou um bate-papo gostoso, exercício, namoro. A nossa mente se acostuma com o que damos a ela

  9. Não coma apenas por prazer. Esta é a maior armadilha em que podemos cair, pois comemos mais do que o necessário e podemos acabar ingerindo alimentos pesados que, embora gostosos, são de difícil digestão. Lembre-se: o nosso corpo é o bem mais precioso que temos. Portanto, cuide dele com carinho e atenção, afinal, quanto tempo mais você vai viver nele?

  10. Quando estiver aborrecido, ansioso, com medo, e as coisas não estiverem boas, lembre-se que essas situações podem ser projeções passadas refletidas no presente. As coisas no universo seguem um caminho natural e situações boas ou ruins vão acontecer sem que tenhamos controle total sobre elas. Aprenda a aceitar o que as forças superiores oferecem por pior que possa ser no momento. Lembre-se: o ruim nunca é ruim sempre
Fonte: Terra

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A vida e os maldosos

Acontece que a vida não é todo esses mar de rosas, algumas pessoas tentam passar e  mostrão ser, o que eles não são,na realidade, nós não somos o que aparentamos ser, mas há um cenário chamado vida e  televisivamente, a vida é mais que uma novela,cheias de surpresas,suspenses,comentários,dramas,comédias,aventuras, Essa novela chamada vida tem um enorme roteiro aonde existem os bons atores ou os péssimos atores,que tem a capacidade de se passar por alguém que na realidade não são ,talvez eu seja dessa segunda categoria... Não  dá pra fingir,não dá pra sorrir disfarçadamente,não dá pra fazer de conta que não existe,não dá...a vida está ai cheia de percalsos,cheias de coisas boas e ruins...
A questão que  tudo está na nossa frente,o cenário, os protagonistas, os coadjuvantes os figurinistas,os câmeras , o roteiro , luz ,câmera e a ação.
Temos que viver e isso é um grande desafio para todos ,sim, ela esta presente independente do papel, então decore o texto, para na hora que a novela vida te abordar ,com certeza você vai ter pelo menos como se defender.
Não dá pra se padronizar para que os outros se
agracejem daquilo que você não é,simplismente por você não ser o que
pensam que você é..ou porque qalguém te idealizou de um outro jeito , mas que por  uma palavra ,ou um gesto ou um aceno que você fez alguém , sob a qual resolveu te julgar sem ao menos saber quem voc~e é de fato,quem mora ai! Nisto as pessoas perdem grandes 
oportunidades ...de conhecer grandes pessoas,os maus não se manifestam claramente,eles se escondem e se camuflam na face do bem...e só se revelarão quando as suas verdadeiras intenções surgirem,mas continue,seja você,se rabisque,faça acertos,se corrija,se atreva,mas seja bom,até para os maus.
(Marcilene)
DEZ MANDAMENTOS PARA TRANSGREDIR

1. É mal fazer o bem para todo aquele que é mau. Ele o odiará pela maldade de seu bem.
2. É mal pensar o bem acerca de quem só concebe o mal. Ele usará você sem escrúpulos.
3. É mal desejar que o Bem aconteça a quem o inveje por você ser bom. Ele o julgará superior e o invejará com todo ódio.
4. É mal realizar o bem a quem tem complexo de inferioridade em relação a você. Ele crerá que você o está humilhando.
5. É mal não fazer nada de mal a quem só deseja o mal a você. Ele não agüentará a sua não resposta às provocações.
6. É mal ajudar o covarde quando está em desvantagem. Ele pensará que você é cúmplice.
7. É mal fazer o bem aos que tudo vêem como impuro. Sua bondade será interpretada como frouxidão.
8. É mal fazer o bem aos que o adulam. Eles pensarão que sua bondade é pagamento e tentarão ampliar os negócios com sua alma.
9. É mal fazer o bem a quem não ama. Ele nunca acreditará em você.
10. É mal fazer o bem a quem cobiça. Ele desejará seu bem a serviço dos interesses dele.
Bem, já que é assim, dê uma surra de bondade no mundo!
Transgrida esses princípios sempre.
Será para o seu Bem.
Espero que você seja incorrigível.
Seja esse pecador.
Peque esse pecado.
Sofra desse mal.
Você está condenado!
Graças a Deus!Caio Fábio

Que Jesus que você conhece?

Jesus era .é e sempre será vida! Jesus perambulava e ia até aonde o povo estava, o alvo dele era loiberdade, ele simplismente ia , era desalojado, era como o Pai, “claustrofóbico”, não podia ser “contido”, “aprisionado”. Ia às sinagogas, mas nunca quis ser membro delas, rejeitou a tentação de ser sacerdote, passou ao largo da possibilidade de tornar-se “refém” do Templo, deixou de lado a politicagem do Sinédrio e fez caso das seitas judaicas. Para Jesus, aquilo tudo tinha cheiro de morte, era a religião das aparências, da performance, do embuste, o estelionato do ser.

Por isso a escola de Jesus era na rua, nas esquinas, nos becos das cidades, nas casas, nos ajuntamentos a beira mar, ao pé da montanha ou nas colinas. Seus alunos não eram filósofos letrados, nem rabinos eruditos, muito pelo contrário, entre seus discípulos não havia pessoas com “pedigree”, apenas gente que queria aprender a ser gente.

Se não, observe! Veja se os encontros mais significativos de Jesus não foram com a rafaméia: a prostituta que ia ser apedrejada, os 10 leprosos, Zaqueu o publicano, a mulher do fluxo de sangue, o cego de Jericó, o aleijado do tanque de Betesda, a mulher Cananéia, a viúva de Naim, o endemoninhado gadareno, e outros tantos anônimos, excluídos, oprimidos, perseguidos.          

Lembro da parábola das bodas... Os convidados eram pessoas “distintas”, “nobres”, gente de “importância”, de “destaque”. Mas todos tinham seus afazeres e fizeram pouco caso do convite. Aí o Rei mandou chamar a gentalha, os estorvos, os miseráveis e os bêbados. Se fosse hoje estariam na festa viciados em crak, transexuais, lésbicas, gays, agiotas, traficantes, aidéticos, deprimidos, flanelinhas, e outros “diferentes”. Fico pensando se eu teria a dignidade necessária para me sentar à mesa com essa gente. Talvez não...

Fato mesmo é que Jesus ora estava aqui, ora ali, outra ora sabe-se lá onde. Até seus discípulos, por vezes, o perdiam de vista. Ele era ser errante, não tinha onde reclinar a cabeça, não criava “raiz”, nem amarras, sua casa era o mundo! Quando você pensava que Ele estava vindo, já tinha ido. Para Jesus a fila sempre estava andando, a vida sempre estava fluindo. Mas, desgraçadamente, aquela geração não soube reconhecer aquela “visitação”.

Olho as pessoas nos nossos dias... Elas estão sempre insatisfeitas, reclamando, querem mais e depois mais, buscam a fixidez, o concreto, a segurança, a estabilidade. Enquanto perdem tempo com suas questiúnculas, "a fila anda", o sonho passa, a vida segue, o tempo voa. É gente insegura, gente ansiosa, gente ingrata, gente irresolvida, gente intemperante, gente que deixou de ser gente, gente que se dessignificou como gente, gente que desaprendeu a ser gente, tornou-se substrato de gente, gente partida, dividida, gente que já não é mais gente.   

Para quem chegou neste estágio, só tenho uma coisa a dizer: “a fila já andou”. Enquanto você se emaranhava com tantas questões fúteis, com tantos projetos inúteis, com tanta megalomania, “a fila estava andando...”. Havia nas esquinas da vida gente precisando de carinho, de afago, de uma mão estendida, de uma palavra de conforto, de uma ação de misericórdia, de uma atitude de solidariedade, de uma decisão corajosa, de uma posição assumida, de uma consciência renovada, de uma alma quebrantada, de um coração expandido. E você, onde estava? Onde eu estava?! Ah, nós estávamos nos templos, nas reuniões, nos encontros religiosos, nas vigílias, nos seminários, estávamos “fazendo a obra”! Mas que obra?! A obra de quem?!

Hoje à tarde eu quase adormeci naquela fila... Agora estou com medo de estar adormecido quanto à existência que me cerca, aos dramas que me rodeiam, as calamidades que acontecem a minha porta, na minha cara, na esquina da minha rua, na frente do meu trabalho, na ponte, na praça, pois nestes lugares é onde estão os bêbados, os mendigos, os gays, os travestis, os maconheiros, essa gente que eu tenho desprezo de olhar, aversão de ouvir, nojo de tocar, medo de sentir.

Entretanto, o grande paradigma em tudo isto é que são justamente estes que Jesus quer que eu convide para a “festa”, pois são eles os mais receptivos a Graça e ao Reino. Agora, se eu não me “tocar” quanto a isto, corro o sério risco de, em algum momento, ouvir dEle: “desculpe filho; "a fila já andou"; tive de usar outro em seu lugar, pois você estava muito ocupado com a sua obra”.

domingo, 3 de julho de 2011

Todos deveriam saber


Aos casados há muito tempo
aos que não casaram, aos que vão casar,
aos que acabaram de casar,
aos que pensam em se separar,
...aos que acabaram de se separar,
aos que pensam em voltar...
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado
uma ótima posição no ranking das virtudes,
o amor ainda lidera com folga.
Tudo o que todos querem é amar.
Encontrar alguém que faça bater forte o coração
e justifique loucuras.
Que nos faça entrar em transe, cair de quatro,
babar na gravata.
Que nos faça revirar os olhos, rir à toa,
cantarolar dentro de um ônibus lotado.
Tem algum médico aí???
Depois que acaba esta paixão retumbante,
sobra o que?
O amor.
Mas não o amor mistificado,
que muitos julgam ter o poder de fazer levitar.
O que sobra é o amor que todos conhecemos,
o sentimento que temos por mãe, pai, irmão, filho.
É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo.
Não existem vários tipos de amor,
assim como não existem três tipos de saudades,
quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O amor é único, como qualquer sentimento,
seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.
A diferença é que, como entre marido
e mulher não há laços de sangue,
a sedução tem que ser ininterrupta.
Por não haver nenhuma garantia de durabilidade,
qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza,
e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar
uma relação que poderia ser eterna.
Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá.
Lindo, mas insustentável.
O sucesso de um casamento
exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto,
tem que haver muito mais do que amor,
e às vezes nem necessita de um amor tão intenso.
É preciso que haja, antes de mais nada, respeito.
Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios.
Alguma paciência... Amor, só, não basta.
Não pode haver competição. Nem comparações.
Tem que ter jogo de cintura para acatar regras
que não foram previamente combinadas.
Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos,
acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar. Amar, só, é pouco.
Tem que haver inteligência.
Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais,
rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos,
dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra.
Não adianta, apenas, amar.
Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio
tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância,
vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança.
Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu,
fazer de conta que não escutou.
É preciso entender que união não significa,
necessariamente, fusão.
E que amar, 'solamente', não basta.
Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia,
falta discernimento, pé no chão, racionalidade.
Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre,
mas que sozinho não dá conta do recado.
O amor é grande mas não é dois.
É preciso convocar uma turma de sentimentos
para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.
Um bom amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós.

sábado, 2 de julho de 2011

Mais porque eu senhor



Mas porque EU Senhor ???

sexta-feira, 22 de outubro de 2010






Eu faço tudo certo, sou um servo de Deus, oro, jejuo, leio a Bíblia, adoro, evangelizo, porque isso foi acontecer logo comigo ? Pois é tem vezes que sentimos o nosso coração ferido, ficamos tristes e parece que não tem solução. É como se nossos amigos, nossos pais e até mesmo se Deus tivessem nos abandonado, e não conseguimos entender porque isso está acontecendo em nossa vida, já que existem tantas pessoas que não fazem nada em prol do reino de Deus e parecem que estão mais felizes que nós.

Mas não meu amigo(a), não podemos deixar isso nos abater e tomar conta da nossa mente fazendo com que o nosso sorriso vá embora. Porque até quem serve a Cristo passa por problemas, isso mesmo, não pense que porque você aceitou a Jesus tudo vai ser mil maravilhas. Mas existe uma diferença, por mais que venhamos passar por tribulações como qualquer outra pessoa, sabemos que temos em nossa vida Aquele que pode realizar o IMPOSSÍVEL, e que tudo acontece é permissão Dele.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Se você está se sentindo triste, não sabe o que fazer, apenas chora e lamenta, vou dar pra você alguns passos para resolver os seus problemas.

- Em primeiro lugar, ORE
Abra o seu coração para Deus, faça dEle o seu melhor amigo, conte tudo o que está sentindo, tudo o que está te aflingindo. Não existe ninguém melhor para você contar os seus problemas, pois Ele escuta a nossa oração. Se proste diante Dele, chore, você não precisa ser forte o tempo todo, o que você precisa é ter fé.
Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve. (João 9:31)


- Busque formas de estar mais a ligado a Deus, lendo a Bíblia e louvando.
A Bíblia é o manual do Cristão, ela tem respostas para todas as suas dúvidas, então se você está se sentindo confuso, não sabe o que fazer, busque respostas na bíblia isso é o melhor que você tem a fazer. E através do louvor, você esta adorando ao Senhor, quando fazemos isso nos sentimos felizes e mais perto Dele.
Ficar assistindo tv, navegar na internet em sites que não edificam ou pedindo "conselhos" para pessoas que estão pior que você , não irão te ajudar em nada, é apenas perda de tempo.

- Aceite a resposta de Deus
Esse problema que está acontecendo com você é permissão de Deus, e com certeza Ele tem uma solução pra isso e um propósito para tal situação. Mas nem sempre o que Ele preparou é o que você quer. Mas depois entendemos e vemos que a escolha Dele é o melhor para as nossas vidas.


- O choro pode durar uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer .
As suas lágrimas podem ter sido muitas, mas a sua alegria será maior ainda. Quando o tempo da bonância chegar na sua vida, milagres acontecerão, vidas serão alcançadas e todos notarão a sua felicidade.

- Não desista, siga em frente
Nunca disista de lutar, entregue sua vida nas mãos de Deus, confie Nele e o mais Ele fará.
Que com esse post você possa entender que eu, você, todos nós, temos problemas em nossas vidas, mas mesmo assim a nossa alegria e a fé que temos em Cristo são maiores que todos eles.
Que Deus possa abençoar grandemente a sua vida !


TRADUTOR